Programação inclui jogos esportivos, atividades lúdicas, gincanas, caça ao tesouro, passeios e muito mais
Foto: Jimmy Christian/Assecom-SEAS
Gratidão é a palavra que define o sentimento de mães e avós que, na manhã desta segunda-feira (13/01), acompanharam filhos e netos na abertura da Colônia de Férias do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, que é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).
Leysiane Laborda, 32 anos, mãe do Matheus Laborda, 11 anos, que pela primeira vez participa de uma Colônia de Férias, agradeceu a oportunidade oferecida ao filho que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). A mãe conta que conseguiu matriculá-lo no CECF Magdalena Arce Daou, em uma vaga para Natação, o que está sendo benéfico, porque ele está adorando a atividade. “Meu filho está vivendo momentos maravilhosos, desde o segundo semestre de 2024, sendo bem atendido pelos profissionais do centro, que o acolheram de forma responsável e amigável, só tenho a agradecer”, disse a mãe de Matheus.
Leysiane disse que sempre quis inscrever o filho em uma colônia de férias, mas não tinha como pagar porque o preço em estabelecimentos particulares é muito alto.
Aldineia Carvalho, 55 anos, frequentadora assídua do Centro de Convivência, é avó de Karina Isabella Carvalho, 10 anos, e Kalel Carvalho, 8 anos, que também estão participando da Colônia de Férias do local. “Essa atividade de férias está sendo excelente para eles se movimentarem, deixarem o celular de lado, o videogame, participando de atividades com brincadeiras variadas, além da ida ao zoológico e ao parque de diversão”, assinala, destacando ser grata pela oportunidade dada aos netos.
Foto: Jimmy Christian/Assecom-SEAS
A venezuelana Mailin Mejias, 40 anos, também não perdeu a chance de matricular a filha Hester Romero Mejias, 13 anos, na Colônia de Férias do Magdalena. “Ela já havia participado no ano passado, criou laços, e foi convidada novamente neste ano”, disse a mãe, lembrando que a equipe do Centro de Convivência é acolhedora, responsável e competente.
Para o educador físico, Marcio Oliveira, integrante do Projeto Mais Vida no Centro de Convivência, participar da Colônia de Férias com crianças de 8 a 13 anos, é prazeroso.
“Aqui temos também crianças com diferenças neurológicas, que podem incluir: Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Dislexia, Discalculia, Síndrome de Tourette, e no futsal e queimadas a gente procura trabalhar a inclusão, com a finalidade interagir uns com os outros de forma educativa e social”, sintetiza.
A Colônia de Férias do Magdalena Arce Daou prossegue nesta terça-feira (14/01) com uma visita ao zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), para conhecer animais da fauna amazônica.
Foto: Jimmy Christian/Assecom-SEAS
Na quarta-feira (15/01), as atividades acontecerão no próprio Centro de Convivência com pilates kids, além de futsal e queimadas. Na quinta-feira (16/01) as crianças vão fazer uma visita no parque de diversão do Shopping Manaus Via Norte, o Funpark. O encerramento será na sexta-feira (17/01), com brincadeiras e lanches.
Os Centros Estadual de Convivência da Família, um total de sete unidades, são administrados pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).
O post “Está sendo excelente”, diz mãe sobre programação da Colônia de Férias nos Centros de Convivência da Família da Seas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.