Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Estudantes de Manaus voltam ao ensino remoto durante as Eleições 2020
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Estudantes de Manaus voltam ao ensino remoto durante as Eleições 2020
Gestão Estadual

Estudantes de Manaus voltam ao ensino remoto durante as Eleições 2020

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Cerca de 30 escolas serão sanitizadas diariamente, o que vai permitir o retorno gradativo dos alunos e corpo docente às escolas. FOTO: Eduardo Cavalcante.

A partir desta quinta-feira (12/11), 172 escolas da REDE pública estadual, em Manaus, estão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), por conta das Eleições 2020, que acontecem no próximo domingo (15/11). A ação, no entanto, não implica que os alunos dessas unidades ficarão desamparados pela Secretaria de Estado de educação e Desporto: eles deverão acompanhar os conteúdos do projeto “Aula em Casa”, seja na TV aberta ou na Internet.

Nesta sexta-feira (13/11), como de costume, não haveria aulas presenciais nas escolas da REDE estadual, por conta do Horário de trabalho Pedagógico (HTP). Porém, os estudantes do ensino médio (1ª, 2ª e 3ª série) assistirão às aulas do cursinho pré-vestibular “Conquistar”. No sábado (14/11), é a vez da edição ao vivo do preparatório, sempre a partir das 9h, também pela TV Encontro das Águas e canais do “Aula em Casa”, no YouTube.

Na segunda-feira (16/11), a Secretaria de educação inicia a retomada das escolas cedidas ao TRE. Antes de estarem aptas a receber suas respectivas equipes escolares, as unidades passarão por serviços de higienização e desinfecção, conforme protocolo de segurança em saúde. A entrega das escolas será feita de maneira gradativa, e a previsão é que todas as 172 unidades já estejam funcionando normalmente a partir da próxima quinta-feira (19/11).

Até lá, os alunos dessas escolas deverão acompanhar as transmissões do “Aula em Casa”, independente do bloco ao qual pertençam (A e B). A secretaria reforça, ainda, que os estudantes já estão notificados de quando as atividades presenciais retornam nas suas escolas.

“Existe toda uma programação a ser seguida pela Secretaria de educação, no momento em que o TRE nos devolve essas 172 escolas. A partir dessa entrega, daremos início a um cronograma de higienização e desinfecção das unidades, preparando-as para a volta das atividades presenciais. O importante, no momento, é reforçar que nossos alunos devem acompanhar o ‘Aula em Casa’, neste período”, afirmou a secretária executiva adjunta da Capital, Arlete Mendonça.

A secretária destaca, também, que os estudantes terão todo o amparo e o apoio das equipes pedagógicas de suas respectivas escolas, durante a breve suspensão das aulas presenciais. “Todas as nossas equipes escolares estarão disponíveis para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir nesses dias pré e pós-eleição”, finalizou.

Tags:EleiçõesManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto da rede estadual aproxima estudantes da música
Próximo artigo Sepror oferece cursos de capacitação rural gratuitos em plataforma digital

Mais notícias desta categoria

Amazonas avança na pecuária sustentável

8 horas atrás

Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança

10 horas atrás

Procon Manaus: Aumento na cesta básica em supermercados

11 horas atrás

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais no feriado

12 horas atrás

#SouManaus: Prefeito David Almeida e entrega de kits

23 horas atrás

Análise da água: nova ferramenta para detectar metais pesados

1 dia atrás

Pró-Saeb: 36 mil alunos participam do simulado

1 dia atrás

Mudas de cacau: Idam distribui 9,6 mil em Lábrea

1 dia atrás

FVS-RCP: Fortalecendo a Gestão da Vigilância Sanitária

2 dias atrás

#SouManaus: David Almeida destaca festival cultural 2025

2 dias atrás

Redução de 29% em mortes no trânsito em Manaus

2 dias atrás

Inscrições Afeam para Palestras na Feira de Negócios

2 dias atrás
Pré-Vest UEA: Revisão Gratuita no 3º Aulão Interativo
Governo do Amazonas realiza captação e transporte de órgãos
FCecon realiza exames laboratoriais de alta qualidade
Mutirão da Cidadania: Emissão da Carteira de Identidade
Telessaúde: Inovações do Amazonas no Conass
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?