Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: ‘Festival Batalha da Hora’ acontece com apoio da Prefeitura de Manaus nos dias 29 e 30 de março
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > ‘Festival Batalha da Hora’ acontece com apoio da Prefeitura de Manaus nos dias 29 e 30 de março
Manaus

‘Festival Batalha da Hora’ acontece com apoio da Prefeitura de Manaus nos dias 29 e 30 de março

9 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), e com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), a Nativos Crew Produções realiza, nos dias 29 e 30/3, a 14ª edição do “Festival Batalha da Hora”. Com entrada gratuita, o evento promete agitar a cidade, celebrando a cultura hip-hop com uma programação com várias atividades, como competições de breaking, intervenções de grafite, apresentações de DJ e performances ao vivo, além de freestyle de rimas e exposições fotográficas.

O festival começa no sábado, 29/3, na Casa Arte, localizada na avenida Beira Rio, 48, no bairro Coroado 3, zona Leste. A programação será das 8h às 20h, com atividades para todas as idades e gostos. O público poderá conferir exposições fotográficas e participar de oficinas de breaking, com bate-papo com a artista Bgirl Naira Santos, a “Toquinha”, de São Paulo (SP). Também acontecerão disputas na categoria Toprock e Footwork (estilos de danças de rua), além de uma performance especial do DJ Carapanã, no comando do mestre de cerimônias Tomking.

O evento continua no domingo, 30/3, no futuro “Mercado de Origem de Manaus”, no complexo Booth Line, localizado na rua Tamandaré, no Centro, com atividades das 16h às 21h. Serão realizadas intervenções de grafite com o artista Denis Ldo, exposições fotográficas e competições de breaking nas modalidades 2 versus 2, além das finais de Toprock e Footwork. A programação também conta com performances de beatbox com Logan, freestyle de rima com W-MC e convidados, além do Ocupa Cypher, com bboys e bgirls. Para completar, a noite será animada com uma banda ao vivo e o DJ Carapanã, com os mestres de cerimônia Mayking e Roxo comandando o festival.

O presidente do Concultura, Tony Medeiros, destacou a importância do festival para o fortalecimento da cena cultural hip-hop de Manaus.

“É uma grande satisfação apoiar o ‘Festival Batalha da Hora’, um evento que celebra e fortalece a cultura hip-hop em nossa cidade. A Prefeitura de Manaus, com apoio da Lei Paulo Gustavo, nos permitiu promover e democratizar o acesso à arte e à cultura, trazendo ainda mais visibilidade para os artistas locais. Convidamos toda a população a participar dessa grande celebração da arte urbana, que, com certeza, será um marco para Manaus”, afirmou o presidente.

Para o produtor cultural Maykon Andrade, conhecido artisticamente como Bboy Mayking, a realização do festival representa um desafio que carrega uma forte responsabilidade social de manter viva as raízes da cultura hip-hop no Estado.

“A partir desse festival, já destacamos grandes nomes de Manaus e do Amazonas para representar o Brasil, criando possibilidades de intercâmbio cultural com os artistas convidados. Com a Lei Paulo Gustavo da prefeitura, estamos continuando um sonho de todos os artistas de breaking, de um evento de qualidade, gerando emprego e renda para os fazedores de cultura e entretenimento para o público”, comentou o artista.

A banca julgadora das competições será formada pela bgirl Toquinha, que atua há mais de dez anos no breaking, é atleta da Seleção Brasileira de Breaking, integrante do grupo funkfockers e representante do Brasil na final do “Mundial do Red Bull Bc One 2024”. Mais informações sobre o festival podem ser encontradas no Instagram (@festivalbatalhadahora).

O projeto da 14ª edição do “Festival Batalha da Hora” foi um dos selecionados pelo Concurso Prêmio Manaus Identidade Cultural – Demais Linguagens (Edital 005/2023), por meio da Lei Paulo Gustavo (LPG), da Prefeitura de Manaus, por intermédio do Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura (MinC), do governo federal.

— — —

Texto – Keize Pedrosa / Concultura

Foto – Divulgação/ Concultura

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputados destacam que obesidade é epidemia mundial e pedem ações de prevenção e tratamento
Próximo artigo Comissão de Integração Nacional elege Yandra Moura para presidência

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus assina CRFs e avança na regularização fundiária da zona Norte com mais de 1,1 mil lotes

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus prossegue com o recapeamento da rua 31 no Parque das Tribos em 11/12

12 horas atrás

Manaus instala vigas metálicas na ponte da avenida do Turismo e amplia capacidade de tráfego na zona Oeste

15 horas atrás

Setenta livros autorais produzidos por alunos da escola municipal José Augusto Roque da Cunha são lançados em Manaus

15 horas atrás

Manaus abre Consulta Pública para revisar o Plano Municipal de Saneamento Básico com participação da sociedade

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus ajusta horários da Millenium em Movimento para preservar mobilidade urbana no dia 14/12

16 horas atrás

Última parcela do IPTU vence em 15 de dezembro e mantém contribuintes na disputa por prêmios de até R$ 300 mil

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus articula serviços no residencial Carlos Braga antes da entrega em janeiro de 2026

17 horas atrás

Manaus amplia atendimento de esporotricose humana para 39 unidades de saúde até o final de 2025

18 horas atrás

Concursos públicos em Manaus oferecem 65 vagas na CGM e na Semmas com prazo até 15/12 às 15h

19 horas atrás

Sine Manaus oferece 427 vagas de emprego em Manaus em diversas áreas nesta sexta-feira

20 horas atrás

Implurb registra alta de 41% nas notificações em Manaus entre janeiro e novembro de 2025

20 horas atrás
Guarda Municipal prende foragido em ação no Centro
Homenagem no Dia do Arquiteto reconhece profissionais do Implurb na Câmara Municipal de Manaus em sessão especial
Servidores do Implurb recebem homenagem em sessão especial do Dia do Arquiteto
Oficina de produção de eventos de rua em Manaus prepara produtores para o Carnaval nesta temporada
Prefeitura de Manaus encerra oficina sobre produção de eventos de rua voltados ao Carnaval
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?