Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Esporte, educação e segurança foram os assuntos discutidos pelos parlamentares na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Esporte, educação e segurança foram os assuntos discutidos pelos parlamentares na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira
ALEAMGestão Estadual

Esporte, educação e segurança foram os assuntos discutidos pelos parlamentares na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 3 de abril de 2024
4 Min Lidos
Compartilhar

 

Nesta quarta-feira (3/4), durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os deputados discorreram sobre uma variedade de assuntos de interesse da população do Estado. Um dos temas explanados foi o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (+Pelci), do Governo do Amazonas.

Em seu pronunciamento, o deputado João Luiz (Republicanos) destacou o lançamento de mais um projeto esportivo gerenciado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sedel), pertencente ao +Pelci, na modalidade futevôlei, ocorrido na última terça-feira (2/4), no Centro Desportivo da Compensa (CDC).

De acordo com ele, o +Pelci está revolucionando o esporte no Amazonas. Lembrou que, recentemente, foram inaugurados polos em Tapauá, Parintins e Tefé, que se juntaram aos polos de Fonte Boa, Codajás, Envira e Humaitá. “Estamos destinando emendas parlamentares para aquisição de equipamentos esportivos e revitalização de espaços para que os jovens e adolescentes treinem as modalidades de esporte oferecidas e para fortalecer o esporte no Amazonas”, finalizou.

Contagem regressiva

Durante o seu discurso, o deputado Comandante Dan (Podemos) continuou na contagem regressiva para o dia 21 de abril, data em que tradicionalmente o governo estadual anuncia o pagamento da data-base dos profissionais da segurança pública.

“A Lei nº 3.725 de 2012 ratificou que no dia 21 de abril é o dia da data-base. Faremos uma Sessão Especial na próxima quinta-feira (4/4) e gostaria de receber o anúncio do pagamento de presente pelos 187 anos da Polícia Militar do Amazonas”, apelou.

A data-base refere-se ao momento ou período em que ocorre a revisão ou reajuste salarial dos servidores públicos. O deputado lembrou que os profissionais de educação e saúde receberam a data-base no ano passado e os profissionais de segurança pública não foram contemplados.

Gastos Públicos

A Prefeitura de Manaus recebeu críticas do deputado Wilker Barreto (Mobiliza), durante sua fala no plenário, pelo que considera um desrespeito aos profissionais da educação e saúde, ao dar aumento nos subsídios que não ultrapassam nem os índices da inflação.

“Quem não faz gestão dos gastos, acaba penalizando os servidores públicos e deteriorando os serviços públicos. Como é que vai valorizar os servidores públicos, impondo um desserviço à população?”, questionou.

Ainda segundo o deputado, Manaus passa por sérios problemas, como o primeiro lugar em números de tuberculose e o aumento dos casos de infecção por HIV entre os jovens.

Pé-de-Meia

O Pé-de-Meia, programa do Governo Federal de incentivo financeiro-educacional, destinado a promover a permanência de estudantes matriculados no ensino médio público, foi exaltado pelo deputado Sinésio Campos (PT), durante seu pronunciamento na Casa Legislativa.

“Esse programa Pé-de-Meia dará um incentivo financeiro aos alunos do ensino médio do Amazonas na modalidade de poupança, com o objetivo principal de evitar a evasão escolar e diminuir as desigualdades sociais”, afirmou.

O parlamentar também acrescentou que o programa prevê o pagamento de incentivo mensal de R$ 200, que podem ser sacados em qualquer momento, mais depósitos de R$ 1 mil ao final de cada ano concluído, que o estudante somente pode retirar da poupança após se formar no ensino médio.

 

  

Tags:ALEAMCodajásEnviraFonte BoaGoverno do AmazonasHumaitáManausParintinsPolíciaPolícia MilitarPrefeitura de ManausSegurança PúblicaTapauáTeféWilker
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Creche realiza evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
Manaus

Com urbanização a todo vapor, complexo Rei Pelé entra na reta final e deve transformar mobilidade e lazer na zona Leste de Manaus

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura promove o ‘Sou Manaus Passo a Paço’ em congresso nacional de saúde

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
Manaus

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Prefeitura de Manaus e FUnATI promovem ação de plantio e doação de mudas

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus mapeia demandas no Tancredo Neves antes do início do ‘Mutirão no Bairro’

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
Manaus

PMM executa recuperação de calçada no conjunto 31 de Março

Por Redação Informe Digital
4 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?