Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Feira de Negócios e Inovação da Afeam arrecadará alimentos para instituições filantrópicas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Feira de Negócios e Inovação da Afeam arrecadará alimentos para instituições filantrópicas
Governo do Amazonas

Feira de Negócios e Inovação da Afeam arrecadará alimentos para instituições filantrópicas

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Evento será realizado nos dias 11 e 12 de setembro, em Manaus, com mais de 80 expositores, 20 parceiros e programação gratuita para empreendedores

FOTO: Zeca Leal/Afeam

Com o objetivo de unir desenvolvimento econômico e responsabilidade social, a 2ª Feira de Negócios e Inovação do Governo do Amazonas, realizada pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), promoverá a arrecadação de alimentos não perecíveis durante os dias 11 e 12 de setembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

O evento, das 14h às 20h, reunirá mais de 80 expositores , entre clientes da Afeam e 20 parceiros credenciados, conectando um ecossistema entre: empreendedores, investidores e fornecedores.

A entrada para a Feira será gratuita e aberta ao público. E para participar dos sorteios de brindes e ter acesso às palestras da programação, será solicitado o ingresso solidário, que corresponde à doação de um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas a instituições filantrópicas do Amazonas, em apoio ao Dia do Voluntariado, comemorado no dia 28 de agosto.

“Além de promover acesso ao crédito, oportunidades de negócios e incentivo à inovação, a iniciativa reforça o compromisso do Governo do Amazonas, por meio da Afeam, em aliar desenvolvimento econômico sustentável à responsabilidade social. Já temos as instituições selecionadas e gostaríamos de contar com o apoio de todos os participantes da Feira”, destacou o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro.

A 2ª Feira de Negócios e Inovação da Afeam 2025 já faz parte do calendário de eventos do Estado, sendo um ponto de encontro para empreendedores e empresas que buscam oportunidades reais, acesso facilitado a crédito e as últimas tendências para fortalecer a economia local, criando conexões entre as empresas, clientes e fornecedores.

FOTOS: Zeca Leal/Afeam

Durante a Feira, o público poderá conhecer de perto as linhas de financiamento oferecidas pela Afeam, por meio do programa Mais Crédito Amazonas. Entre as modalidades disponíveis estão: Energia Sustentável, voltada para implantação de soluções limpas e renováveis; Crédito para Empresas, destinado a micro, pequenas e médias empresas; Crédito para Pessoas Físicas, que apoia trabalhadores autônomos e empreendedores individuais; Crédito por meio de Parceiros Técnicos credenciados; além das linhas de Crédito Agro, que fomenta o agronegócio local; e Crédito Inovação para negócios de tecnologia e soluções inovadoras.

Para esta edição, a expectativa da Afeam é liberar R$ 10 milhões em crédito de fomento, aproximadamente, impulsionando pequenos, médios e grandes empreendimentos e fortalecendo a economia local.

A Afeam também vai promover ações de liquidação e renegociação com o programa Limpa Crédito.

O post Feira de Negócios e Inovação da Afeam arrecadará alimentos para instituições filantrópicas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Teatro ‘Balões’ promete encantar público em apresentação gratuita do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Próximo artigo Festival de Cirandas 2025: Viaturas integradas ao Sistema Paredão vão reforçar patrulhamento em Manacapuru

Mais notícias desta categoria

Carnaval na Floresta 2026: Sejusc intensifica ações de proteção e combate à violação de direitos

11 minutos atrás

ADS divulga calendário semanal das Feiras de Produtos Regionais

15 minutos atrás

Detran-AM entrega kits de segurança a 50 motofretistas em Pauini e Boca do Acre no Amazonas

2 horas atrás

Detran-AM contempla motofretistas dos municípios de Boca do Acre e Pauini com kits de segurança

2 horas atrás

Sejusc conecta mulheres em situação de vulnerabilidade a novas oportunidades e autonomia financeira

3 horas atrás

Sejusc amplia capacitação de mulheres e cursos de qualificação profissional em 33,9% no ano de 2025

3 horas atrás

Sejusc amplia em 33,9% o número de mulheres capacitadas em 2025 com cursos de qualificação

3 horas atrás

Mais de 300 militares do Corpo de Bombeiros reforçam o serviço de prevenção durante o Carnaval no Amazonas

3 horas atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas reforça prevenção com 333 militares e 54 viaturas em Manaus e interior

3 horas atrás

Sine Amazonas divulga 181 vagas de emprego para 09/02 e detalha local, horários e documentos exigidos

23 horas atrás

Sine Amazonas divulga 181 vagas de emprego para esta segunda-feira

23 horas atrás

Homem é preso por estupro de vulnerável que resultou em gravidez da enteada indígena no Amazonas

23 horas atrás
Carnaval da Floresta 2026 leva ao encerramento de bloco sem documentação pela Central Integrada de Fiscalização
Carnaval da floresta 2026: Bloco sem documentação é encerrado durante Central Integrada de Fiscalização
Governador Wilson Lima inaugura telessalas na Calha do Purus e reforça atendimento no interior
Governador Wilson Lima entrega pista de pouso reformada em Pauini
Governador Wilson Lima entrega cartões do Auxílio Estadual e itens sociais em Boca do Acre e Pauini neste sábado (07/02)
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?