Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Famílias atendidas pelo Prosamin+, do Governo do Amazonas, visitam as futuras moradias no Residencial Maués
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Famílias atendidas pelo Prosamin+, do Governo do Amazonas, visitam as futuras moradias no Residencial Maués
Governo do Amazonas

Famílias atendidas pelo Prosamin+, do Governo do Amazonas, visitam as futuras moradias no Residencial Maués

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
Última atualização: 4 de abril de 2025
6 Min Lidos
Compartilhar

Beneficiários viram de perto os apartamentos, que estão em fase final das obras

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

“A realização de um sonho”. Foi assim que a aposentada Ana Telma Araújo, 64 anos, definiu a visita ao apartamento onde vai morar com o marido, Edonildo Serrão, 60 anos, no Residencial Maués, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

Beneficiada pelo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), Ana Telma celebrou a mudança de vida: “O trabalho das equipes da UGPE (Unidade Gestora de Projetos Especiais) superou as nossas expectativas – minhas e de meu esposo – de que sairíamos para um lugar melhor. Só tenho a agradecer a Deus, à equipe da UGPE e, claro, ao governador Wilson Lima”, completou.

O casal integrou o grupo de 20 famílias das comunidades Manaus 2000, no Japiim, zona sul, e da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste da capital, que, nesta quinta-feira (03/04), visitou as obras do habitacional. Esta é a segunda ida de futuros moradores ao local. Eles fazem parte da área de intervenção das obras do Prosamin+, executado pela UGPE, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

O grupo foi acompanhado pelo secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, e pelo diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab), Jivago Castro.

Durante a visita, os beneficiários conheceram a estrutura dos 72 apartamentos, receberam informações sobre o andamento das obras — que avançam em ritmo acelerado e estão na fase final — e visualizaram de perto como será a nova moradia.

Marcellus Campêlo destacou o compromisso do governador Wilson Lima em erguer o residencial e os esforços da UGPE para a conclusão e entrega das 72 unidades habitacionais, que irão receber as famílias que optem por esta solução habitacional definitiva. “A determinação do governador Wilson Lima ao erguer o Residencial Maués é a de assegurar às famílias da Manaus 2000 e da comunidade da Sharp, que optem pelos apartamentos, um espaço seguro e bem estruturado. Já estamos caminhando para a conclusão das obras, que deverão ser entregues próximo ao Dia das Mães”, informou Campêlo.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Ainda segundo o secretário da Sedurb, a visita das famílias beneficiárias do Prosamim+ ao Residencial Maués é um momento muito importante do programa para toda a equipe da UGPE. “Este momento é o ápice do programa, é uma festa para todos nós, porque é a realização do sonho de vocês, uma habitação segura para morar, um novo começo de vida”, pontuou.

O diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, chamou a atenção para o empenho do governador Wilson Lima, em retirar as famílias das comunidades da Sharp e da Manaus 2000, da área de risco em que viviam, em virtude dos transtornos decorrentes às alagações registradas nas duas localidades.

“Outros governos não deram importância, mas a administração Wilson Lima apostou neste projeto (Prosamin+) e executou obras para oferecer um lugar digno às famílias dessas áreas de risco, a exemplo do Residencial Maués, do Residencial Rodrigo Otávio, e do Residencial da Sharp. Que os próximos governos possam dar sequência a este trabalho também”, pontuou.

Expectativa

Para a dona de casa Diva Lopes Antunes, 53, a nova moradia será uma mudança não só de endereço, mas de vida, para ela, o marido e as duas filhas. A família, moradora da comunidade da Sharp, há 12 anos convivia com os alagamentos e os transtornos decorrentes dele.

“Estamos tendo uma nova oportunidade em nossas vidas. O trabalho da UGPE nos deu esperanças de que sairíamos da área de alagamento, e hoje estamos aqui visitando a nossa futura morada. Estou muito feliz por isso”, concluiu Diva.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Soluções de moradia

Ao todo, o Prosamin+ prevê a construção de 808 unidades habitacionais. Dessas, 512 unidades serão erguidas na Comunidade da Sharp, onde estão sendo construídos 176 apartamentos, que devem ser entregues até o final deste ano. O Residencial Maués, com 72 unidades, está em fase avançada, previsto para ser inaugurado na primeira quinzena de maio. Em 2023, foi entregue o Residencial Rodrigo Otávio, na zona sul, beneficiando 32 famílias que viviam em áreas de risco de alagação.

Desde 2022, 1.688 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000 foram beneficiadas pelo Prosamin+ com unidades habitacionais e outras soluções disponíveis no programa, como indenização e bônus moradia (compra assistida).

O diferencial das unidades habitacionais do Prosamin+ em relação às primeiras obras do programa são os apartamentos maiores, adaptados para Pessoas com Deficiência (PcDs), varandas amplas, urbanismo e uma vaga de estacionamento por apartamento. O acesso fácil a serviços essenciais como saúde, educação, transporte coletivo e comércio, também é outro diferencial. Além disso, as famílias receberão a titularidade da propriedade, assim que receberem as chaves, o que não ocorria em fases anteriores do programa.

O post Famílias atendidas pelo Prosamin+, do Governo do Amazonas, visitam as futuras moradias no Residencial Maués apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Desenvolvimento sustentável: Governo do Estado lança o Plano ABC+ Amazonas 2025

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
8 de julho de 2025
Governo do Amazonas

Em Brasília, governador Wilson Lima propõe acordo de cooperação técnica com o Incra para avançar na regularização fundiária em Apuí

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
8 de julho de 2025
Governo do Amazonas

Saúde fortalece monitoramento para ampliar resposta a vírus respiratórios no Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
8 de julho de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia modernização da iluminação pública de Jutaí e Japurá

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
8 de julho de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Estado abre novo credenciamento para ampliar oferta de cirurgias ginecológicas, dermatológicas e vascular

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
8 de julho de 2025
Governo do Amazonas

Credenciamento da imprensa para o 67º Festival Folclórico do Amazonas será nos dias 9 e 10 de julho

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
8 de julho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?