Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Escola da Prefeitura de Manaus realiza 9º Festival Olímpico com Resgate de Brincadeiras do Passado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Escola da Prefeitura de Manaus realiza 9º Festival Olímpico com Resgate de Brincadeiras do Passado
ManausPrefeitura de Manaus

Escola da Prefeitura de Manaus realiza 9º Festival Olímpico com Resgate de Brincadeiras do Passado

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Com o tema “Brincadeiras do Passado: Conectando Gerações, Criando Memórias”, a escola Municipal Davison Pereira, da Prefeitura de Manaus, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste, realizou, nesta quarta-feira, 5/6, o 9° Festival Olímpico da unidade de ensino, coordenada pela Secretaria Municipal de educação (Semed). A escola atende, também, 430 crianças da educação infantil de 4 e 5 anos de idade, do 1º e 2º período.

Toda a ação aconteceu na quadra esportiva da unidade, onde as crianças foram divididas em sete turmas, sendo três no turno matutino e quatro no vespertino e participaram de brincadeiras como ioiô, jogo da velha, pião e o acendimento da Pira Olímpica, simbolizada por um cata-vento. As crianças iniciaram a desenvolver o projeto no dia 17 de maio.

A gestora da escola, Elisabeth Cunha, destacou a importância do festival para a formação das crianças. “Nós procuramos resgatar as brincadeiras antigas para conectar as gerações e criar memórias duradouras. Desde o ano passado, estamos planejando este evento para que nossas crianças possam experimentar as brincadeiras de sua infância e de seus avós, como cavalinhos de madeira, peteca e pião”, afirmou.

Alexandre Garcia, de 5 anos, expressou entusiasmo ao participar do evento. “Eu gostei muito de brincar com o cavalinho de madeira e a peteca. Foi muito divertido”, disse o menino.

— — —

Texto – Jordana Rodrigues / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

  

Tags:Educação InfantilManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Mais de 5 mil visitantes são esperados na IOT Solutions Brasil em SP
Próximo artigo No Dia Mundial do Meio Ambiente, Wilson Lima assina pré-contrato para iniciar consultas públicas em áreas de projetos de REDD+

Mais notícias desta categoria

Manaus em estado de atenção por chuvas intensas, ventos e raios até 22/11

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na drenagem profunda da rua Araxá após vazamento

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza desobstrução das caixas coletoras na avenida Samaúma para reduzir alagamentos

22 horas atrás

Manaus realiza manutenção da rede de drenagem profunda na rua Kakatoa após obstrução por lixo e inicia troca de tubos

22 horas atrás

Prefeito David Almeida fiscaliza obras em Manaus em 21/11 e apresenta avanços em mobilidade e moradia

24 horas atrás

Prefeitura tem alta de 25% em processos analisados pelo Implurb

1 dia atrás

Licenciamento urbano em Manaus registra aumento nas análises do Diap e Implurb até outubro

1 dia atrás

Ação integrada entre Guarda Municipal e Polícia Federal resulta na prisão de foragido

1 dia atrás

Guarda Municipal de Manaus prende homem com mandado por estupro de vulnerável em operação conjunta com Polícia Federal no centro

1 dia atrás

Sine Manaus oferta 527 vagas de emprego nesta segunda–feira, 24/11

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 527 vagas de emprego em Manaus nesta segunda–feira, 24/11, das 8h às 14h

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus reforça frota de ônibus para atender Ponta Negra com cinco veículos extras

1 dia atrás
Parada Natalina em Ponta Negra reúne famílias e marca abertura da temporada natalina em Manaus
Parada Natalina leva brilho e encanto da magia do Natal à Ponta Negra
Prefeitura de Manaus afirma que instalação da roda-gigante Ponta Negra cumpriu trâmites legais e outorga onerosa
Esclarecimento sobre a instalação da roda-gigante na Ponta Negra
Feira Gastronômica de Natal em Manaus abre inscrições para empreendedores até 23/11 e será no Ponta Negra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?