Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ‘Entramos na Superliga B para sermos campeões’, destaca prefeito David Almeida
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > ‘Entramos na Superliga B para sermos campeões’, destaca prefeito David Almeida
Manaus

‘Entramos na Superliga B para sermos campeões’, destaca prefeito David Almeida

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, ao lado do diretor-presidente da Fundação Manaus esporte (FME), Aurilex Moreira, na tarde desta quarta-feira, 18/1, da apresentação dos jogadores do Manaus vôlei/TecToy, equipe que irá representar o Amazonas na Série B da Superliga de vôlei Masculino, principal competição da modalidade no Brasil. A disputa começa neste sábado, 21/1, e garante aos dois primeiros colocados o acesso para a Superliga A.

Contando com o apoio da Prefeitura de Manaus, o Manaus vôlei/TecToy sagrou-se campeão da Superliga C, disputada em dezembro de 2022. De acordo com David Almeida, a equipe entrará na nova competição, novamente, com o intuito de ser campeã.

“Manaus enche a Arena da Amazônia para as finais de um campeonato de peladas. O exemplo desses jogadores do Manaus vôlei, comandado pelo Talmo, que é um campeão olímpico, vai nortear a temperatura esportiva desta cidade. Eu não tenho dúvida que o vôlei será uma referência na nossa cidade. Não queremos apenas disputar a Superliga B, nós temos condições de ganhar a competição. Nosso time tem atletas de ponta nacional e internacional. Tenho certeza que já em outubro, quando começar a Superliga A, Manaus tem grandes possibilidades de ter um representante”, afirmou Almeida.

A primeira partida do Manaus vôlei/TecToy será neste sábado, 21/1, diante do Goiás vôlei, em Goiânia (GO). Para Aurilex Moreira, a responsabilidade da equipe é muito grande, porque será a primeira equipe do Norte no Brasil a participar da segunda divisão do vôlei do país.

“A gente fica muito feliz em fazer parte desta história. A Fundação Manaus esporte nasceu e um dos nossos primeiros desafios foi impulsionar os times da nossa cidade. Ter uma equipe forte na Superliga é um sonho antigo. Como instituição, temos ajudado como é possível e só desejamos sorte aos jogadores e à comissão técnica, que tem trabalhado muito, e vão representar bem a cidade na competição. O Manaus vôlei não é apenas a primeira equipe do Amazonas a disputar essa competição, mas a primeira do Norte do Brasil. Então, a responsabilidade é muito grande, mas eles estão preparados”, destacou Moreira.

Elenco

Além da chegada do técnico Talmo de Oliveira, o Manaus vôlei conta com a chegada de jogadores experientes como os levantadores Yuri Oliveira, João Matoso e Pedro Farago; os centrais Vicenzo Serretti e Victor Henrique; os apostos Brunão e João Adriano.

Remanescentes da conquista da Superliga C, o central Andrezão, o oposto Najari, e os ponteiros Manu e Thiago Alves, são os principais atletas da equipe amazonense.

— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos e Antonio Pereira / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAoG59
The post ‘Entramos na Superliga B para sermos campeões’, destaca prefeito David Almeida durante apresentação do NOVO elenco do Manaus vôlei/TecToy appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ações de controle da hanseníase a terminal e shopping de Manaus
Próximo artigo Projeto de incentivo à leitura e valorização de escritores locais

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recupera sistema de drenagem no bairro Adrianópolis

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na Djalma Batista neste domingo

18 horas atrás

Prefeitura informa localização das Unidades Móveis de Saúde da Mulher a partir desta segunda-feira, 15/9

23 horas atrás

Sine Manaus oferta 370 vagas de emprego nesta segunda–feira, 15/9

24 horas atrás

Projeto ‘Concultura nos Bairros’ da Prefeitura de Manaus leva ações culturais ao Novo Aleixo

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus atende duas ocorrências durante chuva na manhã deste sábado

2 dias atrás

Prefeitura lança pagamento on-line de multas com cartão de crédito e Pix direto pelo site

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus transforma beco Santo Antônio com nova pavimentação e garante melhor qualidade de vida à comunidade

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus leva coleta de resíduos às comunidades rurais e indígenas da capital

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus recupera drenagem e calçada no bairro São Raimundo

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus instala corrimão e reforça segurança em escadaria no bairro Dom Pedro

3 dias atrás

Prefeitura executa obra de contenção no Armando Mendes

3 dias atrás
Educadores representam o Amazonas com projeto inovador de sustentabilidade
Prefeitura entrega ponte mista na comunidade Alfredo Nascimento
Prefeitura inicia ciclo de atividade para orientar profissionais de saúde sobre a Doença de Alzheimer
Prefeito David Almeida vistoria obras de reforma e ampliação da escola Waldir Garcia no bairro São Geraldo
Visa Manaus participa de ‘Jornada Acadêmica de Medicina Veterinária’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?