Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: FCecon terá apoio de outras unidades de saúde do Estado no atendimento de pacientes pré-câncer
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > FCecon terá apoio de outras unidades de saúde do Estado no atendimento de pacientes pré-câncer
Gestão Estadual

FCecon terá apoio de outras unidades de saúde do Estado no atendimento de pacientes pré-câncer

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
A estratégia foi discutida pelo titular da SES-AM, Marcellus Campêlo, membros da gestão superior da SES-AM, e pelo diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, na sede da secretaria -FOTO: Paulo Bahia e Arquivo/FCecon

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) terá apoio de outras unidades de saúde do Estado para o atendimento de pacientes pré-câncer. O objetivo da ação, que faz parte da reestruturação da REDE de saúde estadual, dentro do programa “saúde Amazonas”, é otimizar o atendimento aos pacientes da unidade de saúde e diminuir o tempo de espera para o início de tratamentos como o da quimioterapia.

A estratégia foi discutida na manhã desta quarta-feira (30/9), pelo titular da Secretaria de Estado de saúde do Amazonas (SES-AM), Marcellus Campêlo, membros da gestão superior da SES-AM, e pelo diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, na sede da secretaria.

De acordo com o secretário Marcellus Campêlo, a gestão da SES-AM está alinhando a utilização do Hospital Delphina Aziz, do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e da Fundação Hospital Adriano Jorge para a realização desses exames e de outros procedimentos. A ideia, segundo Campêlo, é trabalhar inicialmente os atendimentos relacionados ao serviço de urologia.

“Nós vamos qualificar, com o apoio da FCecon, as nossas unidades para receber os pacientes pré-câncer, identificar esses pacientes, e só enviar realmente à FCecon aqueles que tiverem o laudo positivo. A nossa REDE estará trabalhando preventivamente para absorver e desafogar essa demanda na FCecon, além de todo o apoio que a REDE precisa dar em relação a trabalharmos em conjunto para média e alta complexidade oncológica”, disse Campêlo.

A utilização de outras unidades de saúde faz parte da estratégia do Governo do Estado para integrar as ações e atendimentos de todas as unidades de saúde do Amazonas.

Unificação – Outra ação que também contempla a reestruturação dos atendimentos é criação de uma a fila única da oncologia, que deve ser regulada pela Central Unificada de Regulação e Agendamento de consultas e exames (Cura). Além do apoio com a equipe técnica da REDE, a integração também vai contemplar obras para a modernização do parque de atendimento da FCecon.

Para o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, é um momento histórico, tendo em vista que essa integração é essencial para potencializar os atendimentos aos pacientes da unidade de saúde. “É a primeira vez na história da oncologia desse estado em que nós sentamos de verdade para contornar essa situação. E diria o seguinte: em curto espaço de tempo”, acrescentou Mourão.

Tags:Estado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Wilson Lima vistoria escola da zona norte de Manaus que retomou aulas presenciais do Ensino Fundamental
Próximo artigo Fundação Alfredo da Matta inova e implanta banco de projetos para captação de recursos

Mais notícias desta categoria

Operação Grandes Massas: Ipem-AM garante qualidade dos produtos

29 minutos atrás

Campanha Faça a Conta. Use GNV para motoristas: R$ 4 mil

2 horas atrás

Seinfra recupera ruas em Silves – Melhoria viária

3 horas atrás

Faixa Liberada – Revitalização do Centro de Manaus

24 horas atrás

Itapiranga: Inauguração do Grupamento de Combate a Incêndio

3 dias atrás

Oca Vai à Escola: Palestras Socioambientais Transformadoras

3 dias atrás

Asfixia Perinatal: Capacitação Pioneira da SES-AM

3 dias atrás

Carreta da Saúde: Atendimento gratuito em Silves

3 dias atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Visita Técnica Essencial

4 dias atrás

Agosto Verde e Primeira Infância: Visitas Importantes

4 dias atrás

Pré-Vest UEA: 3º Aulão Interativo em História e mais

4 dias atrás

Arsepam: Ouvidoria Cidadã – Inclusão em Movimento

4 dias atrás
Vacinação contra HPV: Amplie a saúde no Amazonas
ExpoSeg Amazônia: Segurança Pública em Foco
Governador Wilson Lima entrega novas viaturas para segurança
Amazonprev: Recadastramento obrigatório para aposentados
Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?