Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Escola estadual retoma aulas presenciais após queda das pontes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Escola estadual retoma aulas presenciais após queda das pontes
Amazonas

Escola estadual retoma aulas presenciais após queda das pontes

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Retorno dos estudantes acontece nesta terça-feira (08/11)

FOTO: Divulgação / SEDUC

A escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, localizada no município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus) recebe de volta os estudantes às salas de aula, nesta terça (08/11), após período remoto das atividades, ocasionado pela queda das pontes na BR-319, entre os rios Curuçá e Autaz Mirim, em 28 de setembro.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto suspendeu as aulas presenciais na escola e aguardava a liberação para tráfego, pois muitos alunos moram na zona rural de Careiro da Várzea e precisam de transporte escolar para o translado. Ana Maria Freitas, secretária adjunta do Interior, explica que a Secretaria de educação aguardava a liberação do tráfego para o retorno das atividades presenciais.

“Após o retorno do fluxo no local próximo da ponte, nada mais impede que as aulas voltem presencialmente. Nós já estamos com a escola toda organizada, com merenda na despensa, com material pedagógico preparado, com os motoristas do transporte escolar no aguardo. Os pais e responsáveis estão avisados e amanhã as atividades voltam ao normal”, garante a secretária adjunta.

Neila Maria, coordenadora interina regional de educação do município, acompanhou o processo de auxílio aos estudantes e descreve a iniciativa que possibilitou o retorno do tráfego terrestre no local do incidente, contribuindo para o retorno das atividades presenciais.

“A trafegabilidade foi restaurada com a ida da balsa na travessia do rio Curuçá e o trabalho de aterro no rio Autaz Mirim. Assim, consideramos o retorno das aulas 100% presenciais, mas tudo com responsabilidade e com aval da Secretaria de educação”, conta a coordenadora.

FOTOS: Divulgação / SEDUC

Atividades remotas

Mesmo com a impossibilidade de deslocamento até a unidade de ensino, os mais de 300 estudantes matriculados na EE Tancredo Neves foram amparados durante a suspensão das aulas presenciais, quando receberam todo apoio pedagógico e material de estudos em casa, além dos kits de merenda escolar e aulas transmitidas via on-line.

As ações foram possíveis devido ao trabalho do corpo pedagógico da escola, que organizou todos os materiais, apostilas para serem entregues aos alunos. Agora, eles anseiam por preparar um ambiente acolhedor para receber de volta os estudantes.

Tags:CareiroCareiro da VárzeaManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Segundo e último dia de prova do Vestibular 2022
Próximo artigo Prefeitura de Manaus torna público 2° resultado preliminar do Edital ‘Ruas Da Copa 2022’

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

10 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

10 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

10 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

10 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

10 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

10 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

10 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

10 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

10 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

10 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

10 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

10 meses atrás
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?