Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: FCecon realiza abertura do Outubro Rosa 2024
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > FCecon realiza abertura do Outubro Rosa 2024
Governo do Amazonas

FCecon realiza abertura do Outubro Rosa 2024

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Foto: Dreyceane Soares/FCecon

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), realizou, nesta terça-feira (1º/10), a abertura do Movimento Mundial Outubro Rosa 2024. A campanha tem o objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação foi realizada na FCecon, no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, em parceria com a REDE Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM) e contou com a participação de pacientes, voluntários, servidores e representantes de órgãos públicos municipais e estaduais, e da iniciativa privada. A abertura do Outubro Rosa incluiu a iluminação da fachada da FCecon na cor rosa.

Representando o Governo do Amazonas, a vice-presidente e secretária executiva do Fundo de Promoção Social (FPS), Kathelen Braz, destacou o apoio da pasta na causa de combate ao câncer. “O Fundo de Promoção Social tem apoiado diretamente a FCecon, a fim de fortalecer os serviços oferecidos às mulheres assistidas”, disse.

Foto: Dreyceane Soares/FCecon

Campanha

A diretora-presidente da FCecon em exercício, a mastologista Hilka Espírito Santo, disse que o objetivo da campanha Outubro Rosa é incentivar e alertar as mulheres a realizarem a mamografia a partir dos 40 anos de idade.

“A importância do Outubro Rosa é fazer um alerta e, acima de tudo, compartilhar conhecimento e esperança para as nossas mulheres de que a cura é possível. É muito importante que as mulheres façam a sua mamografia a partir dos 40 anos”, afirmou a mastologista.

Foto: Dreyceane Soares/FCecon

A Fundação Cecon é a unidade referência para o tratamento do câncer de mama no Amazonas na REDE pública de saúde.

A presidente da REDE Feminina, Marília Muniz, destacou a participação da sociedade no apoio à causa. “É muito importante lembrarmos o papel das associações, empresários, comércio, a sociedade civil em geral, todos unidos num só objetivo que é levar informação às mulheres para fazerem seus exames para a detecção precoce do câncer de mama, que é o câncer mais incidente nas mulheres no mundo todo”, disse Marília Muniz.

O post FCecon realiza abertura do Outubro Rosa 2024 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior JEBS 2024 entra na fase final de competições
Próximo artigo Governo do Amazonas inicia sistema descentralizado de entrega de fraldas, em policlínicas de Manaus

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas divulga lista dos aprovados no PSS do Hospital do Sangue

3 dias atrás

Hemoam convoca aprovados no PSS n° 001/2026 para entrega de documentos no Centro de Convenções nesta terça (24/02)

3 dias atrás

Sine Amazonas divulga 207 vagas de emprego para esta terça-feira

3 dias atrás

Sine Amazonas divulga 207 vagas de emprego com atendimento presencial e distribuição de senhas das 8h às 14h

3 dias atrás

PGE-AM registra recorde histórico e arrecada R$ 366 milhões em débitos inscritos em dívida ativa em 2025

3 dias atrás

Arrecadação da dívida ativa do Amazonas em 2025 alcança R$ 366 milhões e reforça capacidade de investimento do Estado

3 dias atrás

Colégio Amazonense Dom Pedro II inicia aulas em sede provisória no Centro de Manaus enquanto prédio histórico passa por restauração

3 dias atrás

Alunos do Colégio Amazonense Dom Pedro II iniciam aulas em novo prédio

3 dias atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de quatro desaparecidos em Manaus e pede informações

3 dias atrás

Polícia Civil divulga imagens de quatro homens que estão desaparecidos

3 dias atrás

Amazonas EcoLar inicia pré-cadastro para 16 moradias gratuitas em Petrópolis, Manaus, com tecnologia sustentável

3 dias atrás

Amazonas Ecolar: Governo do Amazonas inicia o pré-cadastro de famílias para entrega de casas sustentáveis em Manaus

3 dias atrás
Feiras de Produtos Regionais da ADS terão 11 edições em Manaus entre 24/02 e 01/03
Equipe de Parintins vence Obereri e destaca educação antirracista na rede estadual do Amazonas
Escola estadual de Parintins conquista título nacional em olimpíada sobre história e cultura afro-brasileira e indígena
FVS-RCP define diretrizes e protocolos para vacinação no Amazonas em reunião on-line com coordenadores municipais
Vacinação 2026: FVS-RCP reúne municípios para fortalecer a cobertura vacinal
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?