Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Expoagro 2025: Programação diversificada atrai mais de 1 mil pessoas o estande da Adaf
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Expoagro 2025: Programação diversificada atrai mais de 1 mil pessoas o estande da Adaf
Governo do Amazonas

Expoagro 2025: Programação diversificada atrai mais de 1 mil pessoas o estande da Adaf

4 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Estande movimentado e palestras integraram a programação da autarquia no evento

Fotos: Divulgação/Adaf

Durante a 47ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (Adaf) atraiu um público superior a mil pessoas nas atividades que realizou no Parque Multiuso Dr. Eurípedes Ferreira Lins, quilômetro 2 da BR-174.

Somente no estande da autarquia, 819 visitantes assinaram a lista de presença. “Foi uma satisfação ver o nosso espaço tão movimentado e passar informações sobre a importância do trabalho da Defesa Agropecuária para tanta gente”, destacou o coordenador do Núcleo de educação Sanitária da Adaf, Samuel Bernardo.

Jogo da memória, roleta e uma vaca de pelúcia animaram o estande da agência, chamando a atenção do público de todas as idades, mas especialmente das crianças. O espaço teve, ainda, distribuição de brindes, como mochilinhas, estojos, canetas e livros para colorir.

Fotos: Divulgação/Adaf

Além das brincadeiras, a Adaf levou para a programação da Expoagro dez palestras de temas variados, como ‘Biosseguridade em Granja de Suínos’; ‘Receituário Agronômico’; ‘Vassoura-de-Bruxa da Mandioca’ e ‘Benefício do Mel e Derivados com Serviço de Inspeção’.

Considerada a maior vitrine do agronegócio sustentável do estado, a Expoagro aconteceu de 28 de setembro a 5 de outubro.

Fiscalização de animais

Responsável por garantir a sanidade dos animais que participam do evento, a Adaf fiscalizou a entrada e permanência de todas as espécies no parque. Foram 212 bovinos, 183 equinos, 225 caprinos, 289 ovinos, 750 peixes, 1 asinino e 3 lhamas. “Esse é um trabalho fundamental para o sucesso da Expoagro, pois assegura o bem-estar dos animais que permanecem no parque e permite que todos voltem saudáveis para seus locais de origem, sem disseminação de doenças”, completa Samuel.

O post Expoagro 2025: Programação diversificada atrai mais de 1 mil pessoas o estande da Adaf apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Entrecorpus une arte e reflexão social em espetáculo gratuito no Teatro da Instalação
Próximo artigo Governo do Amazonas garante direito ao seguro-defeso de 80 mil pescadores com ampliação de prazo para emissão da nova CIN

Mais notícias desta categoria

Tecnova III aprova 27 propostas no Amazonas e destina R$ 15.893.260,82 para inovação em parceria com Finep e Fapeam

10 horas atrás

Apreensão de cocaína em Maués apreende meia tonelada e materiais avaliados em R$40 milhões

10 horas atrás

Debates na Teia Amazonas reforçam construção da Política Cultura Viva no Amazonas e pontos de cultura

10 horas atrás

Fórum Estadual reúne Pontos de Cultura para discutir gestão e sustentabilidade na 1ª Teia Amazonas

10 horas atrás

Sala Multisense dos Caics TEA é apresentada como modelo de inovação tecnológica e cuidado direcionado em Manaus durante Expo Saúde

10 horas atrás

Modelo de inovação, sala Multisense dos Caics TEA foi destaque na Expo Saúde

10 horas atrás

FVS-RCP alerta população do Amazonas sobre risco de leptospirose no período de chuvas intensas

10 horas atrás

Chuvas intensas elevam risco de leptospirose no Amazonas

10 horas atrás

Sema anuncia formação do Conselho Gestor do Mosaico do Baixo Rio Madeira com 23 representantes

11 horas atrás

Conselho Gestor do Mosaico do Baixo Madeira é instituído para ampliar a gestão integrada do território

11 horas atrás

Marco histórico: Governo do Amazonas estabelece diretrizes para a Habitação de Interesse Social Sustentável

11 horas atrás

Amazonas define diretrizes para habitação de interesse social sustentável e lança piloto em Iranduba

11 horas atrás
Adaf orienta sobre mosca-da-carambola a feirantes da Panair e produtores do Ramal do Pau-Rosa nos dias 30 e 31 de janeiro
Corpo de Bombeiros envia efetivo para reforçar prevenção durante 43º aniversário de Anamã e 1ª edição do Agroaçaí
CBMAM envia guarnição com Unidade de Resgate e picape de 600 litros para Anamã durante aniversário e Agroaçaí nos dias 30 e 31/01
Atletas do Pelci garantem vaga na final do Campeonato Amazonense de Futebol 7 Sub-14
Pelci leva Craques do Cophasa à final do Campeonato Amazonense de Futebol 7 e busca vaga no Super Nacional em São Paulo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?