Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Familiares dos reeducandos das Unidades Prisionais do Amazonas participam de atrações natalinas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Familiares dos reeducandos das Unidades Prisionais do Amazonas participam de atrações natalinas
Governo do Estado

Familiares dos reeducandos das Unidades Prisionais do Amazonas participam de atrações natalinas

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 17 de dezembro de 2021
4 Min Lidos
Compartilhar


Há 28 minutos
Por Agência Amazonas

Ações fortalecem os laços afetivos entre os familiares

FOTOS: Divulgação/SeapA Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) preparou uma série de atrações natalinas para os familiares de internos das unidades prisionais do Amazonas que visitam seus entes pelos próximos dias. As atividades são coordenadas pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) e têm como objetivo estreitar laços e cultivar valores humanos entre todos os envolvidos.

Com a parceria das empresas terceirizadas RH Multi, New Life e Reviver, as ações vêm sendo realizadas nas penitenciárias que ficam localizadas no ramal do Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista) e também nas unidades prisionais do interior do Amazonas. Os próprios internos participam das atrações elaboradas.

Nesta semana, os familiares das reeducandas do Centro de Detenção Feminino (CDF), foram surpreendidos com apresentação de um coral e entrega de lembranças, que continham entre outros itens um cartão personalizado com uma foto sua na companhia de seu ente. A presença do Papai Noel complementou o cenário natalino.

Na ocasião, a reeducanda do CDF, Paula (nome fictício) que fez parte do coral, agradeceu a ação desenvolvida pela secretaria em parceria com as empresas e revelou a alegria que sentiu ao participar desse momento especial.

“Esse dia foi especial para mim, minha mãe ficou emocionada me vendo cantar, ela não segurou a emoção. Espero que continuem nos incentivando e proporcionando momentos como estes”, comentou.

No Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), além da apresentação do coral natalino formado por 11 detentos, houve ainda a entrega de brinquedos para as crianças. Já na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), ocorreu apresentações musicais e teatrais, com direito a distribuição de lanches para os familiares no final das atividades.

Além disso, nesta sexta-feira (17/12), iniciou a programação no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), com apresentação da banda Revitalizar, composta por internos da unidade, onde cantaram músicas que abordam esperança e amor para os familiares presentes. E, na penúltima quinta-feira do mês (23/12), ocorrerá um culto ecumênico para celebrar o Natal, e propor um momento de reflexão sobre o significado desta data.

A programação conta com a distribuição de brinquedos às crianças, personagem do Papai Noel, um cantinho para a foto, recepção à família com a banda Reviver e entrega de lembranças para os familiares.

Para o secretário titular da Seap, tenente-coronel Paulo Cesar Gomes, essas atividades natalinas proporcionam aos detentos, momentos de alegria, pois o Natal é uma data especial para celebrar o nascimento de Jesus, a família, o amor ao próximo, o perdão e a esperança de uma vida melhor.

“Essas ações nas unidades contribuem para sensibilizar os reeducandos sobre esses fatores, e por isso a participação de seus familiares nestas atividades, pois a família é o pilar fundamental no processo de reintegração social dos internos”, enfatizou.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?