Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Fenapred, presidida pelo deputado João Luiz realiza palestra em alusão ao Setembro Amarelo em escola no bairro Alvorada
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Fenapred, presidida pelo deputado João Luiz realiza palestra em alusão ao Setembro Amarelo em escola no bairro Alvorada
ALEAMPolítica

Fenapred, presidida pelo deputado João Luiz realiza palestra em alusão ao Setembro Amarelo em escola no bairro Alvorada

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e drogas (Fenapred) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) realizou uma ação alusiva ao Setembro Amarelo nesta segunda-feira (25) aos alunos, gestores e demais profissionais da escola Estadual Senador Severiano Nunes, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

“Levamos uma palestra com importantes orientações para prevenção e combate ao suicídio aos estudantes, educadores e demais profissionais da unidade de ensino. Ressaltamos a importância de buscar ajuda profissional para enfrentar os problemas de saúde mental e reafirmamos nosso compromisso em ações a favor da vida no estado”, disse o deputado João Luiz.

A estudante Martha Mota explicou que a palestra é muito importante para identificar este tipo de problema e ajudar as pessoas. “Às vezes temos amigos, parentes ou pessoas próximas que estão com sintomas da depressão, crise de ansiedade e não conseguimos compreender ou entender, então, esse tipo de ação é muito importante”, afirmou a jovem.

Para a diretora da escola Estadual Severiano Nunes, Miriene Araújo, a ação é de suma importância por conta de muitos fatores, entre eles a questão da saúde mental dos estudantes, que sofrem de síndrome do pânico, ansiedade, depressão e dentre outros problemas.

“Precisamos estar preparados para trabalhar esse tema, que ainda é um tabu para os pais e muitos alunos não sabem externar isso. Muitos se mutilam, se cortam e sofrem uma tristeza profunda. Essa ação é muito importante para que possamos trabalhar esse tema ainda complexo na nossa sociedade”, concluiu a gestora.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEstado do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sinésio Campos é homenageado na Câmara Municipal de Barreirinha com entrega de medalha e título de cidadão
Próximo artigo Deputado Sinésio Campos recebe reconhecimento da imprensa internacional por seu apoio à integração comercial na Região Amazônica

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?