Por Agência Amazonas
Iniciativa em parceria garante manutenção do complexo espaço esportivo
Trazendo conforto aos frequentadores da Vila Olímpica de Manaus, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) está recebendo serviços de requalificação asfáltica em toda área interna do complexo. A ação conta com apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), para tornar o espaço qualificado.
“É determinação do governador Wilson Lima que os espaços públicos estejam sempre em boas condições. Essa parceria intersecretarias visa melhorias para que os frequentadores façam suas atividades em um ambiente sustentável e que promova bem-estar”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
A Vila Olímpica de Manaus possui uma área de 202.775 metros quadrados e recebe manutenção em todo complexo com mais de 20 toneladas de massa asfáltica e 20 servidores da Semulsp. A ação contribui para melhoria das condições de tráfego no espaço esportivo.
O processo de revitalização nas vias do complexo consiste na retirada da manta asfáltica saturada, na preparação da base para receber nova camada, assim possibilitando a trafegabilidade segura no local. De acordo com o encarregado da Semulsp, Eliandro Oliveira, a ação é uma iniciativa que firma manter em boas condições o pavimento de todas as vias do complexo.
“Essa parceria entre Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus é fundamental para manutenção dos espaços públicos. Estamos realizando a ação que visa deixar o local mais adequado à população que frequenta a área esportiva”, afirmou.
Frequentadora da área esportiva, Joice Meury, afirma que toda melhoria é sempre bem-vinda, pois possibilita um ambiente mais adequado para prática de suas atividades. “Frequento diariamente a Vila Olímpica de Manaus e está sendo de suma importância as melhorias que estão sendo realizadas aqui na área. Principalmente para os frequentadores que praticam atividade física”, comentou.
Manutenções – A parceria entre Faar e Semulsp tem como objetivo tornar o complexo esportivo da Vila Olímpica de Manaus um ambiente adequado e sustentável, com isso o espaço recebeu serviços de manutenção e limpeza em toda área interna. Além de possuir ponto de coleta de garrafas PET que visa o descarte correto e a reciclagem do plástico por toda a comunidade esportista que frequenta o local.
MATERIAL EM VÍDEO
Conteúdo: Sonoras Eliandro Oliveira, encarregado municipal da Semulsp; e Joice Meury, frequentadora do espaço
Link: https://we.tl/t-UWr704KW2C
Imagens: Rudson Renan/Faar