Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Feminicídio de amazonense em São Paulo é destaque na Sessão Plenária desta terça-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Feminicídio de amazonense em São Paulo é destaque na Sessão Plenária desta terça-feira
ALEAMGestão Estadual

Feminicídio de amazonense em São Paulo é destaque na Sessão Plenária desta terça-feira

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Sessão Plenária desta terça-feira (12/11), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), teve entre seus destaques o feminicídio da amazonense Clísia Lima da Silva, em São Paulo, e o lançamento de uma ação do Governo Federal com moradias do programa “Minha Casa Minha Vida”.
A deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, prestou esclarecimentos sobre o acompanhamento do caso de feminicídio de Clísia Lima, jovem amazonense brutalmente assassinada pelo companheiro em São Paulo.
O caso, que chocou a comunidade, tem sido acompanhado de perto pela Procuradoria, que busca oferecer assistência à família enlutada e exigir justiça pelo crime.
“Estou aqui para prestar esclarecimentos sobre o acompanhamento de um caso de feminicídio que a Procuradoria da Mulher está realizando”, iniciou Campelo, lembrando que Clísia Lima foi assassinada pelo então companheiro, Edson Fernando, preso no último dia 31 de outubro.
“Clísia, uma jovem amazonense, uma mulher de 35 anos, que deixou uma filha e uma família enlutada, incluindo uma mãe que perdeu parte de sua história”, disse, destacando a dor que o assassinato trouxe para a família.
A Procuradoria da Mulher, representada pela coordenadora, Akerna Chagas, viajou à São Paulo, onde se encontrou com autoridades locais e com a polícia de Minas Gerais para obter informações detalhadas sobre a investigação. O relato do crime evidencia a crueldade do agressor.
“Gostaria de ressaltar o grau de crueldade desse agressor, desse assassino. Ele agrediu Clísia violentamente dentro de casa, onde várias marcas de sangue foram encontradas por meio de exames com luminol, pois o local havia sido limpo na tentativa de eliminar vestígios do crime”, explicou, detalhando que Clísia foi jogada ainda viva em uma represa, amarrada, onde morreu por afogamento.
No plenário, a irmã de Clísia, Carla, também estava presente, acompanhando de perto o pronunciamento e a mobilização em torno do caso. A Procuradoria se comprometeu a prestar apoio psicossocial e jurídico à família.
“Carla esteve conosco na reunião com os policiais de Minas Gerais e de São Paulo, e acompanharemos este caso até o fim, buscando a justiça possível. O justo seria que Clísia estivesse viva, mas, infelizmente, a realidade não corresponde ao que desejamos”, declarou a parlamentar, emocionada.
“Assim, buscamos a justiça que é possível, que é manter esse criminoso preso, se possível, pelo resto de sua vida”, enfatizou a deputada.
O discurso também abordou a gravidade do problema da violência contra a mulher, uma verdadeira pandemia que afeta todas as regiões do país.
“Trago este caso à discussão para lembrar que, todos os dias, mulheres são assassinadas aqui em Manaus, no interior do Estado e em todo o Brasil. Isso é uma verdadeira pandemia e é crucial que o mundo preste atenção, pois estamos sendo violentadas, mortas e assediadas de   

Tags:ALEAMManausPolíciaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 5º Seminário de Bioeconomia e Negócios Sustentáveis destaca inovação e sustentabilidade na Amazônia
Próximo artigo Suframa cumpre agenda de visitas a empresas de tecnologia no Vale do Silício (EUA)

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

20 horas atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

1 dia atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

2 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

2 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

3 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

5 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

5 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

5 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

5 dias atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

6 dias atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

6 dias atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

6 dias atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?