Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Feira municipal Jardim dos Barés reabre suas portas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Feira municipal Jardim dos Barés reabre suas portas
Gestão EstadualGestão Municipal

Feira municipal Jardim dos Barés reabre suas portas

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
53647375128 8baeaeacf6 c eqobse

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, entregou, nesta quinta-feira, 11/4, a feira municipal Jardim dos Barés, localizada no bairro São Jorge, zona Oeste da capital, totalmente revitalizada.  O espaço, que estava há 30 anos sem manutenção, reabriu suas portas com estrutura mais moderna, proporcionando um ambiente mais amplo, seguro e confortável para permissionários e clientes.

As obras de reforma realizadas pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) incluíram a demolição da antiga estrutura que estava danificada e com risco iminente de cair, reorganizando e setorizando os boxes que ganharam mais espaço, revestimentos em cerâmicas, novas pias, balcões padronizados oferecendo circulação para feirantes e clientes.

O espaço também ganhou novo telhado, forro, iluminação, banheiros com acessibilidades, identidade visual moderna, com cores vibrantes e elementos que representam a cultura e a tradição local, além de instalação de Wi-Fi gratuito. 

O prefeito David Almeida destacou que o trabalho é contínuo e mantém toda a gestão com o único intuito de desenvolver Manaus, gerar emprego e rendas, construir mais escolas, e muito mais.

“Acreditamos que até o final do ano todas essas 36 feiras estarão sendo entregues à população, esse é um trabalho comandado pelo secretário Wanderson, alguns dos recursos é em parceria com o governo, outros recursos da prefeitura, emendas de deputados e emendas de senadores. Jardim dos Barés, aqui no bairro de São Jorge tem uma feira de qualidade com wi-fi grátis à disposição, produtos de qualidade, produtos acessíveis para que você possa. Conseguir consumir. Vem para a feira!”, disse David Almeida. 

De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, a feira Jardim dos Barés, é a 13ª feira reformada que está sendo entregue para a população. 

“Estamos entregando mais uma importante feira, em um tradicional bairro da nossa capital, firmando compromisso com cada morador, com cada feirante que estavam há 30 anos aguardando por uma reforma de verdade, aqui o prefeito David Almeida entrega um espaço modernizado, seguro, transformando a realidade dos mais de 30 permissionário que atuam na feira. A reforma tem o intuito de impulsionar o fluxo no espaço, o que movimenta toda uma cadeia econômica”, conclui Costa.

A Feira dos Barés foi fundada há mais de 40 anos e é um importante ponto de referência para os moradores do bairro São Jorge. O local oferece uma grande variedade de produtos, como frutas, verduras, legumes, carnes, peixes, frios, laticínios, doces, salgados, artesanato e lanches e restaurantes. 

Raimunda Nascimento Silva, conhecida como tia da Ray refeições, que trabalha há mais de 32 anos na feira dos Barés, hoje diz que agora se sente privilegiada. “Agora nós vamos progredir, crescer nosso estabelecimento, gerar emprego e renda com mais visibilidade com um espaço limpo, amplo e moderno para trabalhar de forma humanizada, servindo almoço com muito amor e carinho, levanto o sustento para casa”, concluiu Raimunda.

— — –Texto – Polyana Brelaz / SemaccFotos – João Viana e Dhyeizo Lemos / Semcom e Gildo Smith / Semacc Disponíveis em –https://flic.kr/s/aHBqjBm5RR

   

Tags:capaDavid AlmeidaEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Mostra SUS 4 3fwRCj Servidores da prefeitura apresentam experiências exitosas
Próximo artigo Abril 11 Qualificacao Praticas Corporais MJvoeS PMM inicia ciclo de qualificações para práticas corporais na APS

Mais notícias desta categoria

SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

3 dias atrás
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

3 dias atrás
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

4 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 17 at 093549 1024x682 1

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

4 dias atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás
564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 d0A1iU

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás
Deputado Mario Cesar Filho presidente da CDC anuncia nova edicao da E28098Operacao Limpa Nome Foto Leandro Cardoso 1024x684 Jj934Q

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás
Projeto de Debora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas e aprovado na Aleam Foto Daniel Nogueira kgMoJm

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás
Deputado Joao Luiz leva acao do E28098Ei Te Orienta ao 2o Fegam no Largo Sao Sebastiao em Manaus Foto Mauro Smith mapsh5

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás
Lei de autoria do deputado Cristiano DAngelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Cientifico no Amazonas Foto Ely Caldeira AqwqXY

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás
8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff gr0mqG

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?