Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Feiras da ADS recebem ação especial no Dia Mundial da Limpeza
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Feiras da ADS recebem ação especial no Dia Mundial da Limpeza
Gestão Estadual

Feiras da ADS recebem ação especial no Dia Mundial da Limpeza

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Neste sábado (19), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do (ADS) do Governo do Amazonas vai aderir à mobilização mundial conhecida como “Dia Mundial da Limpeza”, promovendo a ação de conscientização ambiental “#FeiraLimpa”. O evento acontece nas Feiras de Produtos Regionais do Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus (Cassam), bairro São Lázaro; Comando Geral da polícia Militar, em Petrópolis; e Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, das 5h às 11h. 

De acordo com o presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho, 855 cidades brasileiras já aderiram ao movimento e a ADS vai participar com duas frentes de ação. A primeira será com os feirantes, que serão orientados a realizar a separação dos resíduos que produzem e, a segunda, será a instalação de kits de lixeira de coleta seletiva nas feiras. Ambas as ações têm o objetivo de incentivar o público – interno e externo – à cultura do descarte correto dos resíduos sólidos. 

“O compromisso ambiental já faz parte do DNA da ADS e vimos a data como mais uma oportunidade para promovermos essa conscientização. Vamos realizar a ação no sábado, mas todas as feiras da ADS vão contar com esse espaço para o público separar os resíduos sólidos. Assim, cada um faz sua parte para uma #FeiraLimpa e facilitamos a destinação dos resíduos para a reciclagem”, destacou.

Ainda segundo o presidente, quem visitar as feiras também PODE receber um brinde especial da ação. Ele destaca, ainda, que este é apenas um ponta pé inicial de uma série de procedimentos que serão implementadas para fazer da agência um ambiente mais sustentável. 

“Vamos começar a realizar o dever dentro de casa. Também implementamos aqui as lixeiras de coleta seletiva e já estamos em contato com parceiros que recebam esses resíduos para reciclagem. Desta forma, vamos formando uma nova cultura no nosso ambiente de trabalho que PODE se espalhar para os lares dos nossos servidores e, assim, contribuímos com o nosso ambiente”, ressaltou.

 O movimento – O Dia Mundial da Limpeza é um movimento iniciado na Nova Zelândia que promove a educação ambiental por meio de ações de limpeza voluntária dos espaços públicos. 

Em setembro de 2018, a ação reuniu 18 milhões de pessoas em 157 países e territórios para o maior dia de coleta de lixo da história. Já em 2019, mais de 21,2 milhões de pessoas em 180 países participaram da data. 

Tags:Educação AmbientalGoverno do AmazonasManausPolíciaPolícia Militar
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Detran-AM lança a Semana Nacional de Trânsito 2020
Próximo artigo Wilson Lima destaca avanços do Amazonas em painel sobre o impacto da pandemia nos estados

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

1 semana atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

1 semana atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

2 semanas atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

2 semanas atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

2 semanas atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

2 semanas atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

2 semanas atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

2 semanas atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

2 semanas atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

2 semanas atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

2 semanas atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

2 semanas atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?