Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: “Está sendo excelente”, diz mãe sobre programação da Colônia de Férias nos Centros de Convivência da Família da Seas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > “Está sendo excelente”, diz mãe sobre programação da Colônia de Férias nos Centros de Convivência da Família da Seas
Governo do Amazonas

“Está sendo excelente”, diz mãe sobre programação da Colônia de Férias nos Centros de Convivência da Família da Seas

9 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Programação inclui jogos esportivos, atividades lúdicas, gincanas, caça ao tesouro, passeios e muito mais

Foto: Jimmy Christian/Assecom-SEAS 

Gratidão é a palavra que define o sentimento de mães e avós que, na manhã desta segunda-feira (13/01), acompanharam filhos e netos na abertura da colônia de férias do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, que é administrado pela Secretaria de Estado da assistência social (SEAS).

Leysiane Laborda, 32 anos, mãe do Matheus Laborda, 11 anos, que pela primeira vez participa de uma colônia de férias, agradeceu a oportunidade oferecida ao filho que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). A mãe conta que conseguiu matriculá-lo no CECF Magdalena Arce Daou, em uma vaga para natação, o que está sendo benéfico, porque ele está adorando a atividade. “Meu filho está vivendo momentos maravilhosos, desde o segundo semestre de 2024, sendo bem atendido pelos profissionais do centro, que o acolheram de forma responsável e amigável, só tenho a agradecer”, disse a mãe de Matheus.

Leysiane disse que sempre quis inscrever o filho em uma colônia de férias, mas não tinha como pagar porque o preço em estabelecimentos particulares é muito alto.

Aldineia Carvalho, 55 anos, frequentadora assídua do Centro de Convivência, é avó de Karina Isabella Carvalho, 10 anos, e Kalel Carvalho, 8 anos, que também estão participando da colônia de férias do local. “Essa atividade de férias está sendo excelente para eles se movimentarem, deixarem o celular de lado, o videogame, participando de atividades com brincadeiras variadas, além da ida ao zoológico e ao parque de diversão”, assinala, destacando ser grata pela oportunidade dada aos netos.

Foto: Jimmy Christian/Assecom-SEAS 

A venezuelana Mailin Mejias, 40 anos, também não perdeu a chance de matricular a filha Hester Romero Mejias, 13 anos, na colônia de férias do Magdalena. “Ela já havia participado no ano passado, criou laços, e foi convidada novamente neste ano”, disse a mãe, lembrando que a equipe do Centro de Convivência é acolhedora, responsável e competente.

Para o educador físico, Marcio Oliveira, integrante do Projeto Mais Vida no Centro de Convivência, participar da colônia de férias com crianças de 8 a 13 anos, é prazeroso.

“Aqui temos também crianças com diferenças neurológicas, que podem incluir: Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Dislexia, Discalculia, Síndrome de Tourette, e no futsal e queimadas a gente procura trabalhar a inclusão, com a finalidade interagir uns com os outros de forma educativa e social”, sintetiza.

A colônia de férias do Magdalena Arce Daou prossegue nesta terça-feira (14/01) com uma visita ao zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), para conhecer animais da fauna amazônica.

Foto: Jimmy Christian/Assecom-SEAS 

Na quarta-feira (15/01), as atividades acontecerão no próprio Centro de Convivência com pilates kids, além de futsal e queimadas. Na quinta-feira (16/01) as crianças vão fazer uma visita no parque de diversão do Shopping Manaus Via Norte, o Funpark. O encerramento será na sexta-feira (17/01), com brincadeiras e lanches.

Os Centros Estadual de Convivência da Família, um total de sete unidades, são administrados pela Secretaria de Estado da assistência social (SEAS).

O post “Está sendo excelente”, diz mãe sobre programação da Colônia de Férias nos Centros de Convivência da Família da Seas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Matrículas 2025: mais de 43 mil transferências de alunos da rede pública são realizadas até 14h desta segunda-feira
Próximo artigo SES-AM leva serviços de saúde à área rural de Manaquiri, com o Barco Hospital São João XXIII

Mais notícias desta categoria

Corpo de Dança do Amazonas estreia espetáculo “Esse Canto Dança” no Teatro Amazonas

15 horas atrás

Bombeiros resgatam homens presos em caixa d’água a 20 metros de altura após intoxicação por solvente durante pintura

16 horas atrás

Polícia Civil divulga imagens de quatro pessoas desaparecidas em Manaus

16 horas atrás

Sine Amazonas divulga 166 vagas de emprego para esta terça-feira

16 horas atrás

Amazonas encerra Jogos da Juventude 2025 com 14 medalhas e pódio inédito no taekwondo

17 horas atrás

Oceanos” abre ensaios ao público em temporada gratuita em Manaus, no bairro São Lázaro

17 horas atrás

Fapeam apresenta aos colaboradores balanço das atividades e impactos na área de CT&I

17 horas atrás

Rio Preto da Eva: FVS-RCP orienta clínicas veterinárias privadas sobre a notificação de casos de esporotricose em animais

17 horas atrás

ADS promove 14 edições das Feiras de Produtos Regionais esta semana 

17 horas atrás

Setembro Amarelo: Dados de Suicídio no Amazonas 2024

18 horas atrás

Moradores de Carauari destacam investimentos do Governo do Amazonas em infraestrutura e setor primário

18 horas atrás

Amazonas é destaque nacional em transparência fiscal pelo 3º ano consecutivo

19 horas atrás
Expoagro 2025: Sete linhas de transporte coletivo vão passar no Parque de Exposições
Parada LGBT+: Fortaleça a Saúde com FVS-RCP
Expoagro 2025: SSP-AM, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros reforçam segurança com ações especializadas
Expoagro 2025: Governo do Amazonas concede isenção de ICMS durante os oito dias do evento
Sine Amazonas divulga 462 vagas de emprego para esta segunda-feira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?