Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Expoagro 2024: Provas com cavalos movimentam o sábado e domingo com Show de Hipismo e Prova dos Três Tambores
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Expoagro 2024: Provas com cavalos movimentam o sábado e domingo com Show de Hipismo e Prova dos Três Tambores
Governo do Amazonas

Expoagro 2024: Provas com cavalos movimentam o sábado e domingo com Show de Hipismo e Prova dos Três Tambores

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
Última atualização: 28 de setembro de 2024
4 Min Lidos
Compartilhar

Os melhores Cavaleiros e Amazonas de escolas de equitação, chácaras e Haras se apresentarão nos dois eventos

Foto: Isaac Maia/Sepror

A 46ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) que está acontecendo no Parque de Exposições Dr. Eurípedes Ferreira Lins, km 2 da BR 174, situado no bairro Lagoa Azul, em Manaus, será palco de torneios equestres com Show de Hipismo e Prova dos Três Tambores. O primeiro acontecerá no sábado (28/09) a partir das 8 horas. O segundo, dividido em duas etapas, iniciará às 17 horas no sábado e no domingo (29/09), reunindo cavaleiros e amazonas de escolas hípicas e haras de Manaus.

Torneio Show de Hipismo

Segundo o presidente da Confederação Amazonense de Hipismo é Helano Nissin Pazuelo, a prova Show de Hipismo será realizada com a presença de seis entidades: Meneger Empresa Nasser, Escola de Equitação NIssin Pazuelo, Escola de Equitação Tiradentes (Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas), Chácara Santa Maria, Centro Hípica Alexia Cordeiro e Haras Nilton Lins.

“É uma Prova Show fora do calendário da Federação, com participação de mais de 30 conjuntos e premiações diversas, de acordo com o regulamento federativo”, disse Pazuelo.

O Show de Hipismo abrange três categorias: 0,60 – 0,85 e 1,05. Essas categorias no hipismo referem-se à altura dos obstáculos nas provas de salto, medidas em metros.

Foto: Isaac Maia/Sepror

As categorias 0,60 – 0,85 metros são de altura mais baixa, geralmente voltadas para cavaleiros iniciantes, jovens ou amadores, ou para cavalos em fase de treinamento. Os obstáculos variam de 60 a 85 centímetros.

A categoria 1,05 metros é intermediária e voltada para cavaleiros que já têm alguma experiência em competições. Nessa altura, os obstáculos têm 1,05 metros, exigindo mais técnica e habilidade do cavalo e do cavaleiro. À medida que a altura dos obstáculos aumenta, o nível de dificuldade e exigência também crescem, tanto para o cavaleiro quanto para o cavalo.

Foto: Isaac Maia/Sepror

Torneio Prova dos Três Tambores

Realizada pela National Barrel Horse Association of Brazil (NBHA Brazil), representada em Manaus pela NBHA Amazonas, presidida por André Galindo, a Prova dos Três Tambores, é a terceira etapa no calendário seletivo da entidade que levará os atletas que representarão o estado na competição nacional, em São Paulo.

“Nessa competição da Expoagro nós teremos a participação de 54 cavalos e 47 competidores. No sábado, quando participam as categorias principiante, infantil e jovem, nós teremos 48 conjuntos com 48 passadas. No domingo, teremos as categorias amador, feminina e aberta, com competidores mais velhos, e as emoções também são mais fortes, teremos 66 conjuntos com 66 passadas”, destacou Galindo.

Participam da competição: Rancho Cabral, Centro de Treinamento Antônio José, Rancho Bonanza, Haras Newton Lins, Haras Chama nas Esporas, Haras do Pena, Centro de Treinamento André Magalhães, Haras Almeida, Haras Santa Rosa e Centro de Treinamento Francisco Monteiro.

O post Expoagro 2024: Provas com cavalos movimentam o sábado e domingo com Show de Hipismo e Prova dos Três Tambores apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasManausPolíciaPolícia Militar
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 212 vagas de emprego para esta sexta-feira

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Trio Panavueiro apresenta programação de shows

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia mutirão de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quinta-feira (05/06)

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Sepror realiza Encontro de Associativismo Rural de Comunidades Tradicionais de Coari e Codajás

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Saúde atualiza situação das arboviroses no Amazonas nesta quinta-feira

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?