Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Estudante da rede estadual é finalista em concurso de desenho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Estudante da rede estadual é finalista em concurso de desenho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
EstadosPolícia

Estudante da rede estadual é finalista em concurso de desenho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


Há 8 minutos

Por Matheus Gil

A arte da estudante Eloíze Bais está entre as 10 melhores. O trabalho mais votado será a logo oficial da Semana de Ciência e Tecnologia que acontece de 14 a 20 de outubro 

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

A estudante Eloíze Bais, da escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Altair Severiano Nunes, na zona centro-sul de Manaus, teve o desenho selecionado no “Concurso de Desenhos” para escolha da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2023), que deve acontecer de 14 a 20 de outubro de 2023. Destaque entre as artes de todo o Brasil, o desenho de Eloíze concorre entre os dez finalistas selecionados pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e PODE ser o vencedor da disputa, por meio de voto popular. 

Qualquer pessoa PODE votar para escolher qual desenho representa o maior evento de popularização da ciência do país. O desenho da aluna Eloíze Bais é o “B”. O período de votação vai até 16 de julho, por meio do link https://forms.gle/f9dr8ygVYH3W7XZt7. A divulgação do resultado será no dia 20 de julho.

A estudante, que desenha desde os 6 anos, explicou que a princípio estava nervosa durante a produção da obra, mas que agora, torce para que seja a selecionada para ser criadora da logo da SNCT 2023. 

“No início, tive um pouco de dificuldade em criar a minha arte. Gostaria que retratasse o uso da energia limpa, tentei ao máximo transmitir essa ideia no meu desenho e, agora, estou muito feliz que fui uma das selecionadas e tenho a possibilidade de ser a criadora da arte oficial da Semana de Ciência e Tecnologia”, contou Eloíze. 

Tema

Este ano, o concurso tem como tema “ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. A iniciativa é promovida pelo MCTI e busca selecionar e premiar o desenho que será utilizado como base para a criação da identidade visual da SNCT 2023.

A gestora da unidade de ensino, Lana Albuquerque, afirmou que o destaque em competições deste porte incentiva os estudantes a se dedicarem mais às suas habilidades. 

“Quando a gente proporciona aos alunos a possibilidade de participar de competições nacionais, os impulsiona a ampliar o conhecimento deles e, com isso, eles têm a possibilidade de aprender com outros estudantes do Brasil, além de melhorar o  aprendizado deles e impulsionar as aspirações de vida”, explicou a gestora. 

Premiação 

O estudante vencedor ganhará uma viagem a Brasília, com direito a um acompanhante, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da cerimônia de abertura do evento. Os dez desenhos finalistas vão participar de exposição na galeria do site da SNCT 2023 (https://semanact.mcti.gov.br/).

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Presidente Figueiredo recebe o programa Mania de Ler, nesta quarta-feira (12/07)
Próximo artigo Selo ‘ProAdicto’ que dá emprego a ex-dependentes químicos no Amazonas é aprovado na Aleam

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás
Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas
Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano
Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?