Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Expomulher: Governo do Estado realiza última edição do ano com dois dias de programação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Expomulher: Governo do Estado realiza última edição do ano com dois dias de programação
EstadosPolícia

Expomulher: Governo do Estado realiza última edição do ano com dois dias de programação

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


Há 34 minutos

As atividades da edição de Natal são totalmente gratuitas e incluem oficinas, atrações musicais e workshops

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

A 11ª edição da Expomulher acontece nos dias 1º e 2 de dezembro no Palacete Provincial e conta com uma programação recheada de atividades. Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio do Departamento de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa, o evento acontece periodicamente e visa incentivar o empreendedorismo feminino e a economia criativa, por meio da comercialização de itens de diversas categorias feitos manualmente.

Na sexta-feira (1º/12), o evento tem abertura às 9h, seguida por uma apresentação cultural com a cantora Simone Ávila, às 11h. Às 14h, será realizada a oficina “Como utilizar os aplicativos Instagram e Canva para divulgar o seu negócio”, de forma gratuita e aberta ao público. Logo após, acontece o sorteio de brindes, às 16h, seguido pelo encerramento do dia de atividades, às 17h.

E no sábado (02/12), a abertura acontece novamente às 9h; e às 9h30 acontece a “Aula de Ritmos” com o professor Farinha. Às 12h30 acontece a oficina “Conversa na Cozinha com Pirarucu”, com a Profa. Dra. Cláudia Menezes, do Tempero Turístico (projeto de extensão da Universidade do Estado do Amazonas – UEA). E às 14h30, o grupo Pão Torrado estará presente realizando um sarau em homenagem ao dia do samba e, logo após, a programação se encerra com o sorteio às 16h30.

Para Aline Santana, diretora do Departamento de Museus da Secretaria de Cultura e economia criativa, a Expomulher é uma ótima oportunidade para as expositoras, que podem comercializar os seus produtos no evento. “A Feira Expomulher reúne vários eixos da economia criativa e do empreendedorismo da região como forma de incentivar a produção e o consumo consciente, colaborativo, sustentável e como forma de divulgar o trabalho das empreendedoras, é uma iniciativa muito importante”, declarou.

A Expomulher foi criada em novembro de 2021 em homenagem ao Dia Mundial do empreendedorismo Feminino, que é celebrado no dia 19 de novembro. A Expomulher é um evento sazonal, que acontece de três a quatro vezes ao ano.

Tags:EmpreendedorismoEstado do AmazonasGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Programa Segundo Tempo Universitário na Ufam abre inscrições para atividades esportivas
Próximo artigo Mel Flor do Amazonas, comercializado nas feiras da ADS, é eleito o melhor mel do Brasil em congressos nacionais

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

10 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

10 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

10 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

10 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

10 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

10 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

10 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

10 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

10 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

10 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

10 meses atrás
Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas
Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano
Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?