A coordenação jurídica da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) reuniu, nesta quarta-feira (8), com os assessores de parlamentares que integram a comissão. Em reunião realizada no Auditório Beth Azize, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), advogados receberam orientações sobre as especificidades do trabalho realizado, sobre a importância e necessidade de atenção e atuação de acordo com procedimentos adotados para que Projetos de Lei (PL) sejam analisados e cada vez mais proposituras norteadas pela efetividade possam nortear as pautas.
De acordo com o advogado Paulo Lindoso, o objetivo da reunião é não só apresentar a equipe da CCJR, mas também auxiliar colegas que iniciam mandato este ano e desconhecem os trâmites da Casa Legislativa.
“A equipe da CCJR está à disposição para que todos tenham o devido entendimento sobre o fluxograma do trabalho realizado. O deputado Delegado Péricles inicia o terceiro biênio à frente da Comissão e nesse período quase três mil proposituras foram analisadas de forma técnica e efetiva. Implementamos reuniões virtuais, o que permitiu que mantivéssemos os trabalhos até mesmo em tempos de pandemia. E seguiremos assim, prezando sempre pela constitucionalidade e evitando constrangimentos com vetos”, afirmou.
A CCJR realizou a primeira reunião, na última terça-feira (7), com a presença dos parlamentares titulares. Atualmente integram a comissão, os deputados Delegado Péricles (PL), Débora Menezes (PL), Carlinhos Bessa (PV), Thiago Abrahim (União Brasil) e Wilker Barreto (Cidadania).