Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Entrega dos cartões do Auxílio Estadual Permanente é prorrogada até 18 de abril
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Entrega dos cartões do Auxílio Estadual Permanente é prorrogada até 18 de abril
Governo do Estado

Entrega dos cartões do Auxílio Estadual Permanente é prorrogada até 18 de abril

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


Há 52 minutos
Por Agência Amazonas

Além da capital, 5.676 mil famílias serão contempladas no interior

FOTO: Miguel Almeida/SEAS O Governo do Amazonas estendeu, até a próxima segunda-feira (18/04), a entrega dos cartões do Auxílio Estadual Permanente em Manaus. A nova etapa de distribuição começou no dia 4 de abril, em dois pontos da capital. Durante a primeira semana foram entregues 8.278 cartões, o que corresponde a 58,02% do total de 14.221 famílias em situação de pobreza e extrema pobreza a serem contempladas com o recurso de R$ 150 mensais.

Foram entregues 3.777 cartões no Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci, rua Wilkens de Matos, s/nº, bairro Aparecida, zona sul); e outros 4.501 no Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo (rua da Penetração III, quadra 60, s/nº, bairro Mutirão, zona norte de Manaus). Os dois pontos seguem atendendo os beneficiários até o dia 18 de abril, das 8h às 16h.

Vale ressaltar que, devido ao feriado da Sexta-feira Santa (15/04), as entregas serão suspensas nos dois pontos e retornam na segunda-feira, último dia para os beneficiários se dirigirem aos centros para retirarem o cartão.  

Além da capital, 5.676 mil famílias serão contempladas no interior, totalizando 19.897 benefícios entregues nesta etapa. O cronograma de entrega nos demais municípios será anunciado em breve.

Criado pelo governador Wilson Lima, o programa é coordenado pela Secretaria de Estado de assistência social (SEAS) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), com a colaboração de outras secretarias estaduais.

Novas famílias – Os novos contemplados foram selecionados por meio do cadastro único para programas sociais do Governo Federal, o CadÚnico, após o encerramento da primeira fase de entregas, quando foram distribuídos pouco mais de 280 mil cartões, de um total de 300 mil previstos para o programa.

O calendário de pagamento ocorre da mesma forma que já vinha sendo feito com as primeiras famílias, com o crédito de R$ 150 mensais sendo disponibilizado todo dia 15 de cada mês. Por se tratar de uma nova etapa, não haverá créditos retroativos de meses anteriores.

A consulta dos nomes dos novos beneficiários já está disponível no site www.auxilio.am.gov.br. Para saber se foi contemplado, basta informar o CPF e a data de nascimento no site.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura emite certidão negativa de multas de trânsito
Próximo artigo Comitê técnico da Comissão do Zoneamento Ecológico Econômico aprova Plano de Trabalho do Purus

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás
Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus
Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam
UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho
Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas
JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?