Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: FCecon publica edital de cooperação técnica para estágio acadêmico
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > FCecon publica edital de cooperação técnica para estágio acadêmico
Governo do Estado

FCecon publica edital de cooperação técnica para estágio acadêmico

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

FOTO: Arquivo/FCeconA Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), torna público, nesta terça-feira (10/05), a abertura do Edital de Chamamento Público 001/2022 para habilitação de instituições privadas de ensino Superior (IES) ou técnico (IET), a permitir o estágio curricular nas dependências hospitalares.
Há 9 minutos
Por Agência Amazonas

As instituições de ensino interessadas têm até o dia 3 de junho para o envio da documentação

Conforme a coordenadora do Departamento de ensino e Pesquisa (Depen/FCecon), Leidiane Mendes Cacciola, a unidade hospitalar recebeu, em 2021, mais de 300 estudantes de diversas instituições de Manaus e região metropolitana, por exemplo, de cursos de Instrumentação cirúrgica, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Medicina, que buscam a Fundação por ser referência na área de oncologia.

As IES e IET interessadas têm até o dia 3 de junho para o envio da documentação. A previsão é de que o resultado final seja publicado após 15 dias úteis depois do prazo final estabelecido para a entrega da documentação. O Termo de Cooperação Técnica será firmado pelo prazo de cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período, observando a Lei Vigente de Estágio – Lei nº 11.788, de 25/09/2008, do Ministério do trabalho e emprego (MTE).

Segundo Cacciola, o acordo de cooperação técnica será firmado após a elaboração de um plano de trabalho, o qual possibilitará aos estudantes realizarem atividades de ensino, pesquisa na graduação e pós-graduação, por exemplo.

“O estágio acadêmico proporciona aos alunos uma vivência prática da assistência em oncologia e, assim, conhecer de perto o que é um serviço especializado em prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer. O conhecimento será acrescido à experiência acadêmica e profissional, além de ter cumprido a carga horária”, frisou Cacciola.

Documentação

O envelope lacrado com a documentação deve ser direcionado à Diretoria de ensino e Pesquisa (DEP), e entregue no setor de Protocolo, 2º andar, no horário de 8h às 16h. O hospital está localizado na rua Francisco Orellana, nº 215, bairro Planalto. A relação com a documentação PODE ser consultada no item 5 do edital, disponível no site da FCecon (www.fcecon.am.gov.br).

Estágio

O estágio obrigatório previsto no edital não será remunerado, sendo voltado para a preparação para o trabalho de estudantes que frequentem o ensino regular em instituições de educação superior, profissional, ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Análise

A análise da documentação será feita por uma comissão técnica, que observará se as instituições de ensino cumprem as exigências documentais do item 5 do edital.

Tags:Ensino SuperiorEstado do AmazonasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Mostra apresenta itens originais de obras do 24° Festival Amazonas de Ópera
Próximo artigo PC-AM solicita colaboração para localizar homem que desapareceu no Centro de Manaus

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás
Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus
Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam
UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho
Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas
JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?