Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Fabito Rychter e Amir Admoni promovem workshop sobre plataforma de realidade virtual
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Fabito Rychter e Amir Admoni promovem workshop sobre plataforma de realidade virtual
Governo do Amazonas

Fabito Rychter e Amir Admoni promovem workshop sobre plataforma de realidade virtual

9 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Atividade com diretores premiados acontece nesta quinta-feira, às 17h30, no Impact Hub, com inscrições gratuitas

FOTO: Divulgação

Os diretores premiados Fabito Rychter e Amir Admoni, da Delirium XR, produtora referência em realidade virtual, promovem, nesta quinta-feira (13/02), o Workshop Framework em Manaus. A atividade tem início às 17h, no Impact Hub (avenida Efigênio Sales, 1299, Aleixo) e as inscrições são gratuitas e estão disponíveis no Instagram (@framework_mp_ar).

O Workshop Framework é voltado para animadores e cineastas interessados em explorar o universo da realidade virtual e desenvolvedores de jogos criados para experiências multijogador em realidade aumentada. O projeto tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa.

“Já ministramos outras oficinas de realidade virtual em Manaus, mas, desta vez, é para um público diferente, desenvolvedores e animadores que queiram entrar no mundo da realidade virtual”, afirma o roteirista Fabito Rychter.

Como contrapartida social, o projeto vai disponibilizar a framework gratuitamente para os participantes, para promover o crescimento da comunidade local e incentivar a criação de novas experiências em realidade virtual e aumentada.

“Os participantes terão a oportunidade de experimentar a framework na prática. Serão realizadas demonstrações interativas, permitindo que cada um explore as funcionalidades e recursos oferecidos, além de sessões hands-on para aplicação direta em projetos próprios”, explica Fabito Rychter. “Apresentaremos nossa inovadora framework projetada para facilitar a transição para os mundos da realidade virtual e aumentada”.

O diretor conta que a jornada da dupla com a plataforma começou com a criação de um curta-metragem de animação para telas tradicionais.

“Ao adaptá-lo para a realidade virtual, enfrentamos desafios técnicos significativos que não prevíamos. Essa experiência nos motivou a desenvolver uma framework que simplificasse esse processo, evitando que outros profissionais enfrentem as mesmas dificuldades”, destaca Fabito Rychter. “A plataforma PODE transformar criações em experiências imersivas e interativas”.

Delirium XR

Fundada em 2016, por Fabito Rychter e Amir Admoni, a Delirium XR tem mais de 20 experiências imersivas, com criações que ganharam destaque em museus, escolas e feiras internacionais. No total, a produtora conquistou 11 prêmios em realidade virtual e tem mais de 100 por seus curtas: “Linear”, “Timing” e “Monkey Joy”.

A experiência “Gravidade”, financiada pela Fundação Itaú Cultural, alcançou renome internacional ao ser selecionado para os festivais de Tribeca, Cannes e Veneza, e conquistou oito prêmios em outros festivais, além da indicação para o VR Awards, conhecido como o Oscar da realidade virtual, competindo com produções de gigantes como Disney, Facebook e estúdios de Hollywood.

A experiência “Lavrynthos”, que teve Alice Braga no papel principal e financiado pelo Biennale College Fund, na Itália, foi selecionado para Veneza, Cannes, Ottawa, Zagreb, e rendeu sete prêmios para a dupla.

Perfil

Amir Admoni atuou como diretor para MTV, Disney, Nickelodeon, Comedy Central, Netflix, entre outras empresas. Ele dirigiu seis curtas-metragens animados e uma série de TV que foram exibidos ao redor do mundo, conquistando mais de 100 prêmios.

O post Fabito Rychter e Amir Admoni promovem workshop sobre plataforma de realidade virtual apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prosai Parintins: UGPE vai realizar plantão social para atender beneficiários do reassentamento e esclarecer dúvidas
Próximo artigo ADS apoia associação de produtores no transporte de duas toneladas de borracha natural

Mais notícias desta categoria

Na COP30, governador Wilson Lima defende pauta da moradia em reuniões sobre habitação

6 horas atrás

COP30: Governo do Amazonas apresenta cases de sucesso de programas que promovem infraestrutura sustentável

6 horas atrás

ADS inicia ação itinerante no interior do estado para credenciamento no Preme

12 horas atrás

No Teatro Amazonas, Eliana Printes celebra fim de ano com espetáculo de afeto e musicalidade

13 horas atrás

Consciência negra: Alunos da EE Professor Jorge Karam Neto celebram artistas negros da Música Popular Brasileira

13 horas atrás

COP 30: Governo do Amazonas lança portfólios, catálogo de pesquisas e inventário de ações sobre mudanças climáticas e biodiversidade

13 horas atrás

Novembro Azul: SES-AM intensifica cuidados com a saúde do homem

14 horas atrás

Hospital João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de paciente

14 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de seis pessoas que desapareceram em Manaus

14 horas atrás

Amazonas cumpre todas as metas do Programa de Reestruturação Fiscal no 2º quadrimestre

15 horas atrás

Governador Wilson Lima lança Plano Estadual de Bioeconomia e Política de Transição Energética durante a COP30

15 horas atrás

Governador Wilson Lima destaca ações concretas do Amazonas para redução de emissões em painel global da COP30

15 horas atrás
Na COP 30, Governador Wilson Lima assina primeiro contrato de REDD+ do Amazonas e anuncia concurso histórico na Sema
COP30: Amazonas apresenta Base Arpão como case de sucesso no combate ao narcotráfico e crimes ambientais
Governador Wilson Lima defende agenda climática global conectada à realidade da Amazônia na abertura da COP30
Urucurituba e Barreirinha recebem obras de recuperação viária pelo Programa Asfalta Amazonas
COP 30: Fapeam discute colaborações subnacionais e financiamento de pesquisas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?