Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Escola do Legislativo da Aleam concorre ao Prêmio Abel com o projeto Cidadão de Berço
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Escola do Legislativo da Aleam concorre ao Prêmio Abel com o projeto Cidadão de Berço
ALEAMGestão Estadual

Escola do Legislativo da Aleam concorre ao Prêmio Abel com o projeto Cidadão de Berço

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Escola do Legislativo da Aleam concorre ao Premio Abel com o projeto Cidadao de Berco Foto Alberto Cesar Araujo wCV5fX

O projeto Cidadão de Berço, executado pela Gerência de educação Cidadã da escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), está concorrendo ao Prêmio da Associação das escolas do Legislativo e de Contas (Abel), deste ano, na categoria Comunidade.

O projeto promove formação cidadã e política às crianças do primeiro ano do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas nas quais são construídos conceitos a respeito da política, livres de preconceitos que tanto colaboram para uma cultura de rejeição ao tema.

O projeto conta com a parceria da SECretaria de Estado de educação e Desporto escolar (SEDUC), que indica as escolas e turmas participantes do 1º ano do fundamental I.

Com muitas expectativas, a gerente de educação Cidadã, Cassandra Serejo, acredita no potencial do projeto em vencer na categoria em que concorre pelo ineditismo da iniciativa.

“É um trabalho inédito, que não existe em nenhuma Assembleia do Brasil com esse enfoque. Em todo país, sabemos que o trabalho é com jovens, adolescentes e fomos buscar as crianças desde a tenra idade, para trabalhar desde cedo os valores: o que é certo e o que é errado. Dessa forma eles vão aprender e garantir uma sociedade mais justa”, afirmou.

A pedagoga Josy Kelly, coordenadora do projeto, disse sobre a ideia de falar sobre Cidadania para os pequenos.

“Como a minha especialidade é na educação infantil e eu venho da educação infantil, achei pertinente trazer estes temas para trabalhar com essas faixas etárias como uma forma de trabalhar preventivamente a rejeição que existe ao tema ‘política’. Trazer esse conceito para perto deles e mostrar que eles fazem parte da política, ISSo de forma lúdica, fazendo uma analogia da magia com as escolhas que a gente faz. É uma forma de melhorar os futuros cidadãos”, explicou.

Encontro Abel

O 39º Encontro da Associação das escolas do Legislativo e de Contas (Abel) acontece nos dias 5, 6 e 7 de junho deste ano, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Brasília.

A premiação ocorre no último dia de evento, a partir das 10h, de acordo com a programação divulgada pela organização do evento.

 

  

Tags:ALEAMEducação Infantil
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fachada Ocean 1024x683 AZmJj3 UEA abre chamada de submissões para 1º Congresso Regional de Administração
Próximo artigo AADESAM EDITAL AMAZONAS MAIS HERON FERREIRA 1024x842 ag8711 Aadesam e Ipaam lançam edital com vagas para atividades de monitoramento ambiental

Mais notícias desta categoria

FAMILIA BENEFICIARIO RUAN DAMASCENO FOTO PAULA PESSOA UGPE 1024x683 1

Feirão Amazonas Meu Lar: Oportunidades Imperdíveis

17 horas atrás
Fonte Boa e Jutai Foto Janailton Falcao 1 1024x682 1

Fortalecimento do setor primário em Jutaí e Fonte Boa

3 dias atrás
Detran AM Remocao Carros Racha Creditos Divulgacao Detran AM 3 1024x771 1

Detran-AM remove carros de ‘racha’ na zona oeste

3 dias atrás
d4f224f9 a6bd 4aba 8cc8 49a85790cd7c

#SouManaus: Festival Cultural de Artes Integradas 2025

4 dias atrás
obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

4 dias atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

4 dias atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

5 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

5 dias atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

5 dias atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

6 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

7 dias atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

7 dias atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?