Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: ”Estão nos acolhendo”, diz aluno beneficiado com kit do “Merenda em Casa” na zona rural de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > ”Estão nos acolhendo”, diz aluno beneficiado com kit do “Merenda em Casa” na zona rural de Manaus
Governo do Amazonas

”Estão nos acolhendo”, diz aluno beneficiado com kit do “Merenda em Casa” na zona rural de Manaus

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Ação faz parte da Operação Estiagem 2024 do Governo do Amazonas; 1,9 mil kits já foram entregues em 22 municípios e na capital

Foto: Mauro Neto / SECOM

O sentimento de gratidão marcou a vida dos alunos da escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Irmã Gabriela Cogels, no bairro Puraquequara, na zona leste da capital, que receberam os kits do “Merenda em Casa”, nesta quinta-feira (07/11), em mais uma ação da Operação Estiagem 2024 do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar. A escola atende as comunidades rurais da região através do ensino Mediado por Tecnologia, e dos Ensinos Fundamental e Médio.

Ao todo, 22 municípios e a capital estão sendo atendidos com o programa “Merenda em Casa”. O Governo já fez a entrega de 1.907 kits, sendo 1.711 no interior, e os demais na zona rural de Manaus. Até o momento, seis mil alunos foram impactados pela seca dos rios. Desse total, 500 alunos são de comunidades da zona rural de Manaus.

Foto: Mauro Neto / SECOM

Mesmo com a estiagem severa, a REDE estadual não tem alunos sem aula, uma vez que esses estudantes estão sendo atendidos pelo programa “Aula em Casa”, por meio do Centro de Mídias de educação do Amazonas (Cemeam), com apoio das Coordenadorias Regionais de educação (CREs).

No interior, os alunos impactados são de comunidades localizadas nos municípios de Manacapuru, Itacoatiara, Manaquiri, Careiro, Autazes, Parintins, Coari, Tefé, Anamã, Alvarães, Humaitá, Atalaia do Norte e Codajás, Benjamin Constant, Urucurá, Japurá, Uarini, Anori, Maués, Fonte Boa, Jutaí e Caapiranga.

“Tentamos viabilizar da melhor maneira possível para que esses kits cheguem à casa dos alunos; e esse trabalho é feito desde quando conseguimos avisá-los, até o local de encontro, a entrega dos kits, de receberem para terem, pelo menos, o mínimo nessa situação de estiagem”, disse a coordenadora adjunta administrativa da Coordenação Distrital de educação (CDE 5) da zona leste, Kelem Anselmo.

Foto: Mauro Neto / SECOM

Amparo

A dona de casa, Cleonice Ferreira, 43, mora na comunidade Menino Jesus. Ela veio com seu filho, que estuda no 8º ano, receber o kit. “Para nós, ribeirinhos, é muito gratificante receber essa cesta básica para nossos alunos devido à estiagem e à dificuldade. Louvo a Deus pela vida de todos que estão ajudando”, destacou.

O estudante Marlison Peixoto, 19, é da 3º série do ensino médio e mora na comunidade Mainã, e comentou sobre a importância do amparo do Governo neste tempo. “É muito importante ver que estão nos acolhendo nesse período em que estamos com dificuldade de ir à escola por conta dessa seca”.

A aluna Juliana Garcia, 16, da 1º série do ensino médio, mora da comunidade Santa Luzia, e disse que o apoio vai ajudar a driblar as dificuldades do dia a dia. “Vai ajudar e muito, pois como a gente está passando por essa estiagem, está sendo um pouco difícil poder ir ao supermercado e se deslocar da nossa casa para ir na vila fazer nossas compras. Então essa ajuda é importante Tanto para mim quanto para os meus colegas”.

Foto: Mauro Neto / SECOM

A diretora escolar, Darci Vasconcelos, destacou a importância do apoio do Governo Estadual junto às famílias. “É um trabalho muito gratificante, até porque essas famílias ficam totalmente isoladas. E essa colaboração do Governo é muito importante para a questão do sustento deles na alimentação, pois com a estiagem, fica tudo difícil”.

Na Operação Estiagem 2024, mais de 3 mil toneladas de alimentos foram distribuídas para as regiões mais atingidas pelo Governo do Amazonas. Para atender as famílias afetadas, o Governo também instalou 41 purificadores de água, sendo 8 deles direcionados para a calha do Alto Solimões, além de enviar 3.650 caixas d’água para melhorar o acesso à água potável.

O Governo do Amazonas já enviou 202,1 toneladas de medicamentos e insumos para municípios das regiões dos rios Madeira, Juruá, Purus e Alto Solimões, 708 cilindros de oxigênio, além da instalação de uma usina de oxigênio em Envira. Também foram distribuídos medicamentos e insumos para diversos municípios, totalizando mais de 19,2 mil volumes.

O post ”Estão nos acolhendo”, diz aluno beneficiado com kit do “Merenda em Casa” na zona rural de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AlvarãesAmazonasAnamãAnoriAtalaia do NorteAutazesBenjamin ConstantCaapirangaCareiroCoariCodajásEnviraFonte BoaGoverno do AmazonasHumaitáItacoatiaraJapuráJuruáJutaíManacapuruManaquiriManausMauésParintinsTefé
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Profissionais da rede estadual participam de formação ministrada pelo MEC sobre o Pé-de-Meia
Próximo artigo Na Aleam, SES-AM apresenta relatório dos investimentos na saúde, no período de janeiro a agosto deste ano

Mais notícias desta categoria

Amazonas estima 15 mil novos casos de câncer no triênio 2023-2025 e aponta os tipos mais prevalentes

24 minutos atrás

Governo do Amazonas entrega 800 cartões do Auxílio Estadual em Autazes e amplia ações sociais

10 horas atrás

Governo do Amazonas entrega PAC Autazes em 26/11 e amplia acesso a serviços de cidadania no interior

10 horas atrás

Governo do Amazonas destina R$ 300 mil para Festa do Leite de Autazes e amplia apoio ao setor primário

15 horas atrás

Secretaria de Educação homologa 194 inscrições para o Prêmio Educadores que Transformam e anuncia etapas de avaliação

17 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas alerta sobre golpes em lojas falsas nas compras da Black Friday em novembro

17 horas atrás

Castração de cães e gatos terá 120 vagas e vacinação gratuita no Governo Presente em Manaus nesta sexta-feira

18 horas atrás

Ipaam inicia programação pelos 30 anos com palestras, oficinas, lançamentos e cerimônia entre 2 e 17 de dezembro

18 horas atrás

Governo do Amazonas divulga 112 vagas de emprego pelo Sine Amazonas para 27/11 com atendimento das 8h às 14h

18 horas atrás

Polícia Civil divulga imagens e pede informações sobre três desaparecidos em Manaus

18 horas atrás

Projeto Química com Kids leva nove experimentos a escolas e aproxima alunos da Química no Amazonas

19 horas atrás

Municípios do Amazonas iniciam 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef para planejar ações 2025–2028

19 horas atrás
Secretaria das Cidades e Territórios oferece título definitivo para imóveis e amplia acesso a créditos e ordenamento territorial no Amazonas
Oficina em Manaus reúne estados da Região Norte para fortalecer ouvidorias do SUS e ampliar escuta qualificada
Na Black Friday consumidores enfrentam aumento de golpes digitais com QR codes adulterados e perfis falsos
Gestante em Manaus recebeu dois kits bebê da Sejusc ao se tornar mãe de gêmeas
Surpresa em dobro: Sejusc beneficia mãe de gêmeas com kits bebê
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?