Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Feira do Distrito Agropecuário da Suframa valoriza setor primário
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Feira do Distrito Agropecuário da Suframa valoriza setor primário
Amazonas

Feira do Distrito Agropecuário da Suframa valoriza setor primário

2 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Com o objetivo de valorizar e fortalecer o setor primário na área de abrangência da Zona Franca de Manaus (ZFM), foi aberta na manhã desta terça-feira (17), a “1ª Feira de Empreendimentos e Negócios do Distrito Agropecuário da Suframa (DAS)”. O evento é gratuito e prossegue até esta quarta-feira (18), na sede da Autarquia, com uma programação diversificada que inclui a exposição de produtos por cerca de 30 empreendedores.

Na abertura oficial da feira, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou que o evento é uma tentativa de resgatar o pensamento inicial dos legisladores e idealizadores da ZFM, os quais também planejaram o estabelecimento de um polo de produção agrícola e de agroindústrias. Saraiva salientou, ainda, que a realização da feira é uma maneira de garantir visibilidade e reconhecimento aos atores do setor primário na região. “Temos que reconhecer os esforços dos nossos empresários que investiram, dos nossos produtores de agricultura familiar, que, por sua insistência, enfrentando sol, chuva e, ultimamente, até muita fumaça, conseguiram desenvolver culturas permanentes, ao adaptá-las ao nosso Estado, ao nosso solo, nosso clima e fazer com que, ao final, o resultado virasse negócio e renda”, frisou, acrescentando a necessidade de intensificação do processo de regularização fundiária.   

                                                                                                                                                         

Após a cerimônia, as autoridades e representantes do setor agrícola da região visitaram os estandes onde mais de 30 expositores apresentam e comercializam diversos produtos do setor primário, como piscicultura, caprinocultura, suinocultura, horticultura e fruticultura, com destaque para produção de ração, couro de peixe, laticínios, grama, fertilizantes, laranja, açaí, guaraná, ovos, pitaia, polpas de frutas, cana-de-açúcar, dendê, entre outros.   

                                                               

Na programação do dia também estão agendadas apresentação de representantes de agentes financiadores: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Sicredi e BNDES, os quais explicarão as possibilidades de acesso facilitado a créditos. Em seguida, haverá uma discussão sobre o fomento da cadeia produtiva da piscicultura, com representantes da Embrapa-AM, piscicultores de Rio Preto da Eva e da empresa Agroindustrial da Amazônia.

                                                               

Depois, o debate será sobre a cadeia produtiva do Café, com representantes da Embrapa e cafeicultores. Haverá também apresentação por parte de representantes da Embrapa e de produtores do Estado referente ao incremento das cadeias produtivas de Citrus e do Guaraná.

                                                               

DAS

O Distrito Agropecuário da Suframa (DAS) possui área total de 589.334 hectares abrangendo as cidades de Manaus e Rio Preto da Eva, no Estado do Amazonas. Além disto, conta com uma extensão de 656,6 km de estradas vicinais, sendo sua área é cortada no sentido Norte/Sul pela BR-174 e em parte no sentido Leste/Oeste, pela rodovia AM-010 (Manaus – Itacoatiara). As atividades agrícolas estendem-se também à área de Expansão do Distrito Industrial – AEDI, que forma um cinturão verde na cidade de Manaus.

Tags:EconomiaEstado do AmazonasItacoatiaraManausPIMPólo Industrial de ManausRio Preto da EvaSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Cabo Maciel destaca avanço nas obras de recuperação da malha viária em Itacoatiara após solicitações via gabinete
Próximo artigo Amazonprev recebe conceito “A” em Indicador do Ministério da Previdência Social 

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre
Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP
MPAM acompanha programa de renda em Itamarati, após detectar possíveis falhas nos critérios de seleção
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?