Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: FCecon é selecionada para projeto de melhorias de processos de gestão do Ministério da Saúde
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > FCecon é selecionada para projeto de melhorias de processos de gestão do Ministério da Saúde
Governo do Amazonas

FCecon é selecionada para projeto de melhorias de processos de gestão do Ministério da Saúde

3 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Nesta terça e quarta-feira, a equipe de consultoria do projeto visita o hospital

Foto: Laís Pompeu/FCecon

A Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), é um dos hospitais do Amazonas que está participando do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) do Ministério da saúde. Nesta terça (13/05) e quarta-feira (14/05), uma equipe de consultoria do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de saúde (Proadi-SUS) está visitando o hospital.

O RHP é uma iniciativa de intervenção e de instrumentalização em gestão em saúde que desenvolve ações para fortalecer e fomentar melhorias nos processos assistenciais, administrativos e gerenciais dos hospitais do SUS.

O projeto faz parte do Proadi-SUS, do Ministério da saúde, e avalia o perfil dos hospitais a partir da Ferramenta de Avaliação Hospitalar (FAHops). A ferramenta permite levantar pontos que necessitam de melhorias em cada unidade de saúde.

Foto: Laís Pompeu/FCecon

Avaliação

Na Fundação Cecon, os trabalhos serão desenvolvidos com reuniões presenciais e por videoconferência para avaliar pontos como, qualidade e segurança do paciente, práticas assistenciais, processos de cadeia medicamentosa, fluxo de admissão, transferência e alta de pacientes, dentre outros.

“É uma excelente oportunidade para a Fundação Cecon avaliar seus processos e buscar melhorias junto com a orientação e expertise em gestão dos hospitais que integram o programa Proadi-SUS”, disse o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão.

visita técnica

Nos dois dias de visita técnica, a equipe visitou setores como, urgência e emergência, farmácia, ambulatório, nutrição, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico, central de material esterilizado, enfermaria, imagem, laboratório, comissão de controle de infecção hospitalar e núcleo de segurança do paciente.

Ao final do projeto, espera-se a redução de custos, estabelecimento de fluxos para o gerenciamento consciente de recursos humanos e materiais, padronização de rotinas e melhorias nas práticas assistenciais.

O post FCecon é selecionada para projeto de melhorias de processos de gestão do Ministério da Saúde apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas atende famílias de Manicoré com produtos adquiridos por meio do PAA
Próximo artigo Consultas públicas: Parque Estadual Sucunduri autoriza avanço de tratativas para implementação de projetos de REDD+

Mais notícias desta categoria

Gêmeas siamesas separadas por cirurgia recebem acompanhamento do Programa Melhor em Casa

14 horas atrás

FCecon destaca avanços em 51 anos na homenagem recebida da Assembleia Legislativa

14 horas atrás

Polícia Civil participa de curso promovido pelo setor de relacionamentos da Uber

14 horas atrás

Departamento Aéreo da SSP-AM resgata idoso com insuficiência respiratória na zona rural de Manaus

15 horas atrás

Sema Amazonas apresenta diagnóstico climático em preparação para estiagem

15 horas atrás

Agosto Lilás: Centro de Convivência da Família Miranda Leão oferece aula de autodefesa para mulheres

15 horas atrás

Defesa Civil do Amazonas apresenta prognóstico sobre estiagem para setores de energia, combustível e telecomunicações

17 horas atrás

Governador Wilson Lima destina R$ 7,6 milhões para fortalecer projetos sociais no Amazonas

17 horas atrás

Com apoio do Governo do Estado, paratleta amazonense embarca para a Copa do Mundo de halterofilismo

17 horas atrás

Agosto Lilás: Programa RespirAR promove campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

18 horas atrás

Governo do Amazonas realiza nova etapa de regularização fundiária para mais 100 famílias de Caburi, em Parintins

18 horas atrás

Sine Amazonas divulga 286 vagas de emprego para esta terça-feira

18 horas atrás
Polícia Civil prende homem em flagrante com 700 quilos de cocaína pura, avaliados em mais de R$ 40 milhões
João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de paciente internado na unidade
Visitas ao Teatro Amazonas revelam história, arte e arquitetura do principal cartão-postal de Manaus
Governo do Amazonas moderniza o sistema de iluminação pública de Juruá, com implantação de LED
Fapeam disponibiliza a versão digital do Perfil da Pós-graduação Stricto Sensu do Estado do Amazonas 2017/2024
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?