Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Juntos pela vida do Ministério Público do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Juntos pela vida do Ministério Público do Amazonas
Cidades

Juntos pela vida do Ministério Público do Amazonas

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 30 de setembro de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

Por alcançar mais de 90% de alunos vacinados, as escolas municipais Canaã 2, localizada na zona Rural, e Elcy Mesquita, na zona Oeste, coordenadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), receberam na manhã desta sexta-feira, 30/9, o selo do projeto “Juntos pela vida”, desenvolvido pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e os centros de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO-IJ) e da Cidadania (CAO-PDC). A cerimônia aconteceu no auditório Gebes de Mello Medeiros, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro Nova Esperança, zona Oeste da cidade.

As unidades de ensino, além de conseguir vacinar 90% dos alunos de 5 a 17 anos de idade, também preencheram todos os critérios do programa. O selo atesta a qualificação das escolas inscritas no programa de incentivo à vacinação infanto-juvenil, concedido aos centros educacionais que alcançaram 80% ou mais de estudantes vacinados.

Representando a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, a assessora pedagógica da Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe), Dircélia Almeida, destacou que cerca de 67,68% das unidades de ensino da Semed estão com quadro vacinal dos alunos atualizados.

“A Semed é parceira no “Juntos pela vida”, mas além desse projeto, a secretaria já desenvolve ações que solicitam o cartão de vacina dos estudantes atualizados, com isso cerca de 500 escolas municipais estão com os alunos vacinados. O que o prefeito David Almeida e a secretária Dulce Almeida solicitam é que os pais tenham consciência e vacinem os filhos, e deixem de lado ideologias partidárias”, pontuou Dircélia.

Para alcançar as metas, cada escola desenvolveu ações específicas, como a escola da zona Rural, que pegava as famílias em casa para que os filhos fossem vacinados.

“Nós garantimos que as crianças da zona Rural tenham a mesma qualidade de educação que os alunos da zona Urbana. Por isso, elas participam de todas as atividades, nós pegamos os alunos em casa para que eles fossem vacinados, para todas as dificuldades procuramos uma solução”, disse a gestora da Canaã 2, Érika Souza.

Já a gestora da escola Elcy Mesquita, Gerilúcia Nascimento, o comprometimento de toda a equipe escolar foi fundamental para alcançar 90% dos alunos vacinados. “Nós desenvolvemos ações como mobilização da comunidade escolar, Dia D da documentação e atuação do agente de saúde que realizou palestras com os pais e falou da importância da vacinação. Tudo isso foi fundamental para alcançar 90% dos alunos vacinados”, informou.

O projeto busca ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes mediante a entrega do selo, que prestigia escolas que se comprometem com a saúde e bem-estar dos estudantes, na construção de um ambiente escolar mais seguro e de uma sociedade mais protegida.

“Nossa missão é garantir que todas as crianças sejam vacinadas. Em visita às escolas, verificamos que para muitas faltam sempre a segunda dose, por isso vamos fazer o máximo esforço para que os pais levem os filhos para vacinar. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) não negam vacina para ninguém. Com essa integração entre educação, saúde e o Ministério, vamos conseguir imunizar crianças e adolescentes contra todas as doenças”, declarou a procuradora-geral da Justiça, doutora Silvana Nobre Lima Cabral.

— — —
Texto – Érica Marinho / Semed
Fotos – Eliton Santos / Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA9kqU

The post Escolas da Prefeitura de Manaus recebem selo do projeto ‘Juntos pela vida’ do Ministério Público do Amazonas appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura de Manaus e Sebrae-AM iniciam tratativas para acordo técnico sobre modelo de plano diretor para cidades da região metropolitana – Prefeitura Municipal de Manaus

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025

Ajuste semafórico com tempo de direita livre no Oswaldo Frota

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
Manaus

Aposentados da Manausprev concluem sessões de musicoterapia e aguardam chamada para nova turma

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
Manaus

Obra da igreja Nossa Senhora dos Remédios é concluída

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura divulga lista de selecionados para o curso Empretec

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
Manaus

David Almeida acompanha revitalização da lagoa do Japiim

Por Redação Informe Digital
27 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?