Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Especialistas nacionais e internacionais irão debater estratégias contra o crime organizado no MPAM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Especialistas nacionais e internacionais irão debater estratégias contra o crime organizado no MPAM
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Especialistas nacionais e internacionais irão debater estratégias contra o crime organizado no MPAM

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Criado: Terça, 07 Mai 2024 12:58

Reunião acontecerá na outra semana, na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas, nos dias dias 16 e 17 de maio

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) se prepara para receber autoridades nacionais e internacionais no combate ao crime organizado, entre as quais representantes de países da América do Sul e dos Estados Unidos. Organizado pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), entidade pertencente ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG).O encontro está programado para os dias 16 e 17 de maio na cidade de Manaus e visa promover o diálogo e a troca de experiências entre os especialistas, fortalecendo, assim, a cooperação nacional e internacional no combate ao crime organizado.

No primeiro dia, serão discutidas propostas de integração do GNCOC nas redes nacionais de enfrentamento ao crime organizado. Entre os palestrantes confirmados, estão Mário Sarrubbo, secretário nacional de Segurança Pública; Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Rodney da Silva, diretor de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da justiça e Segurança Pública; e André de Albuquerque Garcia, secretário Nacional de Políticas Penais da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da justiça e Segurança Pública. 

Já no segundo dia, o foco estará nas perspectivas internacionais do combate ao crime organizado. A lista de palestrantes internacionais confirmados inclui Carlos Alberto del Piélago Cárdenas, juiz superior titular do Peru e presidente de la Primeira Sala Penal de Apelaciones de La Corte Superior de justiça de Loreto; e Christopher Kirk, agente especial do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos. O evento também contará com a participação de representantes da Argentina, como Ricardo Toranzos, fiscal federal de Salta.

O procurador-geral de justiça (PGJ) do Amazonas, Alberto Nascimento, presidente do GNCOC, reforça a intenção do encontro, cujo objetivo é promover a integração das autoridades presentes, ampliando o combate ao crime organizado no Brasil e na América latina.“É com alegria que vamos receber no nosso Estado essas grandes mentes no combate ao crime organizado brasileiro e internacional, de modo a ampliar o diálogo, para juntos expandirmos estratégias na eliminação dessas organizações criminosas, com ações inteligentes e integradas”, afirmou o presidente.

Além do PGJ do Amazonas, o encontro reunirá demais procuradores-gerais de justiça do Ministério Público brasileiros e representantes de todos os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECOs) do país, assim como conselheiros e núcleos de inteligência das instituições.

Texto: Yasmin Siqueira

Foto: Steve Conte

   

Tags:Estado do AmazonasManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior MPAM expede recomendação à Prefeitura de Manicoré, após irregularidades em pregão
Próximo artigo Membros e servidores do MPAM lançam campanha interna de doações em apoio às vítimas de enchente no Rio Grande do Sul

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

2 meses atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

2 meses atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

2 meses atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

2 meses atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

2 meses atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

2 meses atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

2 meses atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

2 meses atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

2 meses atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

2 meses atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

2 meses atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

2 meses atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?