Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Famílias atendidas pelo Prosamin+, do Governo do Amazonas, visitam as futuras moradias no Residencial Maués
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Famílias atendidas pelo Prosamin+, do Governo do Amazonas, visitam as futuras moradias no Residencial Maués
Governo do Amazonas

Famílias atendidas pelo Prosamin+, do Governo do Amazonas, visitam as futuras moradias no Residencial Maués

5 meses atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

Beneficiários viram de perto os apartamentos, que estão em fase final das obras

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

“A realização de um sonho”. Foi assim que a aposentada Ana Telma Araújo, 64 anos, definiu a visita ao apartamento onde vai morar com o marido, Edonildo Serrão, 60 anos, no Residencial Maués, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

Beneficiada pelo programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), Ana Telma celebrou a mudança de vida: “O trabalho das equipes da UGPE (Unidade Gestora de Projetos Especiais) superou as nossas expectativas – minhas e de meu esposo – de que sairíamos para um lugar melhor. Só tenho a agradecer a Deus, à equipe da UGPE e, claro, ao governador Wilson Lima”, completou.

O casal integrou o grupo de 20 famílias das comunidades Manaus 2000, no Japiim, zona sul, e da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste da capital, que, nesta quinta-feira (03/04), visitou as obras do habitacional. Esta é a segunda ida de futuros moradores ao local. Eles fazem parte da área de intervenção das obras do Prosamin+, executado pela UGPE, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

O grupo foi acompanhado pelo secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, e pelo diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab), Jivago Castro.

Durante a visita, os beneficiários conheceram a estrutura dos 72 apartamentos, receberam informações sobre o andamento das obras — que avançam em ritmo acelerado e estão na fase final — e visualizaram de perto como será a nova moradia.

Marcellus Campêlo destacou o compromisso do governador Wilson Lima em erguer o residencial e os esforços da UGPE para a conclusão e entrega das 72 unidades habitacionais, que irão receber as famílias que optem por esta solução habitacional definitiva. “A determinação do governador Wilson Lima ao erguer o Residencial Maués é a de assegurar às famílias da Manaus 2000 e da comunidade da Sharp, que optem pelos apartamentos, um espaço seguro e bem estruturado. Já estamos caminhando para a conclusão das obras, que deverão ser entregues próximo ao Dia das Mães”, informou Campêlo.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Ainda segundo o secretário da Sedurb, a visita das famílias beneficiárias do Prosamim+ ao Residencial Maués é um momento muito importante do programa para toda a equipe da UGPE. “Este momento é o ápice do programa, é uma festa para todos nós, porque é a realização do sonho de vocês, uma habitação segura para morar, um NOVO começo de vida”, pontuou.

O diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, chamou a atenção para o empenho do governador Wilson Lima, em retirar as famílias das comunidades da Sharp e da Manaus 2000, da área de risco em que viviam, em virtude dos transtornos decorrentes às alagações registradas nas duas localidades.

“Outros governos não deram importância, mas a administração Wilson Lima apostou neste projeto (Prosamin+) e executou obras para oferecer um lugar digno às famílias dessas áreas de risco, a exemplo do Residencial Maués, do Residencial Rodrigo Otávio, e do Residencial da Sharp. Que os próximos governos possam dar sequência a este trabalho também”, pontuou.

Expectativa

Para a dona de casa Diva Lopes Antunes, 53, a nova moradia será uma mudança não só de endereço, mas de vida, para ela, o marido e as duas filhas. A família, moradora da comunidade da Sharp, há 12 anos convivia com os alagamentos e os transtornos decorrentes dele.

“Estamos tendo uma nova oportunidade em nossas vidas. O trabalho da UGPE nos deu esperanças de que sairíamos da área de alagamento, e hoje estamos aqui visitando a nossa futura morada. Estou muito feliz por isso”, concluiu Diva.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Soluções de moradia

Ao todo, o Prosamin+ prevê a construção de 808 unidades habitacionais. Dessas, 512 unidades serão erguidas na Comunidade da Sharp, onde estão sendo construídos 176 apartamentos, que devem ser entregues até o final deste ano. O Residencial Maués, com 72 unidades, está em fase avançada, previsto para ser inaugurado na primeira quinzena de maio. Em 2023, foi entregue o Residencial Rodrigo Otávio, na zona sul, beneficiando 32 famílias que viviam em áreas de risco de alagação.

Desde 2022, 1.688 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000 foram beneficiadas pelo Prosamin+ com unidades habitacionais e outras soluções disponíveis no programa, como indenização e bônus moradia (compra assistida).

O diferencial das unidades habitacionais do Prosamin+ em relação às primeiras obras do programa são os apartamentos maiores, adaptados para Pessoas com Deficiência (PcDs), varandas amplas, urbanismo e uma vaga de estacionamento por apartamento. O acesso fácil a serviços essenciais como saúde, educação, transporte coletivo e comércio, também é outro diferencial. Além disso, as famílias receberão a titularidade da propriedade, assim que receberem as chaves, o que não ocorria em fases anteriores do programa.

O post Famílias atendidas pelo Prosamin+, do Governo do Amazonas, visitam as futuras moradias no Residencial Maués apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto ‘Escambo Rede Parente’ chega a Manaus com programação gratuita no fim de semana
Próximo artigo Procon-AM cobra explicações da concessionária de energia sobre apagão que atingiu Manaus e Região Metropolitana

Mais notícias desta categoria

Cigás inicia teste hidrostático em trecho do Gasoduto UTE Manaus alcançando bairros da zona leste de capital

59 minutos atrás

Observatório apoiado pelo Governo do Amazonas qualifica professores e potencializa a educação do campo e indígena no Médio Purus

3 horas atrás

Ipaam estabelece regras para licenciamento de energia solar no Amazonas

4 horas atrás

Pesquisa aponta Polícia Civil como instituição mais confiável do Brasil. No Amazonas, resultados refletem efetividade e confiança da população

4 horas atrás

Cirandas de Manacapuru revelam propostas artísticas que misturam tradição e inovação

4 horas atrás

“O programa RecuperaFone funciona é eficaz”, diz autônoma ao recuperar aparelho celular que havia sido furtado

4 horas atrás

Sine Amazonas divulga 96 vagas de emprego para esta quinta-feira

4 horas atrás

Gestão de Turismo: Estudantes da UEA fazem a 1ª mediação cultural durante o Festival da Ciranda de Manacapuru

5 horas atrás

Sedecti participa da 320ª Reunião do CAS que aprovou R$ 1,25 bilhão em investimentos para a Zona Franca de Manaus

5 horas atrás

EETI Balbina Mestrinho promove manhã de aprendizado com projeto Circuito do Saber

5 horas atrás

Centro Cultural Palácio Rio Negro celebra 28 anos como centro cultural com programação especial

5 horas atrás

“Vai trazer grandes benefícios para nossas vidas”, diz moradora contemplada pelo Governo do Estado com título definitivo de propriedade

5 horas atrás
Manaus recebe 4º Encontro de Profissionais da Dança do Amazonas
Governador Wilson Lima entrega 600 títulos definitivos e programa já beneficia mais de 20,8 mil famílias com regularização fundiária
Residência Pretoberâncias abre inscrições para artistas visuais negros em Manaus
Sema e Forças de Segurança recuperam mais de 250 quelônios capturados ilegalmente em Canutama e Lábrea
ADS encerra ciclo de capacitações com foco em boas práticas de manejo e fortalecimento da cadeia produtiva, em Humaitá
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?