Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Equipes da DEHS prendem homem e apreendem adolescente envolvidos em morte de professor da rede pública municipal
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Equipes da DEHS prendem homem e apreendem adolescente envolvidos em morte de professor da rede pública municipal
Gestão Estadual

Equipes da DEHS prendem homem e apreendem adolescente envolvidos em morte de professor da rede pública municipal

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Crime ocorreu em 21 de julho deste ano, em um motel no bairro Coroado, zona leste de Manaus

Delegado Ricardo Cunha – FOTO: Anderton Cardoso/PC-AMEm menos de 10 dias, as equipes de investigação da delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam Maurício da Silva Cruz, 18, e apreenderam um adolescente de 16 anos por envolvimento na morte do professor da REDE pública municipal Mário Nunes de Moraes, que tinha 40 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 21 de julho deste ano, em um motel localizado no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Maurício foi preso na quinta-feira (28/07) nas proximidades do Porto da Ceasa, zona sul da cidade; já o adolescente foi apreendido na terça-feira (26/07), no Coroado.

O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, enfatizou que essa é mais uma ação bem-sucedida das equipes da unidade especializada que, em sete dias, conseguiram elucidar mais esse caso de grande comoção social, e efetuar a prisão e apreensão dos envolvidos na ação criminosa.

“Destaco que essa semana tivemos nove prisões pela DEHS, na elucidação de crimes violentos ocorridos em nossa capital. Agora, temos o desfecho do caso do professor Mário, com os envolvidos identificados”, disse o delegado.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (29/07) na DEHS, bairro Jorge Teixeira, zona leste, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Especializada, informou que o professor conheceu os autores na noite do dia 20 de julho, em um bar naquela localidade, após assistirem uma partida de futebol. Na sequência, eles procuraram outro lugar para beber e foram para o motel.

Segundo a delegada, após um tempo no local, a vítima saiu com o adolescente e Maurício para ir até um posto de combustível nas proximidades para sacar dinheiro em um caixa eletrônico.

“No momento em que a vítima entra no banheiro, Maurício e adolescente combinam de pegar o dinheiro dele, cerca de R$ 250. A partir do momento em que o professor sai do banheiro, ambos iniciam as agressões a ele com golpes de mata-leão que o fizeram ficar desacordado. Entretanto, quando eles começam a colher os pertences, a vítima acorda e eles iniciam luta corporal que resulta em sua morte”, detalhou Deborah.

De acordo com a autoridade policial, ambos alegam que a quantia em dinheiro seria R$ 250, porém, os indivíduos também levaram o aparelho celular de Mário, bem como os cartões e outros pequenos pertences que estavam em seu carro.

A delegada informou que, ao decorrer do Inquérito policial (IP), o laudo da perícia deve constatar se houve consumo de outras substâncias além do álcool.

Diligências

Logo após o delito, as equipes de plantão estiveram no local e verificaram a dinâmica do ocorrido. Na sequência, obtiveram as imagens de câmeras de segurança de uma conveniência, que mostra o professor e adolescente efetuando o saque do dinheiro, enquanto Maurício os aguardava no carro.

“Chegamos à identidade deles e foi solicitado o mandado de prisão temporária em nome de Maurício, que foi expedido na quinta-feira (28/07), pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos Policiais, e prontamente a ordem judicial foi cumprida”, contou a autoridade policial.

Procedimentos

Maurício responderá por latrocínio. Ele será encaminhado para audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da justiça.

O adolescente, que já possui passagem por ato infracional análogo a tráfico de drogas e roubo, agora deverá responder pelo latrocínio. Ele foi levado à delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), e encaminhado para cumprir medida socioeducativa de internação provisória.

MATERIAL EM VÍDEO E ÁUDIO

Conteúdo: Sonora dos delegados Ricardo Cunha e Deborah Barreiros.

Link: https://we.tl/t-Fj5OwRm4hD
O post Equipes da DEHS prendem homem e apreendem adolescente envolvidos em morte de professor da REDE pública municipal

Tags:AmazonasGovernador do EstadoGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausmanchetePrisãoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura prestigia sessão solene de entrada em exercício de três novos procuradores de Justiça
Próximo artigo Equipes da DEHS prende mulher envolvida na morte de idoso, após linchamento no Mauazinho

Mais notícias desta categoria

Aesop – Fortalecendo a Vigilância em Saúde no Amazonas

2 dias atrás

Circuito da Alegria: Diversão Para Todos na Zona Norte

2 dias atrás

Prosamin+ se Destaca na Premiação Internacional

2 dias atrás

Cetam oferece 67.200 vagas em cursos gratuitos online

3 dias atrás

Sustentabilidade: Manaus no Fórum de Cidades 2023

3 dias atrás

Mamografia: Exame essencial para saúde das mulheres

3 dias atrás

Compartilhando Histórias: Incentivo à Leitura em Manaus

3 dias atrás

Macrodrenagem: Ações Efetivas em Manaus

3 dias atrás

Parintins: Transformação Urbana e Investimentos Históricos

4 dias atrás

Amazonas e Argentina: Turismo em Conexão

4 dias atrás

Sífilis em Manaus: Crescimento Alarmante Entre Jovens

4 dias atrás

Prefeito David Almeida atua em chuvas intensas em Manaus

4 dias atrás
Governo Presente: Saúde e Cidadania na Zona Norte
Gravidez na adolescência: Redução e desafios em Manaus
Handebol – Emoção e integração no Jiss 2025
Brinca Manaus: Festa Infantil de David Almeida
Vacinação: Saúde e Alegria no Dia das Crianças
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?