Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Fapsi realizou ação solidária de natal com moradores de flutuantes no bairro Mauazinho
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Fapsi realizou ação solidária de natal com moradores de flutuantes no bairro Mauazinho
AmazonasEducação

Fapsi realizou ação solidária de natal com moradores de flutuantes no bairro Mauazinho

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Texto enviado pelo professor Ewerton Helder Castro                            Edição: Juscelino Simões  (Ascom/UFAM)   Revisão: Rozana  Barbosa                     Foto: Felipe Santiago
A Liga Acadêmica de Psicologia Fenomenológico – Existencial (Lapfe), do Laboratório de Psicologia Fenomenológico-Existencial (Labfen), da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas, coordenado pelo professor Ewerton Helder Bentes de Castro, e que contou com a parceria da Liga Acadêmica saúde Coletiva (Laesc) da Fametro, realizou no último sábado, dia 16, uma ação solidária de natal com moradores de flutuantes (ribeirinhos) no bairro Mauazinho.
Foram ações em várias áreas de atendimento a essa parcela da comunidade: medicina (consulta médica), Odontologia (ações de saúde bucal), enfermagem (prevenção, mensuração de glicose e pressão arterial), fisioterapia (contratura muscular, questões posturais, dores lombares e torácicas), psicologia (atividades lúdicas – pintura, desenho com crianças, rodas de conversa com adolescentes, escuta de adultos e idosos).
Também foram realizadas uma Oficina de Biscuit com mulheres da comunidade para geração de renda (psicóloga instrutora), distribuição de cestas básicas para 85 famílias contendo não apenas gênero alimentício, mas kits de higiene feminina e kits de saúde bucal para crianças e adultos; orientação jurídica com advogada da Comissão de direitos humanos.
A ação contou com a participação de 28 ligantes da Lapfe; 15 ligantes Laesc; o coordenador da Lapfe, professor Ewerton Helder Castro, e a médica, Bárbara Rebouças Alencar.
Os responsáveis pela ação foram Atália Maria Schaeken Silva – UFAM (Labfen); Janderson Costa Meira (Esbam); Larissa Sena (Esbam); Marcelo Frazão (Fametro). Os ligantes são da Esbam, Fametro, Uninorte, UniniltonLins e UFAM
O projeto de extensão é a Liga Acadêmica de Psicologia Fenomenológico-Existencial – Lapfe.

Tags:EducaçãoEstado do AmazonasUniversidadeUniversidade Federal do Amazonas - UFAM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Manual de Gestão de Documentos do Estado do Amazonas
Próximo artigo Escola de Governo comemora resultados positivos em modernização e inovação

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência

Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?