Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Estudante da rede estadual conquista medalha de bronze pelo Karatê
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Estudante da rede estadual conquista medalha de bronze pelo Karatê
Amazonas

Estudante da rede estadual conquista medalha de bronze pelo Karatê

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Laura Calado é estudante da EE Adalberto Valle, em Manaus

estudante-atleta Laura Calado – FOTO: Euzivaldo Queiroz/SEDUC-AM

No segundo dia de participação do Amazonas nos jogos escolares Brasileiros (JEBs) 2022, a estudante-atleta Laura Calado, de 14 anos, conquistou medalha de bronze na Série Ouro do karatê. Ela é aluna da escola Estadual (EE) Adalberto Valle, na zona sul de Manaus, e conquistou a vaga após ser premiada nos jogos escolares do Amazonas (JEAs).

Laura foi ao Rio de Janeiro com a comitiva do Amazonas, que levou estudantes das redes públicas municipal, estadual e federal, além de estudantes da REDE privada de ensino. Ela era a única representante do estado no karatê.

A estudante já tem experiência em competições nacionais, mas participa pela primeira vez dos JEBs. “Já venho conquistando medalhas em campeonatos pela Confederação Brasileira de karatê (CBK), mas estou estreando nos jogos escolares Brasileiros. Eu me sinto muito feliz em representar o Amazonas, minha escola, isso é muito importante pra mim”, declarou Laura, agradecendo o apoio de todos os envolvidos nessa conquista.

estudante-atleta Laura Calado – FOTO: Euzivaldo Queiroz/SEDUC-AM

Os JEBs são uma competição da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), representada na delegação pela Federação Amazonense de Desporto Escolar (FADE). Os alunos da Secretaria de Estado de educação e Desporto estão participando da competição, que acontece até 14 de novembro.

Tags:Manausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior No Amazonas, PMAM efetuou seis prisões por tráfico de drogas e roubo
Próximo artigo Policlínica da FUnATI lança Programa Saúde da Mulher

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre
Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?