Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Festa do Leite e Exposição Agropecuária movimentam economia de Autazes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Festa do Leite e Exposição Agropecuária movimentam economia de Autazes
Gestão Estadual

Festa do Leite e Exposição Agropecuária movimentam economia de Autazes

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 29 de julho de 2022
5 Min Lidos
Compartilhar

Os eventos seguem até domingo (31/07) com muitas atrações e agronegócios

Foto: Emerson Martins/SeprorO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), participou da abertura do 24ª Festival do Leite e 23ª Feira Agropecuária de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), promovendo uma série de ações para atender o produtor rural. A programação, que começou nesta quinta-feira (28) e vai até domingo (31), conta com entrega de alevinos, cursos de capacitação, concurso leiteiro, assinatura da Identificação Geográfica (IG) do queijo de Autazes e acesso ao crédito rural.

O titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, afirma que o Governo do Amazonas vem apoiando todas as feiras de exposições agropecuárias que vem ocorrendo no estado para aquecer a economia dos municípios do interior, respeitando a floresta e garantindo a sociobiodiversidade.

“Na abertura do primeiro dia de Feira já foram realizados cerca de R$ 2 milhões em operações de crédito, através do Banco da Amazônia, Banco do Brasil e pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), para os pequenos produtores rurais. Isso movimenta a economia e transforma a vida das pessoas”, ressalta Petrucio.

Toda programação ocorre no Parque de Exposição Jair de Menezes Tupinambá, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), da Agência de Defesa Agropecuária (Adaf) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), em parceria com a prefeitura local.

Fomento

Nesta sexta-feira (29), foram repassados 50 mil alevinos de tambaqui e 400 mil pós-larvas para prefeitura de Autazes, que foram entregues para os piscicultores do município, com o objetivo de incentivar e fortalecer a atividade aquícola.

“Essa entrega vai me beneficiar muito. Hoje em dia uma das nossas maiores despesas com é com nossa alimentação. Com isso, ao invés de a gente comprar o pescado, nós produzimos nosso próprio alimento “, afirma o piscicultor familiar Odair Martins.

Capacitação

Os produtores rurais, feirantes, estudantes, técnicos e entusiastas do setor primário, também recebem cursos profissionalizantes ofertados pelo Sistema Sepror. Ao todo a meta é capacitar mais de 60 pessoas durante o evento.

Ainda nesta sexta-feira, estão sendo ofertados o curso de Tecnologia Aplicada na Aquicultura, Tecnologia para o Cultivo de Mandioca e Milho; Boas Práticas de Ordenha.

Já no sábado serão ofertados às 8h – Administração de Pequenas Propriedades Rurais; 9h – Boas Práticas na Produção de Hortaliças; 11h – Controle de pragas nas Pastagens e Alimentos Alternativos de Ruminantes; 13h30 – Boas Práticas de Criação de Aves de Corte e Postura; 16h – Combate ao Desperdício de Alimentos.

Retomada

Para a realização da Feira Agropecuária, a Sepror destinou R$ 200 mil em recursos financeiros, com o objetivo de promover as atividades agropecuárias desenvolvidas no município, além de incentivar a comercialização de animais, máquinas, equipamentos e veículos para gerar renda aos feirantes e aquecer a economia local.

O repasse dos recursos visa incentivar a retomada dos eventos agropecuários no interior do Amazonas, buscando oportunizar aos produtores o acesso ao crédito rural, novas tecnologias de produção sustentável e capacitações.

Genética

A Sepror vem visitando as propriedades dos produtores rurais do município, para realizar o cadastramento dos pecuaristas no Programa Mais Pecuária Brasil da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), para repassar 600 prenhezes. Autazes possui mais de 38 mil bovinos e 40 mil bubalinos.

Inauguração

Na ocasião também aconteceu a inauguração de mais uma feira de produtos regionais da ADS em Autazes. A feira é importante para garantir venda direta do produtor rural para os consumidores, produtos regionais de melhor qualidade e menor preço.
O post Festa do Leite e Exposição Agropecuária movimentam economia de Autazes

Tags:AmazonasAutazesGovernador do EstadoGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausmancheteWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destina 3,6 toneladas de alimentos à população em situação de vulnerabilidade no município de Barreirinha

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Em Barreirinha, governador Wilson Lima entrega implementos agrícolas para fortalecer cadeias produtivas da região

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

ADS promove ação para fomentar a economia e apoiar a produção rural em Novo Airão

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Amazonas Green Jazz Festival 2025 tem abertura emocionante no Teatro Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas fará entrega de mil títulos definitivos de propriedade, na Semana Nacional Solo Seguro – Favela

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

“Festa da Amizade”: Escola Estadual Barão do Rio Branco realiza ação de combate à xenofobia contra populações imigrantes

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?