Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Escola da Prefeitura de Manaus realiza 9º Festival Olímpico com Resgate de Brincadeiras do Passado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Escola da Prefeitura de Manaus realiza 9º Festival Olímpico com Resgate de Brincadeiras do Passado
ManausPrefeitura de Manaus

Escola da Prefeitura de Manaus realiza 9º Festival Olímpico com Resgate de Brincadeiras do Passado

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Com o tema “Brincadeiras do Passado: Conectando Gerações, Criando Memórias”, a escola Municipal Davison Pereira, da Prefeitura de Manaus, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste, realizou, nesta quarta-feira, 5/6, o 9° Festival Olímpico da unidade de ensino, coordenada pela Secretaria Municipal de educação (Semed). A escola atende, também, 430 crianças da educação infantil de 4 e 5 anos de idade, do 1º e 2º período.

Toda a ação aconteceu na quadra esportiva da unidade, onde as crianças foram divididas em sete turmas, sendo três no turno matutino e quatro no vespertino e participaram de brincadeiras como ioiô, jogo da velha, pião e o acendimento da Pira Olímpica, simbolizada por um cata-vento. As crianças iniciaram a desenvolver o projeto no dia 17 de maio.

A gestora da escola, Elisabeth Cunha, destacou a importância do festival para a formação das crianças. “Nós procuramos resgatar as brincadeiras antigas para conectar as gerações e criar memórias duradouras. Desde o ano passado, estamos planejando este evento para que nossas crianças possam experimentar as brincadeiras de sua infância e de seus avós, como cavalinhos de madeira, peteca e pião”, afirmou.

Alexandre Garcia, de 5 anos, expressou entusiasmo ao participar do evento. “Eu gostei muito de brincar com o cavalinho de madeira e a peteca. Foi muito divertido”, disse o menino.

— — —

Texto – Jordana Rodrigues / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

  

Tags:Educação InfantilManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Mais de 5 mil visitantes são esperados na IOT Solutions Brasil em SP
Próximo artigo No Dia Mundial do Meio Ambiente, Wilson Lima assina pré-contrato para iniciar consultas públicas em áreas de projetos de REDD+

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza intervenção em rede de drenagem

9 horas atrás

PMM intensifica reconstrução da passarela Torquato Tapajós

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com recuperação asfáltica e melhora mobilidade no bairro Colônia Japonesa

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus participa do ‘Conexão CNM Qualifica’

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras na avenida Brasil e reforça segurança viária no bairro Compensa

10 horas atrás

Prefeitura promove ações para marcar Dia dos Povos Indígenas

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove ação intersetorial aliando saúde e meio ambiente na alameda Alphaville

11 horas atrás

Procon Manaus leva atuação prática a estudantes de direito

12 horas atrás

Operadores do transporte recebem orientação sobre cuidados com idosos e PcDs

12 horas atrás

Veículo invade área isolada de obra no conjunto Canaranas

13 horas atrás

Prorrogação das inscrições para o concurso da Guarda Municipal

13 horas atrás

Servidores da Educação participam de evento da Prefeitura de Manaus sobre governança pública e ética profissional

13 horas atrás
PMM apresenta Programa de Integridade e Compliance na Semed
Prefeitura apresenta quatro experiências exitosas de Manaus
PMM disponibiliza consulta pública para protocolo de manejo da lesão diabética
Prefeito Renato Junior destaca gestão próxima, valorização de servidores e foco em mobilidade durante entrevista
Servidores da Visa Manaus recebem capacitação da Anvisa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?