Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ”Estão nos acolhendo”, diz aluno beneficiado com kit do “Merenda em Casa” na zona rural de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > ”Estão nos acolhendo”, diz aluno beneficiado com kit do “Merenda em Casa” na zona rural de Manaus
Governo do Amazonas

”Estão nos acolhendo”, diz aluno beneficiado com kit do “Merenda em Casa” na zona rural de Manaus

11 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Ação faz parte da Operação Estiagem 2024 do Governo do Amazonas; 1,9 mil kits já foram entregues em 22 municípios e na capital

Foto: Mauro Neto / SECOM

O sentimento de gratidão marcou a vida dos alunos da escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Irmã Gabriela Cogels, no bairro Puraquequara, na zona leste da capital, que receberam os kits do “Merenda em Casa”, nesta quinta-feira (07/11), em mais uma ação da Operação Estiagem 2024 do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar. A escola atende as comunidades rurais da região através do ensino Mediado por Tecnologia, e dos Ensinos Fundamental e Médio.

Ao todo, 22 municípios e a capital estão sendo atendidos com o programa “Merenda em Casa”. O Governo já fez a entrega de 1.907 kits, sendo 1.711 no interior, e os demais na zona rural de Manaus. Até o momento, seis mil alunos foram impactados pela seca dos rios. Desse total, 500 alunos são de comunidades da zona rural de Manaus.

Foto: Mauro Neto / SECOM

Mesmo com a estiagem severa, a REDE estadual não tem alunos sem aula, uma vez que esses estudantes estão sendo atendidos pelo programa “Aula em Casa”, por meio do Centro de Mídias de educação do Amazonas (Cemeam), com apoio das Coordenadorias Regionais de educação (CREs).

No interior, os alunos impactados são de comunidades localizadas nos municípios de Manacapuru, Itacoatiara, Manaquiri, Careiro, Autazes, Parintins, Coari, Tefé, Anamã, Alvarães, Humaitá, Atalaia do Norte e Codajás, Benjamin Constant, Urucurá, Japurá, Uarini, Anori, Maués, Fonte Boa, Jutaí e Caapiranga.

“Tentamos viabilizar da melhor maneira possível para que esses kits cheguem à casa dos alunos; e esse trabalho é feito desde quando conseguimos avisá-los, até o local de encontro, a entrega dos kits, de receberem para terem, pelo menos, o mínimo nessa situação de estiagem”, disse a coordenadora adjunta administrativa da Coordenação Distrital de educação (CDE 5) da zona leste, Kelem Anselmo.

Foto: Mauro Neto / SECOM

Amparo

A dona de casa, Cleonice Ferreira, 43, mora na comunidade Menino Jesus. Ela veio com seu filho, que estuda no 8º ano, receber o kit. “Para nós, ribeirinhos, é muito gratificante receber essa cesta básica para nossos alunos devido à estiagem e à dificuldade. Louvo a Deus pela vida de todos que estão ajudando”, destacou.

O estudante Marlison Peixoto, 19, é da 3º série do ensino médio e mora na comunidade Mainã, e comentou sobre a importância do amparo do Governo neste tempo. “É muito importante ver que estão nos acolhendo nesse período em que estamos com dificuldade de ir à escola por conta dessa seca”.

A aluna Juliana Garcia, 16, da 1º série do ensino médio, mora da comunidade Santa Luzia, e disse que o apoio vai ajudar a driblar as dificuldades do dia a dia. “Vai ajudar e muito, pois como a gente está passando por essa estiagem, está sendo um pouco difícil poder ir ao supermercado e se deslocar da nossa casa para ir na vila fazer nossas compras. Então essa ajuda é importante Tanto para mim quanto para os meus colegas”.

Foto: Mauro Neto / SECOM

A diretora escolar, Darci Vasconcelos, destacou a importância do apoio do Governo Estadual junto às famílias. “É um trabalho muito gratificante, até porque essas famílias ficam totalmente isoladas. E essa colaboração do Governo é muito importante para a questão do sustento deles na alimentação, pois com a estiagem, fica tudo difícil”.

Na Operação Estiagem 2024, mais de 3 mil toneladas de alimentos foram distribuídas para as regiões mais atingidas pelo Governo do Amazonas. Para atender as famílias afetadas, o Governo também instalou 41 purificadores de água, sendo 8 deles direcionados para a calha do Alto Solimões, além de enviar 3.650 caixas d’água para melhorar o acesso à água potável.

O Governo do Amazonas já enviou 202,1 toneladas de medicamentos e insumos para municípios das regiões dos rios Madeira, Juruá, Purus e Alto Solimões, 708 cilindros de oxigênio, além da instalação de uma usina de oxigênio em Envira. Também foram distribuídos medicamentos e insumos para diversos municípios, totalizando mais de 19,2 mil volumes.

O post ”Estão nos acolhendo”, diz aluno beneficiado com kit do “Merenda em Casa” na zona rural de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AlvarãesAmazonasAnamãAnoriAtalaia do NorteAutazesBenjamin ConstantCaapirangaCareiroCoariCodajásEnviraFonte BoaGoverno do AmazonasHumaitáItacoatiaraJapuráJuruáJutaíManacapuruManaquiriManausMauésParintinsTefé
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Profissionais da rede estadual participam de formação ministrada pelo MEC sobre o Pé-de-Meia
Próximo artigo Na Aleam, SES-AM apresenta relatório dos investimentos na saúde, no período de janeiro a agosto deste ano

Mais notícias desta categoria

No Dia Nacional da Pecuária, Idam reforça compromisso de difundir práticas sustentáveis

40 minutos atrás

Governo Presente segue com atendimentos de saúde e cidadania na zona norte até sexta-feira

42 minutos atrás

Festival de Teatro da Amazônia 2025 apresenta espetáculos premiados da Mostra Competitiva Jurupari

58 minutos atrás

Sine Amazonas divulga 71 vagas de emprego para esta terça-feira

1 hora atrás

Em setembro, Polícia Militar do Amazonas apreende 3,2 toneladas de entorpecentes e captura 67 foragidos da Justiça

1 hora atrás

Governador Wilson Lima destaca mais de 3 mil procedimentos na primeira semana do Hospital Público Veterinário do Amazonas

2 horas atrás

Amazonas Band presta tributo a Maestro Branco e Hermeto Pascoal em concerto no Teatro Amazonas

2 horas atrás

Adaf altera data de dia de campo sobre a vassoura-de-bruxa da mandioca em Presidente Figueiredo

4 horas atrás

Em Urucará, demanda por crédito rural soma mais de R$ 362 mil

4 horas atrás

Governo do Amazonas celebra Dia do Fisioterapeuta destacando o impacto do Programa RespirAR

4 horas atrás

Circuito da Alegria celebra o Dia das Crianças com programação especial no Largo São Sebastião

4 horas atrás

Sejusc e CEDH promovem 4ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos no Amazonas

5 horas atrás
Governo Presente: Sejusc presta mais de 1.600 atendimentos a população da zona norte de Manaus
Gestante dá à luz em carro e é atendida por equipe do HPS Platão Araújo e Samu
Governo Presente: SES-AM faz 1,6 mil consultas, exames e ações preventivas no Nova Cidade, neste sábado
Governo Presente: Detran-AM registra mais de 1.700 atendimentos durante ação no bairro Nova Cidade
Governo Presente: Ipaam distribui 350 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?