Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Exposição celebra a maternidade e enfatiza a luta contra a violência doméstica em imagens de fotógrafos da Assembleia Legislativa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas > Exposição celebra a maternidade e enfatiza a luta contra a violência doméstica em imagens de fotógrafos da Assembleia Legislativa
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do AmazonasGestão Estadual

Exposição celebra a maternidade e enfatiza a luta contra a violência doméstica em imagens de fotógrafos da Assembleia Legislativa

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) inaugurou, nesta quinta-feira (9/5), a exposição fotográfica coletiva “Mães, um Amor do Tamanho do Amazonas”, que reúne 12 imagens de mães em diversos momentos da vida, vistas sob as lentes dos fotógrafos que trabalham no Poder Legislativo, mostrando uma mensagem poderosa de Solidariedade e defesa dos direitos das mulheres, e que teve como curador o jornalista Lucius Gonçalves.

A abertura da exposição contou com a presença de cerca de 30 alunos e alunas do ensino médio da escola Estadual Presidente Castelo Branco, do bairro São Jorge, zona Oeste. A mostra segue até o dia 30 de maio.

“Mães, um Amor do Tamanho do Amazonas” conta com trabalhos dos fotógrafos Adalto Saraiva, Francisco Júnior, Hércules Andrade, Jhonatan Darth, Leandro Castro, Luiz Gilson Mello, Márcio James, Matheus Ponce, Mauro Smith, Miguel Almeida, Ney Xavier e Tadeu Rocha. O objetivo é reconhecer e valorizar o trabalho coletivo dos fotógrafos que atuam nos mandatos dos deputados e deputadas estaduais. “Mais do que meros observadores da rotina parlamentar, os profissionais possuem um olhar aguçado, capaz de captar momentos além das discussões no plenário Ruy Araújo”, explicou Lucius.

A iniciativa é realizada pela deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), presidente da Comissão da Mulher, da Família e da Pessoa Idosa, e procuradora Especial da Mulher da Aleam e recebeu o apoio do presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB). Para a parlamentar, a exposição vai além de uma simples homenagem às mães. Ela reforça o compromisso do Poder Legislativo com a defesa dos direitos das mulheres, especialmente no que diz respeito à luta contra a violência doméstica.

“A gente aproveita todas as oportunidades para também dar um enfoque nessa questão da violência, da desigualdade de gênero. Então hoje a gente está trabalhando aqui para homenagear as mães, homenagear também os nossos profissionais, repórteres fotográficos da Casa que fizeram essa exposição, mas também para alertar sobre a sobrecarga que existe sobre as mães, a falta de creches para que essas mães possam trabalhar, estudar e toda essa problemática que envolve a mulher. É um momento de a gente falar e combater a violência contra a mulher”, enfatizou.

O fotógrafo Miguel Almeida participa pela segunda vez de uma exposição na Assembleia e se sente honrado pela oportunidade de mostrar seu trabalho artístico.

“A primeira vez foi uma exposição retratando o Dia Internacional da Mulher, com fotos de mulheres anônimas da sociedade. É importante porque a gente fica sempre atrás das câmeras e essa é uma maneira de mostrar nosso olhar mais artístico, uma visão pessoal, um olhar diferenciado. Fico emocionado ao ver nossas fotos numa exposição como essa”, afirmou.

 

    

Tags:ALEAMViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Base Arpão 2: PMAM salva vítimas de afogamento em Barcelos
Próximo artigo Sustentabilidade: Magistrados e servidores entregam mais de 800 garrafas PET para reciclagem

Mais notícias desta categoria

Balizadores garantem segurança no Passeio do Mindu

16 horas atrás

Atendimento tributário: crescimento de 122% em Manaus

18 horas atrás

Cirandas de Manacapuru: Preserve cultura e natureza

18 horas atrás

Oficiais de saúde da Polícia Militar fortalecem atendimento

1 dia atrás

Carretas da Saúde: Atendimento na Zona Leste

2 dias atrás

Atividades em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência

2 dias atrás

Patrimônio histórico: Manaus e sua beleza arquitetônica

2 dias atrás

SEPcD leva crianças com deficiência para manhã lúdica

2 dias atrás

Cosama entrega copos envasados no Festival de Manacapuru

5 dias atrás

Mês do Patrimônio Histórico: Celebrações em Manaus

5 dias atrás

Governo Presente: Mais de 5 mil atendimentos realizados

5 dias atrás

Prefeitura de Manaus: Gestão de Dados e Segurança

5 dias atrás
Prosamin+: Avanço nas obras em Manaus
Conectividade: Pilar para Saúde e Educação no Amazonas
#SouManaus 2025: Inauguração da Estação das Artes
Operação Cheia 2025 – Ajuda humanitária para comunidades
Orquestra de Câmara do Amazonas: Badalamenti/Lynch
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?