Equipamento de fiscalização eletrônica na avenida Governador José Lindoso com a rua Vasco de Ataíde não obteve aprovação do INMETRO.
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), informou que o equipamento de fiscalização eletrônica instalado na avenida Governador José Lindoso com a rua Vasco de Ataíde não obteve aprovação na aferição realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).
Situação e próximos passos
Diante da não aprovação, o equipamento não se encontra em operação. Segundo o comunicado, ele será submetido a uma nova aferição, conforme os critérios técnicos e legais definidos pelo INMETRO.
Estado dos demais equipamentos
O IMMU esclarece que todos os demais equipamentos de controle eletrônico de velocidade atualmente em operação no município foram devidamente aferidos e aprovados pelo INMETRO, atendendo integralmente aos requisitos técnicos exigidos pela legislação.
A Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, reafirma o compromisso com a transparência, a legalidade e a segurança viária, assegurando que os instrumentos de fiscalização utilizados tenham como objetivo principal a preservação de vidas e a organização do trânsito.
Texto – Divulgação/IMMU
Assuntos nesse artigo:
#equipamentodefiscalizacaoeletronica, #avenidagovernadorjoselindoso, #ruavascodeataide, #INMETRO, #IMMU, #prefeiturademanaus, #afericao, #controleeletronicodevelocidade, #fiscalizacaodevelocidade, #segurancaviaria, #organizacaodotransito, #transparencia, #legalidade, #preservacaodevidas, #divulgacao, #institutomunicipaldemobilidadeurbana, #institutonacionaldemetrologiaqualidadeetecnologia, #Manaus


