Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: FCecon premia projetos de iniciação científica
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > FCecon premia projetos de iniciação científica
Governo do Amazonas

FCecon premia projetos de iniciação científica

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A entrega dos prêmios encerra a 13ª Jornada de Iniciação Científica da instituição

Foto: Graziela Silva/FCecon

Quinze pesquisas desenvolvidas no Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) edição 2023-2024, da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), foram premiadas na tarde desta segunda-feira (12/08), encerrando a 13ª Jornada de Iniciação Científica da instituição.

O Paic é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a entrega dos prêmios aconteceu na tarde desta segunda-feira, no auditório da FCecon.

O Paic é realizado na Fundação Cecon há 13 anos. Para a diretora de ensino e Pesquisa, Kátia Luz Torres, o programa tem sido essencial no crescimento da realização de estudos na área oncológica.

Foto: Graziela Silva/FCecon

“São 13 anos de história do Paic na Fundação Cecon, que tem mostrado grandes ganhos para a instituição. O programa é uma mola propulsora da pesquisa na Fundação. Através desse programa, desenvolvemos pesquisas importantes sobre a oncologia no Amazonas”, disse Kátia Torres.

Premiação

Do total de 65 projetos da edição 2023-2024 do Paic, os primeiros cinco colocados receberam certificado de menção honrosa e troféu de acordo com a sua colocação. Os demais colocados, do 6º ao 15º, receberam certificado de menção honrosa.

Segundo a coordenadora do Paic/FCecon, Valquíria Martins, o programa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento acadêmico e científico de estudantes de graduação, despertando a vocação científica e incentivando novos talentos em diversas áreas do conhecimento.

Foto: Graziela Silva/FCecon

“A premiação dos melhores projetos de iniciação científica é uma forma de reconhecimento do esforço e da qualidade do trabalho dos alunos. Isso serve como incentivo para que continuem investindo na carreira científica”, afirma Valquíria Martins.

A primeira colocada foi a bolsista Rebeca Amanda Rodrigues, com a pesquisa “Frequência de HPV 16 e 18 em pacientes que realizaram Exerese da Zona de Transformação (EZT)”.

A segunda colocada foi Lívia Raquel Macedo, com o estudo “Desenvolvimento de ensaio molecular para utilização de mirnas circulantes como biomarcadores de câncer colorretal na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas”.

O terceiro colocado foi Igor Samuel Gadelha, com o estudo “Perfil sérico de citocinas pró-inflamatórias em pacientes com câncer colorretal”.

Foto: Graziela Silva/FCecon

13ª Jornada

A Jornada Científica começou no dia 6 de agosto e contou com apresentação de experiências de coordenadores, casos de sucesso, palestras e minicursos, além das defesas dos projetos de pesquisa da edição 2023-2024.

O post FCecon premia projetos de iniciação científica apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasEstado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em fase de conclusão das obras, Centro de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero será entregue ainda este ano
Próximo artigo Adaf certifica nova indústria de alimentos

Mais notícias desta categoria

RNDS credencia SES-AM e permite acesso em tempo real a dados do SUS no Amazonas

3 horas atrás

Governo do Amazonas abre processo seletivo para 36 fisioterapeutas no Hospital do Sangue em Manaus

3 horas atrás

Cepcolu completa um ano e registra mais de 6,5 mil atendimentos no Amazonas

3 horas atrás

Cepcolu reduz tempo de espera para conização e completa um ano de funcionamento no Amazonas

3 horas atrás

Sine Amazonas divulga 204 vagas de emprego para 11/03 com atendimento na sede da Galeria+ e documentos exigidos

5 horas atrás

Governo do Amazonas abre edital Deep Tech Fapeam com R$ 1 milhão para apoiar até oito startups inovadoras

6 horas atrás

Projeto Floresta+ Amazônia entrega Cheque Verde a 252 indígenas em São Gabriel da Cachoeira

6 horas atrás

Concerto “Tradição em Movimento” encerra Curso Livre de Regência e reúne Orquestra no Teatro da Instalação

6 horas atrás

Idam recebe Selo Diamante e confirma gestão fiscal e cumprimento de precatórios pelo tribunal

6 horas atrás

Escola de Saúde Pública do Amazonas vai qualificar servidores do SUS e ampliar programas de residência

7 horas atrás

Secretaria divulga resultado final do Bolsa Mais Professores com 229 vagas e bolsa de R$ 2.100 por 24 meses

7 horas atrás

Campanha Nota Fiscal Amazonense atinge 600 mil cadastrados após lançamento do aplicativo oficial

7 horas atrás
FVS-RCP divulga resultado final da seleção para o Programa EpiSUS Fundamental
Sepet completa um ano com mais de 56 mil animais beneficiados e avanço das políticas de proteção animal no Amazonas
Sepet completa um ano com mais de 56 mil animais beneficiados e avanço das políticas de proteção animal no Amazonas
Jogos da 3ª fase da Copa do Brasil movimentam capital amazonense com três partidas em dois estádios
Recorde de apreensão: PMAM retira de circulação 10,6 toneladas de entorpecentes em fevereiro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?