Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Estudantes participam da ‘Conferência Local da Juventude’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Estudantes participam da ‘Conferência Local da Juventude’
Manaus

Estudantes participam da ‘Conferência Local da Juventude’

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com o objetivo de engajar estudantes em debates sobre sustentabilidade e mudanças climáticas, a escola municipal Canaã 2, da Prefeitura de Manaus, realizou, neste sábado, 23/8, a “Conferência Local da Juventude” sobre Mudanças Climáticas (LCOY) Manaus 2025. O evento, coordenado pelo Observatório Castanha da Amazônia (OCA) e o Instituto Sustentação (ISA), em parceria com a Secretaria Municipal de educação (Semed) e outras instituições, aconteceu na própria unidade de ensino, localizada no bairro Tarumãzinho, comunidade Julião, na zona rural da capital.

A iniciativa reuniu estudantes, professores e membros da comunidade escolar em atividades voltadas à conscientização ambiental, troca de ideias e desenvolvimento de projetos que promovem a preservação do meio ambiente. Na conferência, os jovens tiveram a oportunidade de discutir os impactos das mudanças climáticas em suas comunidades, propor soluções sustentáveis e participar de dinâmicas educativas.

Na ocasião, o gestor Carlos Rocha comentou que a conferência é uma oportunidade para que os estudantes se tornem protagonistas na defesa do meio ambiente, alinhando os debates locais com as discussões globais sobre mudanças climáticas. “Trazer a LCOY para nossa escola é um passo importante para que a voz da juventude seja ouvida, mostrando que nossas crianças e adolescentes podem contribuir efetivamente para soluções ambientais”, afirmou.

A diretora-executiva do OCA Amazônia, Lorena Jezini, destacou a importância desse evento na escola da REDE de ensino municipal. “Trazer a LCOY para uma escola da REDE municipal é um marco importante. O evento dá voz à juventude nas discussões sobre mudanças climáticas e fortalece a conexão com as COPs, que nesse ano acontece na Amazônia, ampliando a cooperação internacional”, comentou.

Durante a programação, o aluno da escola municipal Canaã 2, Vinícius de Morais, foi eleito delegado para representar a instituição em Brasília (DF) em discussões sobre meio ambiente. A escola celebra e se inspira pela oportunidade de representatividade.

A estudante Luana Ferreira, do 9º ano, ressaltou a relevância da conferência ambiental em sua escola. “É muito importante que eventos como essa conferência aconteçam em nossa escola. Vivemos em contato direto com a natureza, somos a voz das comunidades ribeirinhas e sentimos os impactos da vazante e da enchente. A juventude não precisa destruir o futuro, basta cuidarmos e valorizarmos a natureza”, disse.

O evento reforça o compromisso da Semed com a educação ambiental e a formação de cidadãos conscientes e engajados na preservação do planeta.

— — —

Texto – Thalia Rodrigues/Semed

Fotos – Divulgação/Semed

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Afeam realiza 2ª Feira de Negócios e Inovação com expectativa de liberar R$ 10 milhões em crédito
Próximo artigo Suporte emergencial em incêndio no bairro Morro da Liberdade

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus e CRC-AM confirmam curso sobre Slim para contadores e empreendedores em março

1 hora atrás

Prefeito David Almeida entrega Cras Mutirão revitalizado e consolida a assistência social como eixo estratégico da gestão na zona Norte

2 horas atrás

Cras Mutirão entregue revitalizado por David Almeida e passa a atender mais de 22 mil famílias em Manaus

2 horas atrás

Sine Manaus oferta 375 vagas de emprego nesta quarta–feira, 11/2

3 horas atrás

Codam avalia 44 projetos e prevê R$ 810,9 milhões em investimentos para o Polo Industrial de Manaus

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus participa da 318ª Reunião Ordinária do Codam e reforça compromisso com geração de empregos

4 horas atrás

Guarda Municipal recupera bem roubado em ação rápida na Ponta Negra

4 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus recupera celular e prende suspeito após roubo na Ponta Negra durante madrugada

4 horas atrás

Manaus amplia opções de pagamento do IPTU 2026 com desconto de até 11% na cota única pelo app

5 horas atrás

Pagamento antecipado do IPTU 2026 pelo carnê digital garante até 11% de desconto

5 horas atrás

Prefeitura mantém aberta a consulta pública para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Manaus até dia 16

7 horas atrás

Consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico de Manaus é prorrogada até segunda-feira, 16/2

7 horas atrás
Implurb reforça planejamento urbano de Manaus com licenciamento, obras e inovação institucional
Manaus realiza audiência pública para elaborar Plano Municipal de Saneamento Básico integrando água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos
Prefeitura de Manaus conclui obra de ponte na rua José Faustino e amplia acessibilidade no Colônia Santo Antônio
Prefeitura de Manaus realiza recuperação de drenagem na avenida Duque de Caxias após intervenção inadequada da concessionária
Prefeitura de Manaus recupera sistema de drenagem profunda na rua Isaura Barroncas após rompimento por chuvas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?