Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Escola de Serviço Público realiza reunião de alinhamento com agentes para apresentação de grade curricular
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Escola de Serviço Público realiza reunião de alinhamento com agentes para apresentação de grade curricular
Manaus

Escola de Serviço Público realiza reunião de alinhamento com agentes para apresentação de grade curricular

12 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), realizou, nesta quinta-feira, 6/2, na sede da secretaria, na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, zona Oeste, reunião de alinhamento com os agentes setoriais da Espi, para apresentação da grade curricular de 2025. As atividades da escola deverão ter início no mês de março.

Com base no Levantamento de Necessidades de capacitação (LNC), a escola irá disponibilizar 24 cursos presenciais e outros 20 na modalidade de ensino a Distância (EaD).

Na ocasião, o subsecretário de gestão de processos da Semad, Alexandre Santos do Carmo, falou sobre a importância dos cursos para os servidores.

“A importância da capacitação dos servidores extrapola a melhoria do serviço porque alcança a pessoalidade, o ser humano, o indivíduo. Aquilo que começa como um curso técnico, de atualização, inevitavelmente vai alcançar o estilo de vida desse servidor. Então, esse é o propósito do prefeito David Almeida e do secretário Célio Guedes, juntamente com o diretor da Espi, Júnior Nunes, oferecer a qualificação técnica, mas com a finalidade de proporcionar uma qualidade de vida melhorada para o servidor”, ressaltou o subsecretário.

O diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, apresentou a sistemática de trabalho que será adotada este ano pela escola.

“Nós vamos oferecer cursos que vão abranger todas as unidades administrativas, inclusive com a utilização de auditórios, como o da própria prefeitura, da Secretaria Municipal de educação, da Casa Militar e as instalações da Espi para atender da melhor forma possível. Estamos renovando nossa parceria com a escola de Contas Públicas do TCE, vamos buscar também, parceria com o Tribunal de justiça, que oferece uma ampla gama de cursos de qualidade. O que vamos entregar em 2025, são cursos de alto nível para que os servidores possam ser contemplados”, destacou o diretor.

A parceria da Espi com a escola de Contas Públicas do TCE-AM começou há quatro anos, proporcionando aos servidores da Prefeitura de Manaus a participação em cursos específicos na área.

“A formação continuada é essencial para o aprimoramento do trabalho de todos os servidores, principalmente no que diz respeito à prestação de contas, de como são utilizadas as verbas públicas. Temos uma nova legislação e os servidores que trabalham diretamente com isso, desde a elaboração do edital, até a prestação de contas, precisam estar atualizados”, comentou a diretora-executiva da escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ana Isabela Gil de Brito Encarnação.

Agente Espi na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) há mais de 20 anos, Rubem Reis comemorou a retomada das atividades com a nova programação de cursos da escola.

“Sem dúvida, a capacitação do servidor é importantíssima, porque ele passa a estar melhor preparado para desempenhar as atividades em seu setor, seu departamento. Quando a gestão realiza os cursos, o servidor acaba desenvolvendo o seu trabalho em um ambiente muito melhor não só para ele, mas para todos os colegas de setor. Ganha o servidor, a prefeitura e a população, que recebe serviços com muito mais qualidade”, afirmou o agente.

— — —
Texto – Sandra Monteiro / Semad-Espi
Fotos – Sidney William / Semad-Espi

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito David Almeida vistoria serviços finais do viaduto Rei Pelé
Próximo artigo Prefeitura de Manaus implementará tecnologia de reconhecimento facial para auxiliar na segurança pública

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus reforça proteção de dados pessoais e ações de conformidade com a LGPD nesta 28/1

39 minutos atrás

Conselho Municipal de Saúde de Manaus convoca sociedade para 10ª Conferência Municipal de Saúde como etapa da 18ª Conferência Nacional

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Japiim após tubulação irregular

1 hora atrás

Manaus abre inscrições para seleção de tutor da residência multiprofissional em saúde da família

1 hora atrás

Plano de arborização de Manaus alcança marca histórica de 32 mil mudas plantadas em 2025

2 horas atrás

Plano de arborização de Manaus supera meta e alcança 32 mil mudas plantadas em 2025

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre processo seletivo preceptor para residência médica em medicina de família e comunidade com inscrições até 4 de fevereiro

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre inscrições para processo seletivo para Residência em Medicina de Família e Comunidade

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica na avenida Mirra e amplia frentes de trabalho na zona Leste

2 horas atrás

Recuperação asfáltica em Manaus avança na avenida Mirra e beneficia moradores do Jorge Teixeira

2 horas atrás

Prefeitura revitaliza importante via do bairro Jorge Teixeira com recuperação asfáltica

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus retoma atividades esportivas nos Centros de Esporte e Lazer a partir de fevereiro com inscrições online

3 horas atrás
Prefeitura de Manaus planeja recapeamento asfáltico em terminais de ônibus para melhorar a trafegabilidade
Prefeitura de Manaus vistoria terminais 3 e 4 e planeja recapeamento para melhorar trafegabilidade
Prefeitura reforça contatos de atendimento via WhatsApp para serviços junto ao Implurb
Implurb disponibiliza contatos por WhatsApp para atendimento ao público em Manaus e orienta sobre serviços
Procura por autorização de mesas e cadeiras em áreas públicas de Manaus cresce 121% em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?