Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Evento de celebração dos 50 anos da Coimpa no PIM tem participação da Suframa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Evento de celebração dos 50 anos da Coimpa no PIM tem participação da Suframa
Amazonas

Evento de celebração dos 50 anos da Coimpa no PIM tem participação da Suframa

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Representada pelo superintendente, interino, Marcelo Pereira, e pelo coordenador-geral de Representação Institucional, Marlênio Ferreira, a Suframa prestigiou nessa quarta-feira (22) o evento de celebração dos 50 anos de atuação da Coimpa Industrial Ltda. no Polo Industrial de Manaus (PIM). A solenidade, realizada na sede da Coimpa, estabelecida à avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial I, também visou à inauguração das novas instalações administrativas e áreas sociais da empresa.

A Coimpa pertence ao grupo Umicore, empresa líder em tecnologia de materiais circulares com extensa experiência nas áreas de ciência dos materiais, química e metalurgia e que conta com mais de 11 mil colaboradores, 46 fábricas e 15 centros técnicos de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados pelo mundo. A Coimpa iniciou suas atividades no PIM em 1973 e, desde então, tem atuado na fabricação de produtos destinados aos mais diversos nichos e setores industriais, incluindo eletroeletrônico, joalheiro, decoração, catalizadores químicos, automotivos e vidraçaria.

                                                                

Durante a solenidade, o superintendente Marcelo Pereira enalteceu a importante marca alcançada pela Coimpa e fez votos, ainda, para que os resultados e projetos da empresa na Zona Franca de Manaus possam ser ampliados cada vez mais, colocando a gestão e as equipes técnicas da Suframa à disposição para cooperar nesse sentido.

“Estar nesta empresa é poder perceber, de perto, a extensa diversificação do portfólio de produtos fabricados pelo Polo Industrial de Manaus, bem como a alta agregação de tecnologia em processos industriais complexos. Olhando também para toda essa plateia, formada por diretores e trabalhadores do PIM, temos a certeza que o sucesso do empreendimento e a longevidade do grupo são consequência do esforço daqueles que aceitam os desafios e se sentem parte da construção dos seus resultados. Parabéns aos trabalhadores pelo pertencimento que têm e aos investidores que acreditaram na ZFM”, afirmou Pereira.

Tags:EconomiaManausmanchetePIMPólo Industrial de ManausSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Dr. Daniel Vasconcelos vota a favor da população e contra medidores da Amazonas Energia
Próximo artigo CPI da Águas de Manaus: relatoria quer saber se Prefeitura de Manaus tentou baixar tarifa de esgoto

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

1 ano atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

1 ano atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

1 ano atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

1 ano atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

1 ano atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

1 ano atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

1 ano atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

1 ano atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

1 ano atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

1 ano atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

1 ano atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

1 ano atrás
MPAM acompanha programa de renda em Itamarati, após detectar possíveis falhas nos critérios de seleção
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?