Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Expoagro 2025: Governo do Amazonas e Faea promovem o 1º Leilão de animais da pecuária
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Expoagro 2025: Governo do Amazonas e Faea promovem o 1º Leilão de animais da pecuária
Governo do Amazonas

Expoagro 2025: Governo do Amazonas e Faea promovem o 1º Leilão de animais da pecuária

5 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Vários lotes de animais também serão leiloados e o valor arrecadado será destinado ao Hospital do Amor

Foto: Isaac Maia/SEPROR

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), em conjunto com a Federação da agricultura e pecuária (Faea), promove, durante a 47ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), o 1º Leilão Comercial da pecuária do Amazonas.

O evento terá a participação de 120 criadores/expositores da pecuária amazonense, e acontecerá no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, no dia 4 de outubro (sábado). As inscrições ocorrem a partir das 11h, no dia do Leilão, com início às 13h.

De acordo com o secretário da SEPROR, Daniel Borges, a realização do leilão vai ocorrer na Expoagro de forma inédita, na qual terá vários animais com um alto valor genético, de criadores de cinco municípios do Amazonas, que possuem vocação na criação na pecuária. “O Governo do Amazonas, junto a Faea, vai fazer um grande evento para potencializar a pecuária amazonense, apresentar uma vitrine do agronegócio para todas as pessoas que visitaram o parque. Seguindo a determinação do governador Wilson Lima, estamos desenvolvendo o setor primário no estado”, ressalta Daniel.

Foto: Isaac Maia/SEPROR

O Primeiro Leilão Comercial da pecuária do Amazonas apresentará lotes de bovinos, bubalinos, equinos,ovinos e caprinos. Ao todo, a 47ª Expoagro terá 120 expositores-criadores de animais dos municípios de Iranduba, Careiro, Manacapuru, Autazes, Careiro da Várzea e Manaus.

Serão 745 animais que ficarão em exposição, sendo 210 bovinos, 420 caprinos e ovinos, 115 equinos. Eles poderão ser vistos pelo público em baias e currais, locais onde também funcionará o chamado “Shopping de Preços”, que é a negociação de compra e venda dos animais fora do leilão, durante toda a semana da 47ª Expoagro.

Foto: Isaac Maia/SEPROR

Apoio ao Hospital do Amor

Segundo o responsável pela organização do leilão na Faea, Sérgio Soares, durante a organização do evento, veio a proposta de apoio dos criadores amazonenses realizarem a doação de uma parte do recurso adquirido ao Hospital do Amor.

“Vários pecuaristas abraçaram a causa doando alguns lotes de animais para o Hospital do Amor, instituição que hoje cuida de pessoas com câncer em todo o país, gratuitamente, inclusive aqui no Amazonas. Sete lotes de animais já foram doados, e o valor obtido com os arremates será revertido para a instituição”, disse Sérgio.

O post Expoagro 2025: Governo do Amazonas e Faea promovem o 1º Leilão de animais da pecuária apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Obras de saneamento básico do Prosai Parintins vão proporcionar a valorização dos imóveis na cidade
Próximo artigo Mais de 360kg de drogas são apreendidos em ação integrada entre a PMAM, PF, FAB e Gefron/MT

Mais notícias desta categoria

Vice-governador Tadeu de Souza participa de entrega de quadras revitalizadas do CDC da Compensa

8 horas atrás

Seas em parceria com a Ufam abre edital com ampliação de bolsas para projetos de assistência social

10 horas atrás

Sine Amazonas divulga 315 vagas de emprego para esta sexta-feira

10 horas atrás

Operação Mulher Segura: PC-AM apresenta balanço do Dia D de combate à violência de gênero

11 horas atrás

Operação Mulher Segura: PC-AM apresenta balanço do Dia D de combate à violência de gênero

11 horas atrás

Barco Hospital inicia atendimentos de saúde em São Sebastião do Uatumã nesta sexta-feira

11 horas atrás

Barco Hospital inicia atendimentos de saúde em São Sebastião do Uatumã nesta sexta-feira

11 horas atrás

Projeto ‘Tô na Obra’ leva alunos da rede municipal para conhecer obras do Prosai Parintins

11 horas atrás

Projeto ‘Tô na Obra’ leva alunos da rede municipal para conhecer obras do Prosai Parintins

11 horas atrás

Hospital Platão Araújo lança projeto que reforça a cultura de segurança do paciente

11 horas atrás

Hospital Platão Araújo lança projeto que reforça a cultura de segurança do paciente

11 horas atrás

Ipaam Itinerante realiza mutirão de regularização ambiental em Manacapuru e Iranduba entre 9 e 13 de março

12 horas atrás
Formatura de 210 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas amplia efetivo e equipamentos em todo o estado
Exame Supletivo Eletrônico terá inscrições de 9 a 13 de março para sete municípios do Amazonas
Cetam Compensa abre 405 vagas em cursos presenciais na nova unidade de Manaus
CNIC Itinerante promove debates em Manaus sobre acesso à Lei Rouanet e fortalecimento do patrocínio local
Amazonas participa da Routes Americas 2026 e reforça a ampliação da malha aérea com foco em novas rotas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?