Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Ex-alunos do Colégio Militar da PMAM aprovados em concurso público se apresentam para entrega de documentos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Ex-alunos do Colégio Militar da PMAM aprovados em concurso público se apresentam para entrega de documentos
EstadosPolícia

Ex-alunos do Colégio Militar da PMAM aprovados em concurso público se apresentam para entrega de documentos

Por biblia
Última atualização: 24 de novembro de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar


Há 35 minutos

Ambos concluíram o ano letivo em 2021 e decidiram tentar uma vaga para integrar a corporação no cotidiano da formação escolar

FOTOS: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu, na tarde de quinta-feira (23/11), dois ex-alunos do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) como futuros alunos-soldados, durante o processo de recebimento de documentos dos aprovados no concurso público. A entrega de documentação está sendo realizada na sede do Comando-Geral da PMAM, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Ambos concluíram o ensino médio em 2021, um no CMPM I e outro no CMPM III, demonstrando o desejo de integrar a corporação diante do convívio militar diário experimentado durante a formação escolar. Agora, a partir do dia 1º de dezembro, com o início do curso de formação, os dois jovens serão efetivamente alunos soldados.

Marcos Rode e Jairo Antunes afirmaram que o Colégio Militar foi a base sólida, que preparou ambos para enfrentar os novos desafios e estarem prontos para servir e proteger a comunidade.

Segundo o futuro aluno soldado Marcos Rode, ex-aluno do CMPM I, a preparação para o concurso da PMAM foi difícil, devido ao pouco tempo entre a finalização do ensino médio e a dedicação aos estudos para o concurso.

“Eu tive que conciliar com a finalização do terceiro ano do ensino médio e também a formatura. Apesar de ser bem sugada a preparação e todo o empenho, no fim vê o seu nome ali no Diário Oficial, homologado, faz a gente olhar para trás e ver que realmente o esforço valeu muito”, disse.

Para Jairo Antunes, ex-aluno do CMPM III, a decisão em se arriscar no concurso apareceu quanto ele estava prestes a se formar no ensino médio, em 2021, período em que o edital para o certame foi publicado.

“Tive que me abster de muitas coisas, muitas noites focado para estudar. O mais difícil para mim foi o teste físico, pois eu tive que me dedicar ao extremo, mas não se ganha essa guerra sozinho, eu tive ajuda dos meus pais e dos meus amigos que me deram apoio. Graças a Deus estou aqui e, brevemente, farei parte da Polícia Militar”, expressou o futuro aluno soldado.

Convocação

O anúncio da convocação foi feito pelo governador Wilson Lima, com chamamento de 1.704 aprovados em concursos da área de Segurança Pública, no dia 6 de novembro.

O Governo do Amazonas, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), iniciou, na terça-feira (21/11), o processo de recebimento presencial de documentos dos 1.121 convocados no concurso público de 2021. A entrega acontece até o dia 27 de novembro, no Comando-Geral da PMAM, na rua Benjamin Constant, nº 1.768, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Para a Polícia Militar foram convocados 1.121 aprovados, entre eles 100 oficiais combatentes, 1.000 alunos-soldado combatentes e 21 alunos oficiais de saúde.

Tags:Benjamin ConstantGoverno do AmazonasManausPolíciaPolícia MilitarSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

EstadosPolícia

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

Por biblia
17 de abril de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?