Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ‘Festival Batalha da Hora’ acontece com apoio da Prefeitura de Manaus nos dias 29 e 30 de março
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > ‘Festival Batalha da Hora’ acontece com apoio da Prefeitura de Manaus nos dias 29 e 30 de março
Manaus

‘Festival Batalha da Hora’ acontece com apoio da Prefeitura de Manaus nos dias 29 e 30 de março

4 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
4b7f975a 8561 4ebb a076 55268f268425

Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), e com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), a Nativos Crew Produções realiza, nos dias 29 e 30/3, a 14ª edição do “Festival Batalha da Hora”. Com entrada gratuita, o evento promete agitar a cidade, celebrando a cultura hip-hop com uma programação com várias atividades, como competições de breaking, intervenções de grafite, apresentações de DJ e performances ao vivo, além de freestyle de rimas e exposições fotográficas.

O festival começa no sábado, 29/3, na Casa Arte, localizada na avenida Beira Rio, 48, no bairro Coroado 3, zona Leste. A programação será das 8h às 20h, com atividades para todas as idades e gostos. O público poderá conferir exposições fotográficas e participar de oficinas de breaking, com bate-papo com a artista Bgirl Naira Santos, a “Toquinha”, de São Paulo (SP). Também acontecerão disputas na categoria Toprock e Footwork (estilos de danças de rua), além de uma performance especial do DJ Carapanã, no comando do mestre de cerimônias Tomking.

O evento continua no domingo, 30/3, no futuro “Mercado de Origem de Manaus”, no complexo Booth Line, localizado na rua Tamandaré, no Centro, com atividades das 16h às 21h. Serão realizadas intervenções de grafite com o artista Denis Ldo, exposições fotográficas e competições de breaking nas modalidades 2 versus 2, além das finais de Toprock e Footwork. A programação também conta com performances de beatbox com Logan, freestyle de rima com W-MC e convidados, além do Ocupa Cypher, com bboys e bgirls. Para completar, a noite será animada com uma banda ao vivo e o DJ Carapanã, com os mestres de cerimônia Mayking e Roxo comandando o festival.

O presidente do Concultura, Tony Medeiros, destacou a importância do festival para o fortalecimento da cena cultural hip-hop de Manaus.

“É uma grande satisfação apoiar o ‘Festival Batalha da Hora’, um evento que celebra e fortalece a cultura hip-hop em nossa cidade. A Prefeitura de Manaus, com apoio da Lei Paulo Gustavo, nos permitiu promover e democratizar o acesso à arte e à cultura, trazendo ainda mais visibilidade para os artistas locais. Convidamos toda a população a participar dessa grande celebração da arte urbana, que, com certeza, será um marco para Manaus”, afirmou o presidente.

Para o produtor cultural Maykon Andrade, conhecido artisticamente como Bboy Mayking, a realização do festival representa um desafio que carrega uma forte responsabilidade social de manter viva as raízes da cultura hip-hop no Estado.

“A partir desse festival, já destacamos grandes nomes de Manaus e do Amazonas para representar o Brasil, criando possibilidades de intercâmbio cultural com os artistas convidados. Com a Lei Paulo Gustavo da prefeitura, estamos continuando um sonho de todos os artistas de breaking, de um evento de qualidade, gerando emprego e renda para os fazedores de cultura e entretenimento para o público”, comentou o artista.

A banca julgadora das competições será formada pela bgirl Toquinha, que atua há mais de dez anos no breaking, é atleta da Seleção Brasileira de Breaking, integrante do grupo funkfockers e representante do Brasil na final do “Mundial do Red Bull Bc One 2024”. Mais informações sobre o festival podem ser encontradas no Instagram (@festivalbatalhadahora).

O projeto da 14ª edição do “Festival Batalha da Hora” foi um dos selecionados pelo Concurso Prêmio Manaus Identidade Cultural – Demais Linguagens (Edital 005/2023), por meio da Lei Paulo Gustavo (LPG), da Prefeitura de Manaus, por intermédio do Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura (MinC), do governo federal.

— — —

Texto – Keize Pedrosa / Concultura

Foto – Divulgação/ Concultura

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior img20250318115118357 768x473 1 Deputados destacam que obesidade é epidemia mundial e pedem ações de prevenção e tratamento
Próximo artigo img20241106193712212 768x473 1 Comissão de Integração Nacional elege Yandra Moura para presidência

Mais notícias desta categoria

BANNER NOTA 15

8ª edição da Mostra de Pesquisa Científica em Saúde

2 horas atrás
thumb default prefeitura de manaus

Ronda Ostensiva Municipal recupera veículo roubado na zona Oeste de Manaus – Prefeitura Municipal de Manaus

2 horas atrás

Fiscalização de novas luminárias na Nações Indígenas, no Tarumã

3 horas atrás
736A4183 1024x683 1

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial de drenagem no bairro Coroado

21 horas atrás

Prefeitura revitaliza espaço urbano no bairro Santa Etelvina

22 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza manutencao em canaletas no centro historico e reforca compromisso com a revitalizacao urbana 2

Prefeitura de Manaus realiza manutenção em canaletas no centro histórico e reforça compromisso com a revitalização urbana

22 horas atrás

Limpeza de caixas coletoras no bairro Cidade de Deus

22 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 22 at 171952

Prefeito David Almeida assina certidão histórica de regularização fundiária para bairros que aguardavam há mais de 100 anos

23 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 22 at 171751 1

Prefeito David Almeida anuncia construção do viaduto ‘Passarão’ com investimento de R$ 86 milhões na zona Oeste de Manaus

23 horas atrás

Zona rural terrestre inicia escolha de representantes no CMS

23 horas atrás

PMM fecha operação com mais de 2 mil famílias atendidas

23 horas atrás
BANNER NOTA 14

Prefeitura de Manaus realiza mudanças em linhas de ônibus a partir desta quarta-feira, 23/7

24 horas atrás

Prefeitura de Manaus dá boas-vindas aos alunos do Programa Ampliando Horizontes

6º simulado Pró-Saeb com mais de 35 mil estudantes

Exposição de artistas com deficiência visual no Carrossel du Louvre

Prefeitura fiscaliza barracões dos bois-bumbás da categoria Ouro para garantir transparência na aplicação dos recursos públicos

Prefeitura garante repasse recorde com antecedência histórica para o ‘Festival dos Bois-Bumbás de Manaus’ na categoria Ouro

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?