Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: FCecon realiza abertura do Outubro Rosa 2024
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > FCecon realiza abertura do Outubro Rosa 2024
Governo do Amazonas

FCecon realiza abertura do Outubro Rosa 2024

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Foto: Dreyceane Soares/FCecon

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), realizou, nesta terça-feira (1º/10), a abertura do Movimento Mundial Outubro Rosa 2024. A campanha tem o objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação foi realizada na FCecon, no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, em parceria com a REDE Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM) e contou com a participação de pacientes, voluntários, servidores e representantes de órgãos públicos municipais e estaduais, e da iniciativa privada. A abertura do Outubro Rosa incluiu a iluminação da fachada da FCecon na cor rosa.

Representando o Governo do Amazonas, a vice-presidente e secretária executiva do Fundo de Promoção Social (FPS), Kathelen Braz, destacou o apoio da pasta na causa de combate ao câncer. “O Fundo de Promoção Social tem apoiado diretamente a FCecon, a fim de fortalecer os serviços oferecidos às mulheres assistidas”, disse.

Foto: Dreyceane Soares/FCecon

Campanha

A diretora-presidente da FCecon em exercício, a mastologista Hilka Espírito Santo, disse que o objetivo da campanha Outubro Rosa é incentivar e alertar as mulheres a realizarem a mamografia a partir dos 40 anos de idade.

“A importância do Outubro Rosa é fazer um alerta e, acima de tudo, compartilhar conhecimento e esperança para as nossas mulheres de que a cura é possível. É muito importante que as mulheres façam a sua mamografia a partir dos 40 anos”, afirmou a mastologista.

Foto: Dreyceane Soares/FCecon

A Fundação Cecon é a unidade referência para o tratamento do câncer de mama no Amazonas na REDE pública de saúde.

A presidente da REDE Feminina, Marília Muniz, destacou a participação da sociedade no apoio à causa. “É muito importante lembrarmos o papel das associações, empresários, comércio, a sociedade civil em geral, todos unidos num só objetivo que é levar informação às mulheres para fazerem seus exames para a detecção precoce do câncer de mama, que é o câncer mais incidente nas mulheres no mundo todo”, disse Marília Muniz.

O post FCecon realiza abertura do Outubro Rosa 2024 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior JEBS 2024 entra na fase final de competições
Próximo artigo Governo do Amazonas inicia sistema descentralizado de entrega de fraldas, em policlínicas de Manaus

Mais notícias desta categoria

Sistema Paredão, do Governo do Amazonas, traz resultados positivos para o comércio de Manaus, apontam entidades do setor

44 minutos atrás

Seas conclui treinamento de trabalhadores e técnicos do programa Bolsa Família

44 minutos atrás

Casa de Artes Plano Perfeito abre inscrições para oficinas culturais voltadas ao Cinema e Caracterização

3 horas atrás

Setemp promove Ação de Cidadania e Feirão de Empregabilidade com foco na inclusão

3 horas atrás

Sine Amazonas divulga 283 vagas de emprego para esta quarta-feira

3 horas atrás

Polícia Civil divulga imagens de duas pessoas que desapareceram nas zonas norte e sul de Manaus

3 horas atrás

Governador Wilson Lima apresenta resultados da ampliação do Sistema Paredão, com novas tecnologias de reconhecimento facial e de placas

3 horas atrás

Vacinação em Foco: FVS-RCP treina coordenadores municipais em microplanejamento para ampliar cobertura vacinal no Amazonas

3 horas atrás

PC-AM adere ao Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, lançado pelo MJSP em agosto de 2025

6 horas atrás

ADS divulga cronograma das Feiras de Produtos Regionais desta semana

7 horas atrás

Bairro Jorge Teixeira recebe atendimento da Jucea com ação itinerante

7 horas atrás

Estoque de sangue do Hemoam está em alerta e hemocentro convoca doadores

7 horas atrás
Idam leva assistência técnica a comunidades afastadas de São Sebastião do Uatumã
Sejusc atendeu mais de 850 pessoas em situação de rua até agosto de 2025
Regularização: Suhab avança na atualização cadastral no Conjunto Cidadão XII na 1ª e 2ª etapa
Governo Presente: ações na zona norte seguem até sexta-feira
Governador Wilson Lima lança credenciamento para concessão de apoio financeiro a extrativistas da piaçava
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?