Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Estudantes da rede municipal retornam após recesso escolar
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Estudantes da rede municipal retornam após recesso escolar
Manaus

Estudantes da rede municipal retornam após recesso escolar

10 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Depois de um recesso escolar de dez dias, os 250 mil estudantes da Prefeitura de Manaus, matriculados nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), retornaram às aulas nesta quinta-feira, 3/7. A volta às aulas marca o início do segundo semestre letivo e mobiliza toda a equipe pedagógica e administrativa das escolas para garantir um ambiente acolhedor e produtivo.  

A escola Municipal Anastácio Assunção, localizada no bairro São Lázaro, zona Sul da capital, é uma das unidades que se preparou para acolher os alunos e promover um reinício animado e organizado. Diretora, professores e demais servidores se dedicaram nos últimos dias à limpeza, organização das salas e planejamento das atividades pedagógicas. 

A pedagoga da unidade, Milda Moura, destacou a importância desse retorno e o esforço da equipe para garantir um ambiente receptivo. 

“Estamos preparados para receber nossos alunos com carinho, responsabilidade e foco no aprendizado. Nós preparamos a escola, com envolvimento da equipe da limpeza, os professores organizaram atividades de boas-vindas e as manipuladoras de alimento prepararam um lanche especial para recebê-los com todo o carinho que eles merecem”, afirmou. 

O clima entre os alunos também foi de reencontro e expectativa. Muitos voltaram animados para rever os colegas, professores e participar das atividades. A aluna do 4º ano, Maria Luíza Ramos, 10, expressou sua felicidade em retornar para a escola. 

“Eu voltei do recesso escolar hoje, eu estava muito feliz em estar em casa, mas, também queria vir para a escola estudar e rever meus amigos. Gosto muito de estudar aqui, gosto muito da minha professora também”, disse a estudante. 

— — —

Texto – Jorgiane Castinares/ Semed 

Foto – Eliton Santos/ Semed 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCkf9r

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Secretário de Comunicação defende ampliação do alcance da Rede Legislativa de Rádio e TV
Próximo artigo Comissão de Saúde discute combate ao câncer de cabeça e pescoço

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 169 vagas de emprego nesta quarta–feira, 22/4

5 horas atrás

Prefeitura embarga demolição irregular no Dom Pedro neste feriado

12 horas atrás

Prefeitura conclui etapa de contenção no parque Encontro das Águas com mais de 260 estacas

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus lança ‘68º Festival Folclórico do Amazonas’ com celebração no mirante Lúcia Almeida

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus lança edital ‘Ruas da Copa’ para apoiar exibição dos jogos da Copa do Mundo 2026

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus leva melhorias estruturantes e reforça drenagem em ruas do Vila da Prata

1 dia atrás

Equipe de plantão da prefeitura reconstrói galeria subterrânea no Parque 10

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção de drenagem no bairro Flores e reforça prevenção a alagamentos durante feriado prolongado

1 dia atrás

Guarda Municipal de Manaus integrou o 19º Torneio de Tiro da Polícia Militar

2 dias atrás

NOTA DE PESAR – Manuel Santos Pacheco Rosas

3 dias atrás

Locais das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus avança com substituição de 50 metros da rede de drenagem em área comercial do bairro Betânia

3 dias atrás
Prefeitura autua 14 veículos por estacionamento irregular
Prefeitura realiza 2ª edição do projeto Bolerão da Saudade
Prefeitura fortalece qualificação no cuidado à pessoa idosa
PMM intensifica serviços de recuperação viária no Cidade Nova
Prefeitura de Manaus avança com manutenção asfáltica no Tarumã
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?