Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Escolas estaduais recebem formação sobre procedimentos adequados em casos de violência sexual
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Escolas estaduais recebem formação sobre procedimentos adequados em casos de violência sexual
Governo do Estado

Escolas estaduais recebem formação sobre procedimentos adequados em casos de violência sexual

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 7 de abril de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

Oficina de Procedimentos Operacionais Padrões (POP). FOTOS: Divulgação/Seduc-AMA escola é, reconhecidamente, um espaço que desempenha um papel importante na rede de proteção a crianças e adolescentes. Sob esta ótica, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto promoveu, na terça-feira (05/04), a oficina de Procedimentos Operacionais Padrões (POP), abrangendo procedimentos voltados ao acolhimento e notificação de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Há 46 minutos
Por Agência Amazonas

Atividade foi a primeira e deve ser integrada às ações da Secretaria de Educação

Para saber como receber a informação e como lidar com ela, os 34 gestores da Coordenadoria Distrital de Educação 04, que concentra escolas estaduais da zona centro-oeste, foram os primeiros a receberem as formações, em ação coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta da Capital.

A atividade buscou intensificar ações preventivas e formativas e tem como base o fato de que, em muitos casos, o ambiente escolar é onde a vítima se sente segura para revelar a violência sofrida em casa ou em outros espaços.

“Não há outra forma de solucionar situações como esta, precisamos do diálogo, da parceria dos nossos profissionais e da orientação correta. O POP foi pensado realizando estudos de casos de acordo com a realidade dos nossos estudantes, buscando assim identificar casos de violência para que sejam tratados de forma adequada”, completou.

A secretária executiva adjunta da Capital, Arlete Mendonça, ressalta a importância de saber qual o encaminhamento dar aos casos que chegam às escolas.

Segundo a gestora da Escola Estadual (EE) Fueth Paulo Mourão, Márcia Fernanda Costa do Nascimento, a escola é, muitas vezes, o espaço de segurança dos estudantes.

De acordo com a gestora Vanda Mara, da Escola Estadual (EE) Presidente Castelo Branco, a oficina é uma grande ferramenta para lidar com ocorrências desta natureza. “Momentos como esses nos estimulam e nos impulsionam a estar cada vez mais próximos dos alunos, a ouvi-los, a acolhê-los e a estar preparados a orientá-los ao se depararem com situações de violência. Logo, a experiência foi de muito aprendizado”, explicou a gestora.

“É nosso papel enquanto cidadãos e nosso papel social enquanto escola proteger e acolher esta vítima, visto que somos uma das principais instituições que compõem a rede de proteção à infância e adolescência. Dessa forma, formações como esta nos proporcionam as orientações corretas, as reflexões necessárias e as discussões sobre como proceder diante de uma sinalização de violência, dando apoio e proteção à criança e ao adolescente”, pontuou a gestora.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoViolênciaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Alunos da rede municipal recebem ‘Relógio da Paz’ de projeto em parceria com Ministério Público

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?