Ela é a quarta pessoa presa, pelas equipes da DEHS, por envolvimento no crime
Delegada Deborah Barreiros – FOTO: Anderton Cardoso e Divulgação/PC-AMPoliciais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram, na manhã desta sexta-feira (29/07), mandado de prisão preventiva em nome de Denira Silva da Costa, 36, por envolvimento no homicídio qualificado de Valter Marques Cruz, aos 60 anos. A prisão ocorreu no bairro Crespo, zona sul de Manaus.
Segundo a delegada Deborah Barreiros, o crime ocorreu no dia 5 de março deste ano, no bairro Mauazinho, zona leste, após Denira acionar quatro integrantes do tribunal do crime, para acertar as contas com Valter, que supostamente havia abusado sexualmente da sua filha de 10 anos.
Na ocasião, o idoso foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas não resistiu e foi a óbito no dia seguinte.
Durante diligências policiais, Daniel Ferreira e Samuel Braga foram presos nos dias 18 e 15 deste mês, em suas respectivas casas, no mesmo bairro onde o crime ocorreu. Já a ordem judicial em nome do terceiro envolvido, Marcelo, foi cumprida no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), também no dia de ontem (28/07).
A delegada ressalta que uma das peças analisadas pela polícia, durante investigação da motivação do fato, foram imagens de vídeos que circulavam nas redes sociais.
“Em imagens de vídeos divulgados nas redes sociais, os criminosos falam que o motivo do crime seria o suposto abuso, no entanto não há evidências que comprovem o delito”, salientou Deborah.
Conforme a autoridade policial, além das análises de imagens de vídeos, testemunhas também foram ouvidas, e assim chegaram na identificação dos autores.
Em coletiva de imprensa realizada na especializada, no final da manhã de ontem, foi divulgada a imagem de Denira, como procurada, o que ajudou a polícia a chegar ao seu paradeiro.
Procurado
Procurado Valdecy da Silva Cardoso – FOTO: Anderton Cardoso e Divulgação/PC-AMUm quinto indivíduo identificado como Valdecy da Silva Cardoso, 36, está sendo procurado por envolvimento no crime.
“Quem tiver informações acerca da localização desse infrator deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535 ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)”, ressaltou Deborah.
Decisão judicial
O mandado de prisão preventiva em nome de Denira foi expedido pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da Central de Inquéritos Policiais.
Procedimentos
Denira irá responder por homicídio qualificado e será encaminhada à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
O post Equipes da DEHS prende mulher envolvida na morte de idoso, após linchamento no Mauazinho