Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Evento de massa: FVS-RCP faz monitoramento de saúde da 32ªFesta do Cupuaçu
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Evento de massa: FVS-RCP faz monitoramento de saúde da 32ªFesta do Cupuaçu
Governo do Amazonas

Evento de massa: FVS-RCP faz monitoramento de saúde da 32ªFesta do Cupuaçu

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O evento foi realizado de 26 a 28 de julho, em Presidente Figueiredo

Foto: Divulgação/FVS-RCP

A Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de saúde do Amazonas (SES-AM), realiza o monitoramento de saúde de evento de massa da 32ª Festa do Cupuaçu, realizada de 26 a 28 de julho, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). O documento está disponível no www.fvs.am.gov.br .
De acordo com a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, o Monitoramento de Evento de Massa faz parte do processo de trabalho da vigilância em saúde, que busca mitigar os riscos à saúde tanto da população local quanto dos visitantes durante grandes eventos. “O monitoramento permite identificar precocemente possíveis surtos ou casos atípicos, o que facilita uma resposta rápida por parte das autoridades de saúde”, avalia.
Foram 68 notificações de atendimentos de saúde. As hipóteses diagnósticas foram: trauma (25%), intoxicação alcoólica (16%), mal-estar (9%), gastroenterocolite aguda (diarreia) (7%), hipertensão (7%), desmaio (3%), hipoglicemia e desidratação (1%) cada.
Das 68 notificações realizadas, foram 39 moradores locais, 25 turistas nacionais, 3 trabalhadores do evento direto e 1 trabalhador do evento indireto. Ainda das 68 pessoas atendidas, são 34 do sexo masculino e 34 do sexo feminino.

Foto: Divulgação/FVS-RCP

Monitoramento
Para o evento, o monitoramento foi realizado com base nos dados coletados em serviços de saúde que atuam como pontos de atendimento diretamente relacionados à 32ª Festa do Cupuaçu. Esses dados foram obtidos por meio de ações conjuntas entre a equipe da fundação e a equipe local.
A FVS-RCP também promoveu a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis com a distribuição de 10.000 insumos estratégicos, como preservativos internos e externos, géis lubrificantes e panfletos informativos. Além disso, foram realizadas 115 fiscalizações sanitárias, sendo 71 em serviços de alimentação, 39 em ambulantes e 5 em balneários.

O post Evento de massa: FVS-RCP faz monitoramento de saúde da 32ªFesta do Cupuaçu apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasManausPresidente Figueiredo
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Trabalhadores da Segurança Pública, Setor Primário e UEA comemoram reajustes salariais anunciados pelo Governo do Amazonas
Próximo artigo Governador Wilson Lima anuncia reajuste nas datas bases de servidores da segurança, setor primário e UEA

Mais notícias desta categoria

SES-AM promove qualificação para inserção do contraceptivo Implanon na rede de Atenção Primária

11 horas atrás

Governador Wilson Lima anuncia pacote de ações voltadas para servidores públicos estaduais

12 horas atrás

Sine Amazonas divulga 229 vagas de emprego para esta quarta-feira

12 horas atrás

Comunidade escolar celebra 145 anos do IEA

12 horas atrás

Evento apoiado pelo Governo do Amazonas discute ciência e música, em Manaus e Tefé

13 horas atrás

Cadetes da PMAM expressam gratidão e emoção em solenidade do Espadim Tiradentes

13 horas atrás

Vitrine internacional: Amazonas leva produtos turísticos ao WTM Londres 2025

13 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de mulher que desapareceu no bairro Coroado

14 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas forma quatro novos delegados de polícia

14 horas atrás

Secretaria de Educação e Senat levam qualificação profissional aos alunos da EJA

14 horas atrás

Secretaria de Educação lança edital da 2ª edição do prêmio ‘Educadores que Transformam’

14 horas atrás

Polícia Civil alerta idosos sobre golpes e reforça atenção nas agências bancárias

15 horas atrás
Servidores do Cetam são selecionados ao Prêmio Educador Transformador
Governador Wilson Lima apresenta balanço e destaca primeiro transplante de fígado realizado no Hospital Delphina Aziz
Operação Black Friday: Procon-AM inicia ações de orientação em lojas de Manaus
Governo do Amazonas lança campanha de vacinação antecipada contra a gripe, nesta segunda-feira
ADS promove 16 edições das Feiras de Produtos Regionais esta semana
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?