Há 14 horas
Participaram da atividade 35 coordenadores de projetos contratados
Os coordenadores dos projetos contratados no Programa Centelha Amazonas II, Edital Nº 014/2021, participaram na tarde desta segunda-feira (25/09), de oficina promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). A iniciativa buscou orientar os proponentes em relação à prestação de contas técnica e financeira dos recursos recebidos, e sobre o prazo de execução do projeto aprovado.
No total, 35 coordenadores de projetos participaram da reunião que ocorreu em formato online. Na ocasião, a equipe técnica da Fapeam esclareceu dúvidas dos empreendedores e reforçou ainda sobre o procedimento para preenchimento e envio de relatórios técnicos parcial e final, bem como a importância de anexar os documentos corretamente.
Durante a oficina, a diretora técnico-científica da Fapeam, Márcia Irene Andrade Magvinier, parabenizou os coordenadores que tiveram seus projetos selecionados no Centelha Amazonas II, e destacou que a partir desse momento inicia-se a fase de acompanhamento.
“Estamos aqui para passar orientações e dialogar no sentido de contribuir para que a execução e o acompanhamento dos projetos sejam feitos da melhor forma”, disse Márcia Irene.
Outro ponto levantado na oficina pela equipe da Fapeam foram os procedimentos que devem ser adotados pelos coordenadores em caso de alteração orçamentária e no plano de trabalho aprovado no projeto em desenvolvimento.
Na oportunidade, a Fundação Certi realizou apresentação sobre a “Metodologia do Programa Centelha”. Entre os temas levantados durante o bate-papo estão a questão das capacitações, autoavaliações, assim como o passo a passo para preenchimento dos dados da empresa e cartão de visitas.
Sobre o Centelha
Lançado em 2021, o Centelha Amazonas II visa transformar ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado. O Programa conta com parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), via Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
No Amazonas, o Programa é executado pela Fapeam, com colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).
Contratação
O Governo do Estado, por meio da Fapeam, oficializou, no dia 19 de setembro, a contratação dos 35 projetos inovadores, aprovados no Programa Centelha Amazonas II. As propostas contratadas foram apresentadas ao público durante o “Evento de Premiação e Início da Etapa de Acompanhamento do Centelha II Amazonas”, transmitido no Canal do YouTube da Fapeam.